sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O QUE É TRANSCOMUNICAÇÃO


Estimados amigos do ideal espirita, o tema hoje é Transcomunicação.
Trata-se de uma matéria vasta, longa, complexa,  falamos com os espíritos não só através de médiuns porém como a própria ciência já comprovou, por equipamentos.
Claro que equipamentos manipulados, por médiuns e espíritas, e parapsicólogos, a temática é maravilhosa nos traz vertentes e seguimentos maravilhosos, o contato com o mundo dos ESPÍRITOS, sem ser por um ser humano, mas como disse articulado com ele, nos Estados Unidos, este é um tema privilégiado, no Brasil, existem menos técnicos na área.


Primeiro é preciso que os senhores entendam o que é, um contato claro, e uma definição me a mim muito me agrada é do grande companheiro, CLÓVIS S NUNES, dos livros que li de Brasileiros, é o que mais me agrada, pela importância que ele dá a doutrina espírita, a ciência da comunicação com o outro mundo, e seriedade e o respeito que hoje a Suíça e países da Europa tem com seu trabalho.
Vamos portanto na página 17 da obra de Clóvis S. Nunes, a definição do que é Transcomunicação.

"A palavra Transcomunicação é a combinação contraída dos vocábulos Transcendental + Comunicação.

A expressão foi concebida na Alemanha, nos anos 80, pelo físico, engenheiro e prof. Dr.Ernst Senkowski. Transcomunicação é um neologismo, que ainda não é encontrado em nenhum dicionário, muito embora já exista o termo TRANS, através, para além, além de. Seria difícil encontrar uma outra denominação que melhor definisse essas comunicações transcendentais.

Usa-se, entretanto, esta terminologia de origem Européia, também para designar todo e qualquer tipo de comunicação entre mentes encarnadas do plano extrafísico. Vale dizer, que as comunicações Mediúnicas obtidas através dos médiuns e conhecidas como PSICOFONIA, PSICOGRAFIA, MATERIALIZAÇÕES, os fenômenos de voz direta ou de efeitos físicos etc., constituem um importante grupo de Transcomunicação. Mais precisamente: Transcomunicação Mediúnica.

Mas, por que introduzir esta "complicação", se os velhos e consagrados vocábulos - médium, mediunidade, comunicação mediúnica etc. - já funcionam tão bem? A razão desta aparente sofisticação está na necessidade de se criar uma nomenclatura adequada ao desenvolvimento tecnológico da comunicação com os Espíritos.
É, que, de uns tempos para cá, vêm sendo obtidas comunicações tecnológicas, diretamente por meio de aparelhos físicos, eletrônicos, sem intermediação humana, a não ser em alguns casos, para melhor viabilizar a comunicação. A esta categoria de comunicações dá-se a denominação de Transcomunicação Instrumental, com o objetivo de evitar ampliação semântica de difícil entendimento. A nova nomenclatura resulta, portanto, em ordem e simplificação, dando maior precisão e entendimento aos vocábulos.

Neste trabalho, entretanto, deter-nos-emos mais especificamente, na exploração da Transcomunicação Instrumental, uma que sobre as outras formas já existe farta literatura a respeito.
Clóvis S. Nunes.

O companheiro Clóvis S Nunes, foto acima, conseguiu ao longo dos últimos anos, em suas pesquisas inúmeros relatos de espíritos, o meio mais usado foi TELEFONE, seja fixo ou celular, chamadas que depois não ficam nem nos registros da empresa telefonica,, com a bina do celular, foi possivel confirmar alguns casos pré morte e pós morte física, mas lembre toca de lá para cá, não adianta tentar, como ele mesmo diz, alguns médiuns estão atrapalhando comunicações por isto o aumento em equipamentos, e sobretudo o telefone. que se comunicaram, via equipamentos técnicos.

A nós cabe trazer apenas um trecho do livro e deixaremos também o vídeo da internet onde ele mesmo fala sobre o tema em questão.

A história documentada de fatos, com comunicações, imagens, fotos, é grande, até mesma a Igreja Católica tem uma equipe ligada aos eventos, portanto, se eles aceitam os equipamentos deveriam ser lógicos e aceitarem os médiuns, já que o melhor equipamento segundo disseram os imortais a Kardec até uma parte da nossa jornada ainda será o imperfeito médium.
Quando falo imperfeito, é porque ele é de carne e osso, e portanto ainda preso as suas vaidades, e desejos.
No meu ponto de vista desta forma atendo alguns companheiros, alguns espíritos, para que levássemos aos senhores e as senhoras, o tema.
Como diz o Clóvis, o " Alô do Além" a decisão dos espíritos de também falar por equipamentos, é uma aviso do que será o futuro de quem observar sim as evoluções sem nunca deixar o roteiro e as ordens dos imortais ao codificador Allan Kardec.


No entanto alerto á todos o que disse Allan Kardec, tanto no livro dos espíritos, como em suas anotações era anunciado a chegada dos equipamentos, no futuro e dele quero lembrar, QUE A UNICA PROVA DA IMORTALIDADE DA ALMA, é a comunicação dos Espíritos.



ESPIRITISMO MAIS QUE UMA DOUTRINA UMA CIÊNCIA COM A FÉ RACIOCINADA


Luz e paz!


David Chinaglia, 54, espírita,
pesquisador, divulgador da doutrina
Espírita de Allan Kardec, é radialista,
e gestor de negócios.
davidchinaglia@gmail.com
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
David Chinaglia (Facebook)
@Espiritismo Pira (Twitter)
@David Chinaglia (Twitter)



2 comentários:

  1. Na minha opinião transcomunicação é pura enganação, técnica sem fundamento algum em que as pessoas são sugestionadas a entenderem o que querem em meio a palavras e sons sem nítidez. É um absurdo crer que somente através da tecnologia, um espírito pudesse se comunicar com outro, então, como ficariam nossos irmãos sem a tecnologia. Isto é limitar Deus a fragmentos de palavras dúbias. Quando na verdade o Evangelho foi CLARO e perfeitamente compreensível por todos. No meio de estudos comecei a perceber dentro do próprio instituto a venda$$$ de materiais e kits para se comunicar através da transcomunicação. Isto é abusar da falta de conhecimento das pessoas, mas tenham em mente: A Lei do Retorno, A Ação e Reação são universais, cuidado com o que estão a fazer!

    ResponderExcluir
  2. Prezado amigo,

    A transcomunicação ainda está no início e ainda vai demorar vários anos para conseguirmos aprimorar estás técnicas. Realmente existe pessoas que querem se aproveitar dos outros.

    Se ela for uma farsa logo será desmascarada e irá acabar, como tudo que não é verdade. Mas inda precisamos de muita pesquisa e estudos.

    Obrigado por acessar o nosso blog e demonstrar a sua opinião.

    Um abraços,

    Rogério L. Sarmento

    ResponderExcluir