Estimados amigos do ideal espírita, um domingo lindo aqui em Piracicaba de sol, de vida, e como lamento muitos de nós trancados em casa, ou vítima de doenças, ou vitima de maus pensamentos, ou de depressão, ou revolta interna.
Quando Jesus falava do Orai e Vigiai, não era só sobre atitudes e escolhas, mas sobretudo de nossos pensamentos, como temos profetizado o mal em nossa vida, o desencontro, e a desarmonia.
Somos o que pensamos, tudo que você pensar ou desejar para si e para os outros de uma forma ou de outra acaba acontecendo.
Como todos relatam desejos sempre materiais se esquecem da importância de limparmos nossa mente, vou trazer aqui um exemplo de texto que gosto muito, o de BEZERRA DE MENEZES, pelas mãos do estimado médium e orador JOSÉ CARLOS DE LUCCA, foi pinçado de uma obra linda de Bezerra por De Lucca, se chama RECADOS DO MEU CORAÇÃO, em sua página 62.
"Carecemos ter maior cuidado com os pensamentos cultivados diariamente. Não custa recordar que a ideía fixa plasma a nossa realidade exterior. Construímos nossos problemas de hoje a partir de um pensamento equivocado que se perpetuou no tempo. Tomemos com maior seriedade a advertência do Senhor quanto à necessidade da vigilância sobre nós mesmos, a fim de não cairmos na tentação das próprias inferioridades.
A nossa casa mental requer também os procedimentos de prevenção que o homem encarnado vem adotando para tornar sua moradia mais segura contra o assédio criminoso.
Não desconsideremos a atuação perniciosa de espíritos infelizes que tentam, a todo custo, invadir nossa cidadela psiquíca para roubar a nossa paz de espírito.
A rigor, ninguém pensa sozinho, pois sempre comungamos nossos pensamentos mais secretos com os seres espirituais que vibram em nossa faixa mental.
A vigilância se equipara a uma espécie de alarme que nos avisa sobre a necessidade de mudar a sintonia a fim de obstarmos o contágio mental vindo das sombras.
Pensar bem, meus filhos, é pensar com Jesus."
Hoje pesquisando na internet chegamos a marca de 60 mil pensamentos por dia, para outras mentes até mais do que este número testado cientificamente, então o que estamos PLASMANDO, de bom? de ruim? de maldades, de raivas, de sexo, e imaginem o que está no em torno deste planeta Terra, somos mais de 7,2 bilhões de pessoas, pensando, e em que? e porque?
Precisamos pensar, já que esta máquina retratada acima precisa desta atividade, para sobreviver e sem o cérebro, não somos nada.
Porém de acordo com nossos pensamentos atraímos algo, alguém, e logo espíritos também.
Vejamos na visão da Wilkipédia o que ela diz em seu preâmbulo sobre o pensamento:
" Pensamento e pensar são, respectivamente, uma forma de processo mental ou faculdade do sistema mental[1]. Pensar permite aos seres modelarem o mundo e com isso lidar com ele de uma forma efetiva e de acordo com suas metas, planos e desejos. Palavras que se referem a conceitos e processos similares incluem cognição, senciência, consciência, ideia, e imaginação. O pensamento é considerado a expressão mais "palpável" do espírito humano, pois através de imagens e idéias revela justamente a vontade deste.
O pensamento é fundamental no processo de aprendizagem (vide Piaget). O pensamento é construto e construtivo do conhecimento.
O principal veículo do processo de conscientização é o pensamento. A atividade de pensar confere ao homem "asas" para mover-se no mundo e "raízes" para aprofundar-se na realidade.
Etimologicamente, pensar significa avaliar o peso de alguma coisa. Em sentido amplo, podemos dizer que o pensamento tem como missão tornar-se avaliador da realidade.
Segundo Descartes (1596-1650), filósofo de grande importância na história do pensamento, "a essência do homem é pensar". Por isso dizia: "Sou uma coisa que pensa, isto é, que duvida, que afirma, que ignora muitas, que ama, que odeia, que quer e não quer, que também imagina e que sente. Logo quem pensa é consciente de sua existência, "penso, logo existo."
Muito bem meus amigos do ESPIRITISMO PIRACICABA, e amigos da doutrina, o que diz KARDEC, nosso codificar sobre pensamentos:
“Os maus
pensamentos corrompem os fluidos espirituais, como os miasmas deletérios
corrompem o ar respirável” - (Allan Kardec - A Gênese, cap. XIV, item
16).
Nenhum comentário:
Postar um comentário