terça-feira, 31 de dezembro de 2013

FELIZ 2014 - RÉVEILLER AMADOS - COM ALLAN KARDEC - POR DAVID CHINAGLIA


Estimados amigos de Doutrina Espírita, amados componentes do Movimento espírita Brasileiro, especiais amigos de jornada pelo ideal e pelo planeta terra, chegamos ao último dia do ano de 2013.
Para nós espíritas, um dia importante afinal, esta doutrina codificada, tão somente por Allan Kardec, nos deu a base do entendimento do que de fato temos a fazer em nossa vida.

Claro que sabemos que sem Kardec não Espiritismo, sabemos que sem estuda-lo, compreender, como o portal da vida após a vida foi identificado, como foi esclarecido, e como devemos nos comportar para achar nossas respostas e nossos porquês, não poderemos ser felizes de fato.


Rivail lutou com situações muito complicadas á quase 159 anos atrás, tudo para você ter uma bússula, um norte, de como conduzir sua vida no planeta terra.


O nosso blog, termina o ano refletindo nas imagens nos textos de Kardec, na importância que temos de não só ler, mas estudar diariamente tantas quantas vezes forem necessárias, de pedir ao centros e casas espíritas do Mundo não só do Brasil, que busquem somente em Kardec, a base desta doutrina.
Com ele os espíritas deram a abertura do caminho, como deveria ser seguida, no meio disto tudo, após sua morte, obras, e comunicações fraudulentas, e fantasiosas, mais ilustrativas do que secúndarias foram servido a população Mundial, vos lembro que os Espíritos previram que a Doutrina criada a partir de Kardec, seria Universal, e a única forma de entendermos Deus, e a vida como um todo.



Você deve ler os conceitos físicos, científicos, religiosos, sobrenaturais que terá em A Gênese, ali se conhece o ontem, o hoje e se tem uma vaga ideia do amanhã. A obra acima deve ser lida apenas depois do Livro dos Espíritos.
Se somente o lado científico lhe chamar a atenção lembre: "Você"  não é o Sr. Barnum, você é uma criação de forças supremas, também não faz do espiritismo certamente seu circo,  não é um inventor de esqueletos.


 Barnum foi cotemporâneo de Kardec, era um mentiroso que iludia pessoas, seu mais famosa criação o esqueleto de uma sereia, voltou ao Mundo em 1973, e se encontra num Museu da Europa, naqueles tempos chegavam a tentar colocar o mestre Allan Kardec neste patamar, e você amigo, amiga não vai deixar isto se repetir contigo em 2014.


Espiritismo não é lugar de alegoria, de mentiras, de cenas de cinema, de efeitos mágicos para mostrar uma força e um poder desnecessários, primeiro, é preciso ter muito conhecimento, entendimento de como se conduzir com amigos como nós só temos de diferente o plano de dimensão, e creiam não é fácil se comunicar conosco, rejeite em 2014 obras fantasiosas que buscam no chamado "maravilhoso" a forma de sustentar esta doutrina, sobretudo o Brasil.

Allan Kardec, fez a maior entrevista de todos os tempos as perguntas não imposições, nem inquisições, estão lá, perguntas de um homem sério, firme, rigoroso, que deu sua vida por você, e por toda a sociedade ao morrer de aneurismo por stress físico, e desgaste, para chegar com os espíritos as melhores informações, as necessárias, não quis fazer circo, em mágica, nem ganhou dinheiro com isto nunca fundou uma religião, este mal "igrejista" que assola a doutrina hoje pelo Mundo em especial o Brasil ele detectou em 1862 quando retornou de sua viagem de divulgação e encontrou, católicos, maçons, protestantes todos com medo que a boa nova espírita fosse tomar o poder, e este não era o objetivo.

Nas perguntas e respostas do professor Kardec você saberá tudo sobre a vida, de conduta, de como viver o planeta terra, agora não leia buscando milagres, leia buscando um caminho, um modelo de vida a ser vivido.




