domingo, 1 de julho de 2012

FAMÍLIA O COMEÇO DO FIM DESTA SOCIEDADE


Prezados amigos da jornada de vida e do ideal espírita, que este primeiro domingo de JULHO seja de fato abençoado para todos.
DOMINGO UM DIA DE FAMÍLIA, AINDA O É?

O que está acontecendo com a família Brasileira?, ainda lembramos, e não faz tanto tempo assim que o amanhecer de um domingo significava um programa de família, um passeio ao parque, um almoço com a sogra e avó, um almoço em casa, um papo as margens de um Rio, e o que mudou, porque isto não acontece tanto?

Fomos esquecendo filhos na frente de computador, não colocamos limites, celulares, Ipods, nots, eles viraram uma máquina com nosso financiamento e com isto foram se esquecendo em 75%  DOS LARES DE CLASSE MÉDIA, e em 68% dos ricos, segundo pesquisa da FEB o sentido do dia da família, que na verdade é todos os dias, em especial no DOMINGO, ESTÁ NO FIM.

Me lembro de programações que iam desde missa, ou cultos, no caso de católicos e ou evangelicos, e evangelho no lar no , até palestras espiritas nas manhãs de domingo, nos caso de ESPÍRITAS.
Tente tirar um espirita de casa para ir numa palestra as 9h00 da manha com a família, quer apostar?
Poucos irão, na própria familia de espíritas que são educados a lerem o EVANGELHO SEGUNDO ESPIRITISMO de ALLAN KARDEC, a leitura é já dificil de ser feita com a participação de todos, feliz a família o pai e a mãe que conseguem isto, e porque estamos assim, só por causa da INTERNET?

Não!, DIRIEI QUE A INTERNET RESPONDE POR UNS 70%,  muitos pais e mães, foram para os vícios da carne, de forma virtual, levaram adúlterios qualificados para dentro de casa, indo a sites do tipo Badoo, Twoo, B2, POF, colocando suas fotos, as vezes até com os filhos, e colocando-se numa prostituição moral, e fisíca igual aquelas senhoras do velho "Bataclan" da novela Gabriela, de novo na moda.

Hoje temos cursos de prostituição na internet, não tem outro nome, falei outro dia PARA UM GRANDE DIRIGENTE ESPÍRITA QUE CONHEÇO,  que diferença tinha as moças da Casa de Genaro, o mais famoso puteiro da cidade de Piracicaba, com as mulheres da internet, e ele disse nenhuma só o dinheiro envolvido, na atitude nenhuma.
Mesma opinião ouvi esta semana de um padre, e de um pastor, então perdemos em grande parte dos chefes de família a moral, e com ela perdemos a família, e veja quem hoje a grande parte dos "CHEFES DE FAMÍLIA SÃO MULHERES.

Me lembro certa vez de uma conversa com uma mulher rica desta cidade, o marido lhe dava tudo, filhos maravilhosos, ricos viajavam todos finais de semana, certa vez num mercado que frequento a peguei na internet e perguntei o que fazia: "tenho um caso virtual para manter meu casamento".



Ali vi que muitas pessoas são sem noção do que isto atraí de ESPÍRITOS ERRADOS e de energias erradas.
Passado alguns meses do tal adúltério virtual, esta mulher que amava os dois filhos que tinha, foi para a pratica fisica E REAL , a casa dela virou uma bagunça uma filha fugiu com outra garota, e a cocaína passou a ser a água do filho, formado médico, e então a culpa é dela?

Sozinha não, mas ajudou muito ao levar ESPÍRITOS AFINS para dentro de casa, e a energia do erro, você pode ver o adúlterio de muitas formas, mas a pior consequência dele vem com os filhos.
Todos casamentos deveriam dar certos, mas não dão, hoje mais de 80% acabam, são poucos o verdadeiros casamentos, porque casamento de fachada isto tem mesmo., e muito.

E onde entra a família nisto? em tudo, conduta do PAI, e da MÃE, regem o que acontece na vida dos filhos, e logo dentro da sociedade montada dentro de casa.
O problema  é que antigamente ou seja, do sexo pelo sexo, somente do homem, do pai, hoje vem muito mais da mulher.
Costumo dizer que o homem ganhou nos últimos dois anos o caminho de casa, e a mulher de como sair de casa e destruir famílias e sobretudo a si mesmo.

PORÉM AINDA TEM SAÍDA PARA ALGUMAS FAMÍLIAS, E MULHERES, e HOMENS TAMBÉM.
Estou vendo famílias  SE DESTRUIREM E OUTRAS SE UNIFICAREM, como exemplo bom falo de uma que conheço,uma que vi se destruir pelo sexo, e pela bebida que hoje os pais voltaram e são felizes e os filhos são resultados de sucesso.

É o divórcio então? ELES AINDA SE AMAVAM, mas se perderam na falta de dialogo, o divórcio os fizeram se achar, e seguir novamente.
FALTOU DEUS, NÃO, NESTE CASO HAVIA AMOR, faltava dialogo, houve perdão, a mãe voltou para a Casa, o pai acolheu, e todos são felizes.

Tenho outro caso que o pai casou com outra mulher, a mãe, com outro homem, e se acharam e com os novos parceiros reformaram AS FAMÍLIAS e bem pois colocaram DEUS E A DISCIPLINA DE VOLTA NA CASA.

Me lembro quanto era sagrado para uma mãe, acordar cedo, ir na feira, ou no supermercado, preparar o almoço om carinho, ter uma mesa na casa, para os filhos, mesmo que nem todos pudessem vir, e ali se reunirem pai, mãe e filhos em nome do amor, e não do almoço.



Hoje vemos restaurantes cheios, famílias pagando pela facilidade ou mesmo pelo tele-Foods, para não ter que cozinhar, mães até 3 ou 4 horas postando fotos, revelando sua intimidade, onde está e com quem foi, no FACEBOOK.
O mesmo que deixou um cara Bilionário, porque virou o PROZAC das mulheres, e dos homens que não possuem conteúdo nem força para manter a família.

Almoços de tornaram raros, filhos levantam e nem falam BOM DIA aos pais, pegam a comida e vão para o quarto como animais, não não está forte o texto, quem passa por isto sabe que to falando.
E falando  a verdade, isto quando não dormem o dia inteiro, acordam comem um lanchem e saem com amigos.
No caso de mães divorciadas isto dá culpa e gera silêncio, ou de casais que nem estão ai, e na hora não sabem como resolver a questão, e deixam o barco afundar.

FALTA para a mãe e para o pai, moral e disciplina para segurar, porque hoje os filhos jogam na cara do pai e ou da mãe seus proprios erros que antes eram guardados a 7 chaves.
Claro que isto não é em todo LAR, mas já chega ao ALARMANTE NÚMERO DE 75% seja ele um lar espírita, evangelico ou católico.

Uma vez perguntei a uma mulher que me procurou conselhos porque não ia a igreja, ela respondeu meu marido não vai, eu não sou viúva, e meus filhos querem dormir.
Porque então não vão ao centro a noite, e ela respondeu, eu vou, mas ele quer ir na rua do porto, meus filhos vão passear no shopping depois se tiver futebol ninguem quer ficar junto.
ENTENDERAM?

Estão rareando os programas de família, até DEUS está faltando na casa deles, e com isto, as famílias estão acabando.
Alguns irão dizer não, eu amo meus filhos, eu direi não, se não conseguem ler um evangelho, ou ir numa casa espírita juntos, ou mesmo que seja numa igreja, não ama.
Deixar uma filha dentro da cama o dia inteiro não é amor, é concordância com erros, e é falta de comando na direção do LAR.
Amar vai além de presentes, cartão, dinheiro, chega junto com RESPEITO E EDUCAÇÃO, e sobretudo AMAR A DEUS ACIMA DE QUALQUER COISA.

Estamos longe disto neste momento, outro dia escrevi aqui que perdemos o ENDEREÇO DE DEUS, É A PURA VERDADE, hoje você olha pessoas falando de que? 
Das contas de amanhã, da falta de dinheiro, de comprar uma bota, trocar um carro, e as vezes a filha do lado querendo só amor e atenção é trocada para um bate papo on line com um estranho ou mesmo com um amigo.

Precisamos rever nossas atitudes, nossas posturas perante a nossa família, retornar aos encontros de domingo, almoço em casa, bate papo entre pais e filhos, porque ser pai e mãe está virando emprego.
Outro dia li na Folha acredito, que filhas ficam em casa por dinheiro, filhos também, e ao invés de sairem de casa aos 19,20,21, ficam até os 30,32, isto quando não voltam depois de falharem em seus casamentos.

E em nome do amor, pai e mãe pegam de volta, e as vezes até quebram suas finanças da meia idade, para sustentar filho.
Hoje vejo mães se quebrando para levar homens e mulheres a UNIVERSIDADE, como se isto fosse responsabilidade deles, e não é.
Filhos são como barcos, lindo para ver no porto, mas feito para navegar, e como vão navegar se um pai ou uma mãe fazem o caminho da FACULDADE, um ato de AMOR.
Tudo é uma questão de agenda e horário e disciplina e respeito também afinal depois de um dia de trabalho tanto o pai como a mãe precisam unificar a casa e se recuperarem, filhos grandes em que ajudar e não causar divisões na vida do pai ou da mãe.
Este assunto é polemico, uma vez ou outra tudo bem, melhor levar os filhos na faculdade do que ficar em casa nos BADOOS, da vida, porém a responsabilidade de se locomover em segurança é do FILHO sobretudo depois dos 18 anos.
Filhos de pais separados ou de lars divididos se aproveitam da culpa que geralmente cai na mãe, ou no pai, e extorquem os mesmos em nome do amor. 

Hoje estava falando com uma mãe divorciada que deixou seus proprios filhos em busca de amor, foi abandonada, e fica implorando o amor de ser estranho, e o tempo passando.
Quem responde pelo bom ambiente em casa? ninguem, digo num caso assim, se pensa em si mesmo.
Enquanto isto seus filhos dormindo, sem mãe e sem almoço.

Também neste domingo um outro caso que me escreveu de uma mãe que deixou os filhos noutra cidade para viver sua vida.
Tudo isto é como declarar guerra a familia, a insituição FAMÍLIA.



Claro que homens e mulheres podem tentar uma segunda, e terceira relação, mas se equilibrar nelas e não fazer delas um PROZAC do amor, em do nome amor, ou mesmo do sexo.

Reconduzir DEUS para dentro de casa é o primeiro passo, em caso destas casas, você reconduzir negociando a ida numa casa espírita, ou mesmo num templo seja católico, ou evangelico, não sou radical, penso no que Jesus disse amar, é perdoar 70 vezes 7.

Os tempos estão dificeis meus amigos, e sem DEUS, não tem salvação.
Rezar via e-mail por correntes, ou pela televisão, ou INTERNET não tem valor, terceirizar PRECES muito menos, tem que ir, e se possível em família.

Certa vez vi uma mãe que recusa ver o tempo passar, a velhice digo, FAZER SANDICES EM NOME DA FELICIDADE.

ELA TEM hoje 47 anos é uma mulher de meia idade, divorciada, 4 filhos, e ainda quer viver aventuras de quando jovem, que força ela tem para unificar sua família numa crise? PARA MIM NENHUMA, tem que mudar seus atos, e se amar alguém que seja alguém que ame sua família e os respeite como são.

Modificar,sim porém  com DEUS, e no equilibrio de uma relação nova partir para mostrar que se pode ser feliz mesmo sendo divorciada.
Como esta mãe aqui, insisti em dizer que FELICIDADE NÃO É PARA TODOS, o que é uma mentira, terá problemas enquanto não mudar porque ela a FELICIDADE só depende de nós, só de nós mesmos e nossas aceitações.
Por isto amigos quero lembrar que uma família vai além de presentes, vai de COMPROMETIMENTO, vai de EDUCAÇÃO RELIGIOSA, precisa muito de DEUS, os tempos são outros, precisa de muito dialogo, e amizade, muita paz, e equilibrio por parte dos formadores, estejam juntos ou separados.

Não acredito que senão houver reformas iremos conseguir salvar a INSTITUIÇÃO FAMÍLIA, e como disse no começo deste texto é necessário primeiro colocar DEUS, depois ATITUDES MORAIS DE MÃES E PAIS, e muito dialogo, com os filhos.
RETORNAR ao bom e velho domingo no parque, de almoços em casa, até porque a qualquer momento podemos ser chamados para o novo mundo, para a vida além da vida, e seremos saudades.


Que vençamos a guerra contra o mal, contra a dissulução de família com estes divórcios sem porque, e que retomemos a jornada, antes que de fato tenhamos que estar fardados dentro de casa para manter uma família unida e no amor de DEUS.

Que sejamos como exemplo de vida e  de construção, edificar um lar só com papo e com internet é construir na AREIA, portanto antes que a FAMÍLIA TERMINE, voltemos atrás em nosso materialismo, e EGOÍSMO, e ORGULHO, e comecemos uma frente direta.

Aos espíritas indico O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO dentro de casa como o primeiro passo de unificação, e pouco a pouco as coisas vão melhorar.
Porque?
PARA QUE O COMEÇO DO FIM DESTA SOCIEDADE CHAMADA FAMÍLIA, PARE AGORA.




David Guilherme Campos Chinaglia
54, radialista, ESPÍRITA, pesquisador
da doutrina de ALLAN KARDEC.
davidchinaglia@gmail.com
@EspiritismoPira
@David Chinaglia (Twuiter)
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
David Chinaglia (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário