segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

UMA RESPOSTA - POR ORSON PETER CARRARA






Em artigo publicado no jornal O Paraná, de Cascavel-PR, no dia 7 de julho de 2004, o Dr. Wilson Meiler (www.wilsonmeiler.com.br), ofereceu resposta a e-mail recebido de um de seus leitores. A pessoa que escreveu encontrava-se aflita, indecisa, apresentou sua dificuldade e perguntou o que devia fazer. A resposta transcrevemos aos leitores:




O que você não deve fazer?  Não deve mais repetir: Minha vida não é fácil. Mesmo que não seja fácil e você saiba disso, o seu subconsciente não sabe distinguir daquilo que lhe dizemos e a realidade. Assim, quanto mais você falar que tem motivos para se sentir infeliz, que sua vida não é fácil, que está assustada com a situação por causa da filha, do filho, da mãe, do marido, da esposa, enfim, tudo o que possa imaginar de ruim que se passa em sua vida, experimente adotar uma postura positiva. Quanto mais negativas forem suas palavras, mais negativas serão suas atitudes, sua energia, e as substancias que o seu cérebro fica liberando em seu corpo também. O Universo não gosta de pessoas negativas. Assim, a primeira coisa a fazer é parar de falar e pensar negativo. Isso atrai cada vez mais desgraças e infelicidade.

O que deve fazer? Atividade. Há muita gente precisando de ajuda. Ajude os outros, faça tudo o que puder para amparar as pessoas. Ocupe o seu tempo o tempo todo até cair exausta(o) para dormir. Ajude. Há muita gente em situação muito pior do que você precisando da sua ajuda no mundo. Afaste-se de pessoas pessimistas e reclamadoras. Ninguém gosta de pessoas chorosas, reclamadoras, pessimistas e acabam fugindo delas.







Lembre-se: O último depósito da noite é a primeira retirada da manhã. À noite faça depósitos bons, positivos. Chega de se auto lamentar e ficar se sentindo um(a) "coitadinho(a) de mim". Eu sei e reconheço que sua vida não deve ser fácil. Mas olhe para os lados e para trás. Veja o que o mundo faz para certas pessoas. Você tem os dois braços e as duas pernas? Você tem os dois olhos para enxergar? Que tal o que a vida fez com o Super Homem?

LEMBRE-SE: A vida é difícil porque a vida é difícil. É difícil para você, para o padeiro da esquina e para o resto do mundo. Nossos entes queridos morrem, nós ficamos sem dinheiro, alguns ficam sem trabalho, outros não têm o que comer, outros vivem a miséria e o sofrimento da guerra, perdem pais, mães, filhos. Mesmo aqueles milionários que no fim acabam se suicidando ou se transformando em drogados, para eles também a vida é difícil. É difícil para todo mundo. A única coisa que muda É A FORMA COMO ENCARAMOS OS DESAFIOS QUE A VIDA NOS APRESENTA.


 Na vida, nós fazemos escolhas. Não temos outra alternativa a não ser escolher. Podemos escolher ficar sofrendo, lamentando, ficando doentes para que os outros tenham pena de nós e assim recebamos atenção, ou ESCOLHEMOS ENFRENTAR TUDO DE CABEÇA ERGUIDA SABENDO QUE SE CAIRMOS SÓ TEMOS DUAS ALTERNATIVAS: OU FICAMOS DEITADOS CHORANDO ESPERANDO A MORTE, OU NOS LEVANTAMOS E VAMOS À LUTA. SE ESTAMOS AQUI, É POR QUE TEMOS UMA MISSÃO A CUMPRIR. Então amigo (a), levante-se e lute !!!



            Alguém tem algo mais a dizer? Com a clareza de Jesus: Sois Deuses! ainda nos damos o direito ao desânimo? É incoerente! Com a lógica da Lei do Progresso tão bem expressa em O Livro dos Espíritos, como estacionar? A lei é de evolução! Sigamos adiante, determinados e destemidos. 




 Orson Peter Carrara, é escritor, espírita, palestrante, um dos maiores divulgadores da doutrina espírita no Brasil de acordo a codificação de Allan Kardec, é colaborador deste blog.
Orson Carrara no Facebook e e-mail para contato orsonpeter92@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário