domingo, 8 de julho de 2012

DIGA SIM A VIDA, E NÃO AO SUÍCIDIO


Amigos do ideal espírita um domingo abençoado á todos, ontem dia 07 de Julho de 2012, mais um portal se abriu entre o plano espiritual, e a terra, muitos companheiros de jornada tanto vindos do UMBRAL, como de estações de luz chegaram a terra, sejam espíritos, ou mesmo já reencarnado em novos corpos.

O que está ocorrendo neste momento do planeta em datas chaves, sejam cabalísticas ou não, marcadas ou não tem a ver com a grande modificação que o planeta irá sofrer daqui para frente.
Todos os dias peço que releiam a carta de BEZERRA DE MENEZES em ABRIL DE 2010, enviada através do médium Divaldo Pereira Franco(procure em nosso BLOG e veja o recado para nós todos).

Temos observado um aumento muito forte, nos DESEJOS DE SUÍCIDIO, a poucos dias atrás escrevi sobre isto, e a matéria ficou entre as 3(três) mais lidas DESTE BLOG.
O espiritismo vem nos dando muito conforto e ensinamento, e para tal busquemos entendimento nas obras de ALLAN KARDEC para acalmar nossos corações.



A vida (do latim vita) é um conceito muito amplo e admite diversas definições, SINCERAMENTE poderíamos falar da vida de muitas maneiras, vejam os senhores que a doutrina espírita apresenta a todos uma visão clara do que é o mal que praticamos ao pensar em mudar suas definições, ou seja, tirar a vida.

Quando interrompemos uma vida seja por livre arbitrio, ou escolha, ou cometemos um ato que gera uma morte prematura estamos parando um sistema, NÃO SÓ A NOSSA VIDA, mas de todos que vivem em nosso em torno, mudando futuro pois MORTO, não estaremos cumprindo com o que acordamos com outros espíritos, com o PLANO SUPERIOR, e conosco mesmo, lógico que estamos ao nos suicidar, quebrando o SISTEMA NOBRE DA VIDA.
Isto serve para abortos diretos ou indiretos também, estamos mudando uma ordem divina, estamos quebrando um acordo, de seguir no aprendizado e na reforma de nosso espírito., parem suspendam esta idéia, não tenham medo de nada, tudo se reforma de acordo com o que você quiser.

Já disse aqui inúmeras vezes, que Deus não vai melhorar a vida de alguém pessoalmente, ninguém aqui no PLANETA TERRA É VITIMA, como nos informou ANDRÉ LUIZ via Chico Xavier.
Somos filhos de um passado, logo encontramos em nosso períspírito as gravação do bem e do mal que fizemos em outras vidas, estamos aqui em processo de evolução e recuperação, E DEPURAÇÃO, LOGO SOFRER É PARTE DO PROCESSO POIS REPITO  estamos em  aprendizado.

Não é digno nem correto tirar a vida, por isto A PENA NO MUNDO ESPÍRITUAL para quem o faz, é dura é severa.
Quem é ESPÍRITA e tem estudado a DOUTRINA, sabe que muitos espíritos SUICÍDAS, estão ainda a vagar no VALE DAS TREVAS, existem relatos em CASAS ESPÍRITAS, e livros do sofrimento e do arrependimento que estes companheiros passam, e a grande dificuldade e demora que sofrem para voltar aqui e terminar o que interromperam.

O companheiro Marcos Paterra que escreveu na REDE ESPÍRITA, fez uma pesquisa que gerou este texto que repriso abaixo em amarelo.
Nele os meus amigos que estão pensando em se suicidar podem refletir, o meu pessoal pedido, para que não o façam.
Neste texto temos resumos da Revista Espirita, de Obras espíritas, e do próprio ALLAN KARDEC, leiam  e aceite que foi o mais suave sim que consegui  em pesquisa para os senhores:

" Em diversas obras encontramos trechos em que os espíritos afirmam que ficam presos ao corpo até sua completa extinção, Allan  Kardec nos revela isso com propriedade na entrevista publicada na Revista Espírita de  junho de 1858 com o titulo “ O suicida de Samaritana”
     “5. Qual foi o motivo que vos levou ao suicídio? - R. Estou morto?... Não...
      Habito meu corpo... Não sabeis o quanto sofro!... Eu estufo... Que mão compassiva procure me matar!
      13. Que reflexões fizestes no momento em que sentistes a vida se extinguir em vós? - R. Não refleti; senti... Minha vida não está extinta... minha alma está ligada ao meu corpo... Sinto os vermes que me roem.”
      No livro “Depois do Suicídio” de Cleonice Orlandi de Lima, temos o depoimento de Jacinto :  “  Continuei com o corpo morto, mas sem poder me separar do cadáver. Assim paralisado assisti aos funerais, ouvi os lamentos e as recriminações dos presentes pelo meu ato. Horrorizado, vi fecharem o caixão sobre mim.
      Fui conduzido, assistindo a tudo e sempre sentindo a dor do ferimento na boca. Carregaram-me ao cemitério, enterraram-me e me deixaram sozinho. Senti a sufocação do fundo da cova, mas não podia fazer o mais leve movimento. Estava colado ao corpo morto! As dores que sentia eram fabulosamente insuportáveis. E, logo a seguir, passei a sentir o cheiro do corpo apodrecendo. Senti a mordedura dos vermes, milhões de mordidas ao mesmo tempo, por todo o corpo. Dores incríveis!
     Muito tempo depois a carne foi se separando dos ossos, foi se acabando e eu sempre ali, sentindo as dores e assistindo a tudo. A sede, a fome e o frio me torturavam. A dor do ferimento da boca nunca me abandonou. Jamais tive um único minuto de descanso, em que pudesse dormir.”
     Emmanuel no livro  “O Consolador” confirma :
     “Suicidas há que continuam experimentando os padecimentos físicos da última hora terrestre, em seu corpo somático, indefinidamente. (...) a pior emoção do suicida é a de acompanhar, minuto a minuto, o processo da decomposição do corpo abandonado no seio da terra, verminado e apodrecido."
     Yvone Pereira no livro “Memorias de um Suicida” nos trás uma visão do que ocorre quando finalmente o espírito se desliga do corpo contando a história de Camilo Castelo Branco  que desencarnado, foi para o "Vale dos Suicidas", onde  sofreu  horrores, , durante 12 anos até ser resgatado em 1903.
     Devemos ainda levar em conta que o suicídio não é só aquele brutal e relativamente rápido, tem também os fumantes, alcoólatras, e/ou viciados de maneira geral.
      “O suicídio brutal, violento, é crueldade para com o próprio ser. No entanto, há também o indireto, que ocorre pelo desgastar das forças morais e emocionais, das resistências físicas no jogo das paixões dissolventes, na ingestão de alimentos em excesso, de bebidas alcoólicas, do fumo pernicioso, das drogas aditícias, das reações emocionais rebeldes e agressivas, do comportamento mental extravagante, do sexo em uso exagerado, que geram sobrecargas destrutivas nos equipamentos físicos, psicológicos e psíquicos...”
      Kardec  é bem claro sobre a questão do suicídio no Livro dos espíritos entre as questões 944 até 946.
      “Na morte violenta as sensações não são precisamente as mesmas. Nenhuma desagregação inicial há começado previamente a separação do perispírito; a vida orgânica em plena exuberância de força é subitamente aniquilada. Nestas condições, o desprendimento se começa depois da morte e não pode completar-se rapidamente. No suicídio, principalmente, excede a toda expectativa. Preso ao corpo por todas as suas fibras, o perispírito faz repercutir na alma todas as sensações daquele.   Com sofrimentos cruciantes.”
      Muitos podem questionar se o suicídio pode ser induzido por um obsessor, Yone  Pereira novamente nos brinda com a resposta : “Não obstante, homens comuns ou inferiores poderão cair nos mesmos transes, conviver com entidades espirituais inferiores como eles e retornar obsidiados, predispostos aos maus atos e até inclinados ao homicídio e ao suicídio. Um distúrbio vibratório poderá ter várias causas, e uma delas será o próprio suicídio em passada existência."

Portanto meu amigo, minha amiga do Mundo, chamado TERRA, não será morrendo ANTES DA HORA MARCADA que iremos mudar para melhor.
Hoje o companheiro José Carlos de Lucca disse que o sofrimento é a resistência que temos de mudar, o seu sofrimento demora e termina quando você quiser, pois cessada a causa cessa o efeito.
Se você é mal humurado, chato, implicante, revoltado, está ferindo a você e aos outros, então o problema está na sua cabeça, na sua mente, nas suas atitudes, amados.





Eis um cerebro humano, Curiosamente, essa estrutura relativamente pequena (que pesa menos de 2 kg) contém um número monstruoso de elementos: 100 bilhões de neurônios, conectados entre si por 100 trilhões de sinapses. Em termos de informação, o cérebro é capaz de armazenar 1.000 terabytes (1 terabyte = 1.024 gigabytes), o equivalente a cinco vezes o conteúdo da Enciclopédia Britânica.

Porém entenda que uma máquina como esta foi criada para ser utilizada de forma correta, e se você não cuidar dos PENSAMENTOS, estará atraiando para emperrar este fantástico componente, ESPÍRITOS DO MAL.

Todos nós humanos temos dificuldades do longo da vida, verifique se as crenças de sua formação familiar não estão equivocadas para o tempo atual, verifique sua fé em DEUS, e na vida, e pare de ser egoísta.
Você sofre enquanto não evoluir, lembre que a mudança de vida, começa pela reforma intíma de cada um.
Estamos querendo solucionar a vida através de terceirizações, querendo milagres, o dificil, é mudarmos mesmo, nossas atitudes MORAIS, de caráter, de PACIÊNCIA para conosco e com quem vive conosco.

Se você tirar vida, sai daqui DA TERRA para sofrer mais na próxima etapa, não reclame de perder anos da vida, se conseguir mudar, eu mesmo demorei 50 anos para começar a reforma de minha vida, foi preciso inúmeros sofrimentos, decepções amorosas, familiares, e financeiras, não, só terminou quando eu quis que terminasse, aceitando em fazer a mudança proposta pelos meus amigos do plano espiritual.

Estes mesmos amigos você tem, ACABAR COM O MAL E COM NOSSO SOFRIMENTO DEPENDE DE NÓS, qual o tamanho da sua fé, QUEM É SEU DEUS?
É um DEUS forte, inteligente, supremo? ou é um DEUS COVARDE, como um suicida?
Lembre-se que suícidio não é só tirar a vida num único ato, você pode se matar não seguindo as regras básicas e naturais de vida.

Lembre-se de ANDRÉ LUIZ, na grande obra NOSSO LAR, onde é contato que ele no UMBRAL foi chamado de suicida e a mesma coisa quando foi socorrido no hospital da estação de luz.
Porque?
O médico ANDRÉ, NA TERRA vivia de prazeres carnais, sexo promíscuo, bebidas e outras atitudes, que destroem o corpo antes do tempo determinado pelo sistema de vida.
E por isto vagou por aproximadamente 11 anos no Umbral, precisamos pois rever nossos conceitos.

Comece sua reforma, procure uma boa casa espirita, em Piracicaba eu indico a SOCIEDADE ESPÍRITA CASA DO CAMINHO, na VILA REZENDE.
Porém existem outras MUITO BOAS TAMBÉM E PARA TAL, consulte o site da USE em Piracicaba,  www.usepiracicaba.com.br/.
Em outras cidades procure o site da Use, ou da FEB para se informar do endereço de uma casa espírita.
E siga desde que ela esteja focada nos preceitos e ensinamentos de ALLAN KARDEC.
O fato de lerem o EVANGELHO, e o LIVRO DO ESPÍRITAS, não faz casa nenhuma ser KARDECISTA, antes de seguir, aprenda o que é ser ESPÍRITA.
Num primeiro momento, se você está se sentindo mal, faça de imediato uma prece, uma como a prece de CÁRITAS, ou mesmo o pai nosso, respire fundo três vezes, e se programe para conhecer ESTA FANTÁSTICA DOUTRINA ESPIRITA, e para viver FELIZ.

Meu amigo, minha amiga de jornada, a FÉ é nossa maior aliada, fé em DEUS, fé em nós próprios, e portanto se auto melhorar como pessoas, e como espíritos.

Priorize a vida, DIGA SIM A SUA VIDA, e não o SÚICIDIO, ser feliz aqui e agora, se auto renovar, se perdoar, com a TERAPIA DO PERDÃO, depende de você.
Siga, firme forte e FELIZ, tudo tem um porque, e um dia saberá de tudo.


LUZ E PAZ, BOM DOMINGO, e a prece de Cáritas como um lenitivo para nossa vida segue no video acima, abraços e até daqui a pouco.



David Guilherme Campos Chinaglia, 54,
radialista, publcitário, espírita, médium e pesquisador da DOUTRINA 
ESPÍRITIA DE ALLAN KARDEC.
davidchinaglia@gmail.com
@DavidChinaglia (Twitter)
@EspiritismoPira
Espiritismo Piracicaba(Facebook)
David Chinaglia (Facebook)



Nenhum comentário:

Postar um comentário