terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

TEMPOS COMPLICADOS - POR JOSÉ MEDRADO






No último domingo, correu pelas redes sociais uma foto onde o ministro Joaquim Barbosa posa ao lado de um foragido da justiça brasileira. Naturalmente, de imediato, começou-se a levantar suspeição sobre a honorabilidade do magistrado. A leviandade tão comum nos nossos arráias se alvoroçou toda, elucubrando o "conluio". Vivemos uma preguiça mental sem precedente, tudo precisa ser rápido, sem avaliação ou análise. É a leitura na legenda da foto, gerando posicionamentos; é o fast food de tudo. Falácias são jogadas e assimiladas como verdades, posicionamentos distorcidos para gerar espetáculo. Enfim, tudo está muito superficial e rasteiro.
   
Só sei que muitas fotos eu tiro com pessoas que se dizem minhas admiradoras, é possível que muitas delas sejam criminosas do mais variado talante e eu não faço a menor ideias. Como saber?




A questão não pode ser avaliada por uma foto, mas, sim, se  realmente há ligação. Esse episódio só me remete a um caso por mim vivido: vi uma amiga entrando em um motel. Sou muito ligado ao marido dela. E aí? Pensei: - Fulana, não é possível, mas eu vi. Liguei ato contínuo para ela e perguntei: Onde você está? Ela naturalmente respondeu: -Trabalhando. Eu rebati: - Desculpe Fulana, mas acabei de vê-la entrando em um motel. Isto mesmo, Medrado - ela falou -, não se esqueça que sou engenheira e estou trabalhando em uma reforma aqui no motel X. Desconversei, pois não me contive no meu próprio constrangimento. Aprendi: é prudente toda dúvida, até que o fato seja realmente esclarecido.


    
São tempos de cóleras, de paixões sem freio, de violência de toda natureza, de banalização do desrespeito, de um tudo posso sem mensurar consequências, de um nada me importo com o outro, que mete medo. Dá a impressão que a nossa sociedade está perdendo todo valor de civilidade. Parece que nada contém uma sanha cada vez maior de desconstrução de valores, de ética, de urbanidade. Cada um tem uma história para se lembrar destes tempos sem sensibilidade.


José Medrado, é espírita, médium, escritor, escreve para o Jornal A TARDE, e faz programa na Rádio Metropole de Salvador, é presidente do complexo Social Cidade da Luz, obra de caridade que atende milhares de jovens e crianças.
Palestrante de alto nível que leva sempre mais de 2.000 em seus eventos pelo Brasil.
José Medrado é colaborador deste blog.

Facebook : Medrado Cidade da Luz

E-mail : medrado@cidadedaluz.com.br





















Notas da edição: Matéria cedida por José Medrado, publicado no Jornal A TARDE de Salvador, publicado dia 05 de Fevereiro de 2014.
A foto do juiz Joaquin Barbosa foi coletada pelo Blog e trata-se do empresário J.Mafhuz que vive em Miami foragido da justiça a cerca de 15 anos, como todo mundo sabe o Ministro tem casa em Miami declarada em seu imposto de renda.
As demais fotos ilustrativas são da internet e editadas dentro do sentido do texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário