sexta-feira, 21 de setembro de 2012

SUA CASA ESPÍRITA É MESMO ESPÍRITA ?


A pequena foto acima é da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas fundada por Allan Kardec, no máximo 40 pessoas, cabiam no local, Março de 1858.
Muito de lá para cá, meus amados, muita coisa aconteceu dentro da Doutrina Espirita do codificador, muitos vieram, muitos partiram, e os fundamentos básicos da doutrina, deixados por Kardec foram adotados, no mundo todo de forma lógica.
Com evoluções acertos e erros, naturais de uma nova ciência, tudo aconteceu, no Brasil a unificação veio com a Federação Espírita Brasileira com sede na cidade do Rio de Janeiro.

A grande obra desta doutrina que é eterna e de consulta sempre, não só de estudos e leitura, é o Livro dos Espíritos, que teve sua primeira edição em 1856, e depois a revisada e aí sim final e oficial em 1857, por Allan Kardec.


Em 1862 para assistir sessões espíritas, e aprender, unificar e divulgar á por ele já recente criada doutrina, Allan Kardec viajou a França toda, em suas principais cidades, e a Bélgica, viu sessões, grupos unificados, sonhadores, perturbados, estas anotações e relatos na Revista Espírita, geraram o livro que os senhores conhecem editado pela FEB.
"para conhecer, e sobretudo testar a capacidade de conhecimento dos que falavam do espiritismo, e da seriedade e regras que os médiuns e seus interlocutores precisam usar para não serem vítimas de erros, e mentiras" (Kardec).

Eu quero lembrar de relatos de Kardec, de mais de 100 casos de médiuns que tentaram trabalhar com o espiritismo em seu inicio sem observar as regras passadas á ele pelos imortais, de pessoas que foram a loucura, ao fascínio, e por anos, ficaram em tratamento psiquiátrico.



Estamos iniciando um FÓRUM DE PERGUNTAS E RESPOSTAS, que dependendo do volume de interessados serão encaminhados a USE, E A FEB, como uma iniciativa minha, de Rogério Luiz, fundador deste blog, e de dirigentes amigos que fomos buscar para nos ajudar a responder COMO CORRIGIR OS ERROS NAS CASAS ESPÍRITAS.

É NOSSO DEVER E OBRIGAÇÃO AJUSTAR A ROTA, da DOUTRINA ESPÍRITA. 

Eu particularmente tenho viajado pelo Estado de São Paulo, conheço muitos centros espíritas, hoje como pesquisador e divulgador da doutrina quero perguntar ao MÉDIUM LEITOR, O PRATICANTE, OU AO DIRIGENTE LEITOR, ou até mesmo ao frequentador:

1) Sua casa espírita tem sessões de Reike e Cromoterapia em conjunto com palestras e passes ?
2)Sua casa espírita faz curas? 
3)Sua casa espírita faz curas e usam alcool, eter, ou roupas brancas ?
4)As preces constam nas sessões de Ave Maria, terço, creio em Deus Pai?
5)Nas mesas mediunicas existem médiuns que não possuem amizade, ou afinidade para com o outro?
6)Em sua casa espírita as sessões fechadas "vazam" para ajudar amigos desesperados ?
7)Em sua casa espírita, as palestras estão lastreadas só na doutrina de Kardec, outros codificadores ou revisores são considerados ?
8)Seu dirigente doutrinário, é conhecedor profundo das Obras Básicas ?
9) Os livros que são vendidos em clubes do Livro, possuem uma analise do dirigente espírita comandante? Os livros indicados são vertentes da base doutrinária, ou mais romances ?
10) Em sua Casa Espírita, os passes usam "toques de mão pelo corpo" e não imposição de mãos ?
11)Em sua casa espírita todos os passes são feitos sem conhecimento dos dirigentes ou médiuns fraternos de atendimento?
12)Em sua casa espírita, o Livro que formou os médiuns é do COEM ?
13)Em sua casa espírita, seu dirigente ou coordenador da câmara de passe, retira ou suspende médiuns com problemas particulares, ou que no dia do trabalho não estejam bem?
14)Em sua casa espírita, Chico Xavier, ou André Luiz, ou mesmo Emmanuel de 2003 para cá enviaram mensagens especiais ?
15)As Obras de JB Rousting são citadas como referência ?
16)Na sua casa espírita, os médiuns todos que atuam na sessão principal da casa, leram e estudaram por pelo menos dois anos a obra de KARDEC, o Livro dos Médiuns, ou foi dito que não era necessário bastava o "Dom"  ?
17)Em sua Casa espírita houve grupo de estudo das 17 obras de André Luiz, ou somente NOSSO LAR ?
18)O Livro dos Espíritos, é estudado e lido, mantido para consultas, ou não é mais indicado ?
19)Os médiuns que possuem o dom da "vidência" propagam isto aos quatro cantos da sede ?
20)O passe é dado como curativo, sem ensinar a mudar os atos de erros moral e de caráter antes?
21)Onde você frequenta, trabalha ou dirige não existe trabalho de ajuda social, tipo sopa, café com leite aos mais necessitados?


Bem amigos, se nestas 21 perguntas tiver pelo menos OITO QUESTÕES, ou todas que tenha SIM da sua parte, SINTO LHE INFORMAR, SUA CASA ESPÍRITA NÃO É ESPIRITA.


É Espiritualista, ou neo espiritualista,

Vamos publicar aqui as DIRETRIZES DA CEI (Conselho Espírita Internacional) de 1999, se você ou seu dirigente não souber nem o que é, escreva faça sua pergunta, existe um link acima em nossos ícones que irão lhe propiciar perguntar, receber e-mails, ajuda, para estar dentro da DISCIPLINA, E DA DOUTRINA ESPÍRITA A VERDADEIRA.
O que eu chamo de  o ESPIRITISMO real, sem sonho, sem ilusões, estamos iniciando aqui, um trabalho que visa dar aos centros espiritas do Brasil todo, um canal de DEBATE, de sugestões, ao final quando atingirmos mais de 100 casas espíritas, estaremos formatando um documento, com base na Constituição do Brasil, de que todo e qualquer Brasileiro, pode encaminhar aos órgãos Federativos Estaduais, ou reguladores, das religiões suas ideias e sugestões.

Objetivo parar com EDUCAÇÃO MEDIÚNICA ERRADA, parar de MACULAR  a obra do Lionês, ALLAN KARDEC, ajustar para o caminho certo, com apoio das entidades regulares as casas espíritas do Brasil.

Aquelas que não desejarem seguem na sua jornada, mas na minha opinião viraram um bazar esotérico, um bazar de crença sem educação de base, ou curandeiros, sem real apoio do plano espiritual.

Nosso objetivo é levar a nossa VERDADEIRA COMUNIDADE ESPÍRITA, respostas em tempo de ausências por falta de participação dos centros, de ações mais fiscalizadores e mais regulares, dos que deviam estar a fazer isto, vamos ajuda-los, em face ao grande número de serviço que estão.

Vamos não brigar, nem discutir, DEBATER DEMOCRATICAMENTE, o rumo da NAU DO ESPIRITISMO.

AFINAL QUANDO VOLTAR AO PLANO ESPIRITUAL, VOCÊ QUER ENTRAR NA CANOA DA DUVIDA, DO ESPIRITOLÓGO (espirita católico), do Espiritualista Universal, ou quer ter a certeza, que fez o certo.

Praticar a caridade de ajudar não só encarnados, mas os desencarnados, você já colocou preces para o UMBRAL NA ABERTURA DA SUA CASA ESPÍRITA?

SE PODEMOS USAR A INTERNET PARA O BEM, ESTA É A NOSSA PROPOSTA, VENHA PARTICIPAR CONOSCO.

AFINAL TENHO CERTEZA QUE VOCÊ LEU A CARTA DE BEZERRA DE MENEZES EM 19 DE ABRIL DE 2010 A TODOS OS ESPÍRITAS DA GRANDE MODIFICAÇÃO QUE O MUNDO DA TERRA COMEÇA A SOFRER, LOGO É HORA DE NÓS UNIRMOS MAIS, DE DEBATERMOS MAIS, E NÃO SÓ DEIXAR AOS MAIORAIS, SEM NOSSA AJUDA E PARTICIPAÇÃO QUE RESOLVA OS ERROS DOUTRINÁRIOS QUE ESTAMOS VENDO BRASIL AFORA.

BRASIL, O MAIOR PAÍS ESPÍRITA DO MUNDO, NÃO PODEMOS DAR, EXEMPLOS ERRADOS, É HORA DE AJUSTAR NOSSO RUMO, CONSERTARMOS NOSSOS ERROS, VENHA CONOSCO AMIGO ESPÍRITA, SEM EGO, SEM FANATISMO, SEM EM NOME DA CURA E DE TIRAR A DOR TUDO PODE, NÃO FOI ASSIM QUE CRISTO O FEZ, SEM SE OFERECER A CURAR NADA E NINGUÉM, APENAS O DE CONSOLAR, ENSINAR, DAR AMOR, E ENSINAMENTOS, DA DOUTRINA DE ALLAN KARDEC,.

Grato, luz e paz.

David Guilherme, 54, radialista,
espirita, médium, divulgador, e
pesquisador da doutrina de Kardec
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
@Espiritismo Pira (Twitter)
@David Chinaglia (Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário