terça-feira, 11 de setembro de 2012

CRIANÇAS COM MACONHA EM CONFLITO COM DEUS E A ESPIRITUALIDADE



Estimados amigos de jornada, amigos do ideal espirita, por motivos familiares estou numa viagem que já dura quase um mês, este é o ano de 2012/2013.
Uma morte na família, me afastou da cidade de Piracicaba, e estando na capital de São Paulo, e no litoral, além de visitar Casas Espíritas, estou vivendo um momento de dialogo, com jovens entre 13 e 17 anos, em face o aumento do consumo nas cidades de São Paulo, Santos, São Vicente, Praia Grande, e todas do litoral ter sido de 85% nas vendas.
Tenho visitado pontos de droga pontuais, ao lado de pastores evangélicos, e de pesquisadores católicos, eu e um amigo estamos a cerca de 10 dias neste contato para entender o porque a maconha voltou e desta forma em jovens de 12,13, á 17 anos causando uma serie de transtornos.
Um espírita pesquisador, é como um físico ateu, nunca é visto com os olhos simples da ciência de pesquisa e conhecimento.


Sempre com o LIVRO DOS ESPÍRITOS, em baixo do braço tenho falado da nossa doutrina a estes jovens, o que me surpreendeu foi ouvir em algumas entrevistas, a frase: "minha mãe é espírita".
Não que espíritas, não errem, até acho que as vezes por saberem mais, os espíritas erram muito mais, é que no espiritismo pós KARDEC, e agora no Brasil pós Chico, me pergunto como uma mãe, se permite perder um filho, ou uma filha para a maconha ou sexo promiscuo, ou valores mal vistos, afinal pergunto: 
O que está acontecendo com eles? 
Porque estas crianças ainda porque não, estão a sujar suas lindas mãos, na construção de sua vida?

Estive na porta de colégios famosos de São Vicente e Santos, papo amigo, levado por meu amigo que aqui vou chamar de "Raposa", ele tem 16 anos, é um jovem esperto, ex-usuário da maconha, ex-membro da Igreja Universal, ex-católico, filho de pais divorciados, Santista.
Raposa, é do movimento jovem Batista.
Ele que muito ajudou minha pesquisa para dar aos senhores pais de todo o Brasil o que está ocorrendo por aqui, que não é diferente do que ocorre em Piracicaba na BO(Avenida Carlos Botelho) e outros "points" bem, o endereço do senhor Deus, está realmente extraviado, da mãos deles, diria do PC(computador) deles.
Falei da obra de Kardec para 04 destes jovens, 03 meninas e um menino, eu e o raposa, como os senhores sabem a lei me impede de dizer nomes e sobretudo de menores.
A figura do amigo Francês, está na moda nas escolas, em estudos de FILOSOFIA, o termo na "moda" não é meu é dos meus entrevistados.
Vou começar pelo meu encontro de sexta feira, noite do feriado Nacional, em minha época neste horário, entre 23 e 24 horas, estaríamos em casa descansando do desfile de 07 de Setembro, no máximo, na praia com os pais, ou na casa dos tios ou avós.
Hoje o babado mudou, como diz Angélica(nome fictício), no alto de sua sabedoria de 13 anos, loira, cabelos cumpridos, curtindo as ondas do mar, no seu baseado, pais divorciados, ela em viagem do feriado com amigas, e com a tia, mora em Campinas.
Roberta está ao seu lado ascendendo mais um para o grupo, eu e o pastor(nome que o raposa é conhecido), mais um tio do raposa, não podemos impedir, senão seremos atirados nas pedras.
Não pelas crianças,  como disse o "anjo" apelido do vendedor de maconha que fica também fumando numa das pedras próximas, por ele mesmo.
Sua função fora fornecer, é a fim de avistar "adultos" ou os "ratos da areia" forma que o policiamento que guarda as praias são chamados.


O cigarro(maconha) acima custa no litoral dependendo da qualidade 10,00 ou 15,00 reais, nestas datas diz o "anjo", ao lado um violão, canções de rock, choros, depressões, meninas de 15 anos parecendo mais garotas de programa do que filhas de familia, e meninos fazem a festa com ela.

Ao falar com Katie de apenas 16 anos pergunto se ela fuma faz tempo, e a resposta vem: "Desde os 12 anos quando meu primo me levou a praia azul, em Americana, de onde sou".
Rivaldo, o quarto da tropie entrevistado é o garanhão das meninas tem 15 anos, é o comprador(o pai é dono de uma rede de restaurantes em SAO PAULO), todos eles senhores, e senhoras, são alunos de escolas particulares,.
Portanto levando-se em conta que a mais barata que pesquisei das citadas, custa 500,00 (quinhentos reais), a renda familiar ultrapassa a casa dos cinco mil reais, portanto famílias de classe média alta.
Rivaldo é filho de Santos, caiçara como gosta de ser chamado, seu pai, ex PM, está no quarto casamento, sua mãe, professora, como ele mesmo diz, "perdi a conta dos caras que ela namorou depois que meu pai se foi".

A principio os relatos nos levam a familias rachadas, divididas, vítimas do silêncio, mas não dois são filhos de casais regulares, familias "normais" como diriam alguns membros da nossa seleta sociedade.

O quadro é por mim perguntado porque a "maconha"? 
A resposta dos quatro é a mesma, barata, ninguém saca, AJUDA A ESQUECER, é só lavar a roupa, ou sujar muito, lavar as mãos, usar muito perfume, e seguir em frente, todos falam que é uma fase normal, outros, falam em fumar para sempre, um para esquecer a mãe que tenho, "pirada demais".

A relação que tive que manter com quem vendeu foi de pesquisar, e citar apenas o local, que na verdade é público em Santos, PARA LEVAR ESTE DEPOIMENTO AOS SENHORES.

E somente depois das 23 horas recebe um público com este perfil, ou seja, de usuários jovens em grupos determinados como se tivessem a passeio vendo o mar.

Os relatos do que escuto, no patio de escolas de alto nível que não vou dizer o nome, por falta de provas, passam por subornos a seguranças, suborno sexual a outros alunos que descobrem, inclusive os meninos, enfim um drama social, que está sendo visto, e que a maioria dos pais "fingem não acontecer"., ou mesmo não checam, para não ter problemas, falta de DEUS, e de responsabilidade, como disse JESUS, um dia terão que dar conta de vossos filhos a meu pai(Deus).

Raposa me disse que é filho da internet, fica 16 horas ligado nela, dorme cerca de 4 horas por dia, já não fuma mais, está na Igreja Batista num movimento jovem, e vem as pedras para conversar com os viciados tentando leva-los para sua igreja.

Num dado momento da nossa entrevista coletiva surgem os motivos, mães que gritam, pais adúlteros, mães que possuem casos virtuais(filhos que seguem a mães é o mais citado) e os filhos que se tornaram rackners da internet, ao usarem o pc, descobrem o que os pais fazem, se decepcionam, filhos do silêncio.
Um silêncio que chega a doer em mim, quando sou autorizado a perguntar, e aí faço a pergunta que imaginei um amigo fazendo: QUAL DOS SENHORES ACREDITA EM DEUS?

Meu amados, as respostas, foram risos, perguntas idiotas, respostas cientificas, e perguntei quem vai a igreja? ou uma casa espírita? e a resposta foi unanime, só se for obrigado.

Nos 55 minutos que estive com eles, tive vontade de chorar, sou pai, sou avô de uma menina de 14 anos, e que cada dia tenho mais orgulho dela, porque se mantém distante desta façanha que cresce que é experimentar a maconha, e sempre ouvir, o que pedimos a ela, porém como digo em casa, não é fácil, o monitoramento tem que ser suave, mas diário, porque eles os jovens adultos, estão articulados.

Ouvi depoimentos de jovens me perguntado:  e se o "seu(meu) Kardec ai" fumava? e e se ele era alucinado? e tudo isto que tá falando ele tenha inventado?

E você (o redator desta matéria) aí acredita mesmo num único cara que criou o mundo?

Eu então apenas respondi onde Kardec estava aos 14 anos de idade, ou seja, na Suíça, melhor aluno da classe, fazendo palestras, coordenando equipe em Pestalouse, escola também paga, mais cara, mas senti que seguir nesta linha seria perder tempo.

Das meninas ouvi QUE MUITAS VEZES CEDEM favores sexuais, ou carinhos como chamaram até em adultos do relacionamento DELES OU DOS PAIS.

Dos meninos ouvi procura de mulheres na internet por eles(mulheres acima de 40 anos), no Facebook, algumas das mulheres, tias e mães, das  amiguinhas, depoimentos chocantes.
Porém todos verdadeiros.(muitos tinham agenda e trocaram torpedos para provar)

O resumo tem ocorrido nas escolas, na internet, não só a maconha, a liberdade sexual, o ficar com qualquer um, a figura debochada que eles fazem do professor, dando apelidos para a maioria, outros sendo chamados de tarada, disto e daquilo.

Um quadro aterrorizante, que passa por todos nós sejamos espíritas, católicos, ou Evangélicos, que a maioria dos pais fazem de conta que não está acontecendo em casa.
Sim porque problema só no vizinho.
Como ouvi de um filho, "meu pai é um idiota que só pensa em grana, nele, na mãe dele, e na minha irmã".
E o respeito mesmo foi onde? aqui o criador(pai) é o culpado.

Senhores fiquei a perguntar o que tem de ser feito, como preventivo?
Sei que  a ação de salvação é mais complicada, requer grupos de espíritas, dedicados, a fim de fazer frente nestes locais, e muitas casas espíritas que entrei em contato na baixada fazem o combate, mas em suas sedes, não fizeram equipe de campo.

Este ponto que fui fazer o contato aqui da praia é fácil, os de Piracicaba, Limeira, Americana.
Segundo os jovens,  também geralmente são os mesmos.
Creio que devamos criar mais comissões com pais, famílias, sociedade como um todo, para revistas em escolas, tratamentos, apoio, mas sobretudo o que fiz num cartão.
Falar de Deus, levar Deus, levar a Doutrina, que percebi consegue pelo lado cientifico, atingi-los em pontos que nem a internet tem a resposta.

ALGUMAS CASAS ESPÍRITAS PODIAM CRIAR MOVIMENTOS PARA ESTE FIM, PRECISAMOS AGIR E NÃO MAIS A LONGA DISTANCIA.
DIRIA QUE NO CAMPO DE BATALHA JÁ QUE O MAL VENCE A GUERRA SENHORAS E SENHORES.
O QUANTO MAIS RÁPIDO AGIRMOS CADA QUAL EM SUA CIDADE, APENAS AJUDAREMOS, SE UMA SÓ CRIANÇA FOR SALVA, TERÁ VÁLIDO A PENA.,
Acredite que não estou relatando nem 30% do que eles me contaram, até porque chocar não vai mudar muito os senhores.
Checar, mas com calma, filho, filha não é gado, para ser tocado na porrada, ou ter como "jegues" gritos de autoridade que muitas vezes o fazem a tirana do lar ou o tirano do papai como ouvi de alguns casos.


DEUS EXISTE,  é o ponto maior que disse a eles, mas se não acredita nele, vamos provar a você.
Cheguei a pedir a eles que dessem uma chance a si próprios dizendo que depois iria escrever aqui sobre os fatos conversados, sem expor cada um cheguei mesmo a implorei a eles.

Pedi a cada um que me deixasse seu  e-mail para eu poder escrever sobre ele, ou me permitam 15 minutos para falar do Sr. Rivail, da minha doutrina,  da doutrina espírita, expliquei porque Rivail usou o pseudônimo de ALLAN KARDEC e fiz isto.

Primeiro RELATO que pelo rumo da conversa que nos levou a uma falta de amor a vida, as regras, ao todo, vi muita depressão brotando e ali percebi que a pergunta de número 943 de Kardec aos imortais se fazia importante:

Perguntou o codificador da doutrina: " De onde vem o desgosto pela vida de alguns indivíduos sem motivos plausíveis?
E os imortais responderam: " Efeito ociosidade, da falta de fé e geralmente da saciedade.
Para aqueles que exercem as suas faculdades com um fim útil e segundo as suas aptidões naturais, o trabalho nada tem de árido e a vida se escoa mais rapidamente; suportam suas vicissitudes com tanto mais paciência e resignação quanto mais agem tendo em vista a felicidade mais sólida e mais durável que os espera"

Emendei aos meus jovens ouvintes  a pergunta número 01 de KARDEC aos espíritos: O QUE É DEUS?
e a resposta sólida e clara: "DEUS É A INTELIGENCIA SUPREMA,CAUSA PRIMÁRIA DE TODAS AS COISAS".


Hoje falar aos jovens a partir dos 12 anos de idade, é primeiro entender que o crescimento mental, e físico mudou, já não podem ser mais tratados como criança.
Na doutrina ou mesmo fora dela, seus cérebros não aceitam mais o DEUS, da Bíblia, Adão, Eva, pecado original, o DEDO DA CRIAÇÃO, o homem que fez a ARCA, isto tudo foi engolido pelo tempo, pela falta de comprovação técnica, pela ciência e por Bill Gates, e suas invenções.

Se quer atingir o jovem fale na linguagem dele, 25 minutos depois os 3 cigarros foram apagados, haviam lágrimas de todos nós, deles, e dos outros companheiros, o violão tocava um SOLO, e falávamos de vida, de perdão, de todos eles, acredito muito no e-mail que recebi de Angélica, a menina de Campinas, e no raposa, que leva agora nossa experiência aos seus grupos.
O anjo sai andando dizendo perde seu tempo amigo, eles voltam, se estes não voltarem trazemos outros, e sumiu rindo, em direção a calçadão da praia.
Eles sabem o que fazer.
E nós vamos fazer o que?

Eu estou a cerca de quatro dias vendo as palavras que uso, o texto que coloco para não ser processado, a VERDADE doí em mães e pais HIPÓCRITAS, em espíritas SONHADORES.

Temos que falar com o jovem, com o mesmo respeito que queremos para nós, temos que falar de DEUS, da mesma forma que falamos de um banda de rock qualquer, o assunto tem que ser leve, e lembrar aos senhores espíritas, que ou assumimos nossas posições em casa e fora dela, ou seremos vistos como "fumadores que vêem espíritos".

Precisamos atingir já o jovem ainda não infectado, pela ausência de DEUS, falar em linguagem moderna de DEUS, não em linguajar ultrapassado.
Os jovens de hoje não acreditam em DEDO DE DEUS EM SODOMA E GOMORRA, aliás como me disse um segundo ENTREVISTADO " a NATIONAL GEOGRAFIC DISSE QUE  foram meteoros," então ou entramos na hora e na época que estamos ou vamos entregar nossas crianças as drogas, ao sexo, ao mal.

Um grande dirigente diz a mim que 65% dos jovens no Mundo estão perdidos, mas aumenta sua casa espírita para salvar, Jovens.

Eu tenho uma proposta, devemos salva-los.
EVANGELIZANDO, de maneira moderna e correta, firme, e sólida, falando de DEUS, da civilização que viemos, MAS TEMOS QUE REFAZER A EVANGELIZAÇÃO E OS PAIS.

Moíses sinto muito, não dá ibope, aliás é outro que eles falam que pode não ter existido, não falem da mar abrindo, porque ouviram de recuos marítimos, areias, e explicações que a ciência dá hoje aos fatos antigos.

O crescimento da doutrina espírita entre os jovens se dá em cerca de 35% porque estamos falando de outro mundo, de outra dimensão, de algo que eles conseguem ver mais como real, do que um DEUS sentado numa cadeira, criando planetas, e animais, para seu bel prazer.

Sejamos portanto maduros como as crianças para ver que o Mundo mudou, e portanto a forma de falar de Deus , da espiritualidade amiga, também mudou.

Precisamos falar de DEUS, manter a fé, a crença no que veio fazer o espírito de JESUS o missionário, porque é isto que estão levando nossos filhos, netas, sobrinhas a maconha, ao sexo, a promiscuidade.

Na verdade não estamos perdendo para a internet, estamos perdendo para nossa falta de fé como pais, como espíritas, ou católicos ou mesmo evangélicos.
Fazer de conta que nada acontece é como fumar um cigarro de maconha, é ser alienado, o que fazer, DEUS, amados, DEUS NELES.

E como, com diálogo, com paciência, com disciplina sem violência, com atitudes morais, porque eles estão vendo o que fazemos.

O que desejamos, que sites visitamos, nossos olhares, nossos abraços em amigos e amigas, os nossos palavrões, e aí vem a clássica pergunta, quem mesmo está ensinando o que para quem?

Deus está além do Sol, esperando que nossas experiências aqui dê-em certo, que a vida faça sentido, que nós evoluamos, como ele propos ao habitar o planeta Terra.

O dinheiro é importante para o dia a dia, eu sei do que falo, mas não é tudo, a família sim, importa, o fato de ser ou não divorciado não faz filho melhor ou píor.

É nosso conduta que muda e mostra a eles, que devemos mudar.
Nosso amor, e amor, é ouvir, é ter paciência é aceitar, fora a maconha, a bi sexualidade, ou mesmo a opção por ser gay é a que mais cresce entre os jovens e sabem porque?
Perguntei isto a Angélica, ela disse me sinto só, meu pai grita, minha mãe, bate, os dois gritam que nem loucos, meu irmão fala coisas complicadas, e domingo todos vão a igreja? eu vou dormir.
Então ela pergunta porque não existe dialogo?
Porque não existe da parte do pai aceitação, eu disse a ela que para o pai, seria dificil estar ali, e ser calmo e ponderado, ao que ouvi, se ele fosse eu não estaria aqui.
Então amados eles sabem que estão nos agredindo sendo gays, sendo bi sexuais, fumando maconha, e sendo rebeldes, o problema está também no adulto.
Uma coisa é certa portanto todos estão OBSEDIADOS, filhos, pais, mães, e isto tudo tem um nome ausência de DEUS.
Como começar senhora mãe? senhor pai?:


Criem um dia por semana entre os senhores e vossos filhos, 20 minutos, leiam e debatam o EVANGELHO SEGUNDO ESPIRITISMO.
É um passo, dialogo, ouçam mais seus filhos, permitam a segunda e terceira chance a eles, em suas dificuldades, se para os senhores adultos está difícil aceitar tudo isto, e tanta mudança, para eles está pior.

Evangelizar sim os adultos de novo, refazer nossos conceitos, e forma de falar de DEUS, de JESUS, lembrem, vivo dizendo que a internet é a ferramenta que o mal adotou para complicar os jovens.
Porque não fazemos isto usemos para coisas em comum, se policiem pais, mães, tias, tutores, do que estão a ver na internet, de seus atos, de suas morais, de suas verdades, e vejam que eles precisam de ajuda, e alguns dos senhores também.

Luz, paz, e hora de meditar amigos, 






David Guilherme Chinaglia, 56, radialista,
espírita, pesquisador, palestrante edivulgador da
doutrina espírita de KARDEC.
davidchinaglia@gmail.com  (contatos para palestra)
David Chinaglia (Facebook)
@David Chinaglia (Twitter)
@Espiritismo Pira (Twitter)
Espiritismo Piracicaba (Facebook)


Nenhum comentário:

Postar um comentário