Impossível entender esta obra sem ler o livro de Kardec chamado "O QUE É O ESPIRITISMO", alguns amigos dizem que era até melhor ler antes, eu prefiro depois e Kardec entendia que um era sequência do outro, o Brasil, isto não foi seguido porque os espíritas que ainda se seguram em outra religião, seja ela católica, ou protestante e ou seus derivados, precisam do maravilhoso que acharam em obras ilustrativas, agora existe um consenso de se voltar a estudar esta obra em conjunto.


Em o Livros dos Espíritos seguindo a técnica a base você irá se compor e entender que Nave é esta que te leva a outra dimensão, e sobretudo te dá a felicidade eterna via conhecimento aqui na Terra, para que suas idas e vindas sejam aproveitável e você acabe em um planeta qualquer começando tudo da idade da Pedra, não espere Júpiter, ou Nosso Lar, se você não aceitar seus erros aqui, corrigir, perdoar, praticar a caridade, primeiro contigo, depois com sua família e depois com a sociedade..


Que em 2014 você meu amigo espírita, minha amiga, não deixe de ler o Livro dos Médiuns, não se pode ter uma equipe de Médiuns trabalhado sem que todos saibam dos riscos, dos perigos, da gravidade do ato, e somente pelo estudo desta obra se tem um manual de conduta, não existe milagre, nem santo no espiritismo, se você é médium está na mesa, e nunca leu, saia da mesa, é o meu conselho, vá estudar e volte, porque como diz meu professor, você não tem noção do que é o abrir de portal com o campo espiritual e de outra dimensão sem você saber quem de fato são eles, do domínio de sua mente, memória, capacidade de alucinação, e razão, os limites além da vida, sem nela estar, precisam ser minuciosamente estudados, para ser corretamente usado, senão é como brincar com uma BOMBA ATÔMICA, para você e seus assistidos.


O que se espera do verdadeiro espírita que ele tenha LUCIDEZ, capacidade de entendimento, você não precisa ser um Paulo de Tarso, aliás muitos falam das qualidades de Paulo, sim eram muitas, mas lembre, ninguém nem mesmo Paulo de Tarso dentro de si mudou 100%, isto é fantasia histórica e religiosa, Paulo, não tinha simpatia pelas mulheres como membros doutrinários, e em mesmo religioso, era Judeu, estava prestes a ser rabino quando se tornou cristão,  nunca fez tantas composições como a história, fato é que sem ele, Jesus teria sido esquecido, no entanto, não se fixe tanto as palavras de Paulo de Tarso, estude, quando algum "Dr. da Lei", disser que Paulo era isto e aquilo não se prenda a ele ou a mim, vá, pesquise, e veja, que nem tudo era doce nos pensamentos de Paulo, agora não gaste seu tempo com a Biblia escrita por homens nunca por Deus, não existe uma nota lá oficial de Deus, nem de Jesus, cartas, escritas por seguidores, homes, algus fanáticos, passível sim de erros e utilizados muitos para maipular mentes, não permita que façam isto contigo, não o século XXI, não em 2014.



Este livro abandonado no Brasil lhe mostrará fatos importantes que Kardec ainda ia revelar quado morreu, ele escreveu parte dele, mas sua esposa Amélie, seus amigos Camille Flamarion e Léon Denis completaram a mesma, ela mostra o grave erro do "igrejismo" da idolatria a espíritos que recém mortos depois de vagar pela terra conseguem construir mundos e ciências, tomemos cuidado com o que lemos de obra secundaria, não confunda como dizia Herculano Pires, com ILUSTRATIVA, por isto os conceitos de Paulo, não são todos que nos servem.
Aliás que em 2014 você seja amigo espírita, minha amiga, mais cientista pesquisadora, e pesquisador, divulgador desta doutrina, mais lógico, mais humano também, porém com conhecimento.



Estudar sempre, reestudar, se possível em seu centro ou casa, ou grupo de amigos coloque a Revista dos espíritos em estudo e grupo, são importantes demais, para compreender toda a obra de Kardec da codificação e esta doutrina, separe o joio do trigo, lembre-se, disse o mestre amigo, muitos serão os chamados poucos os escolhidos, escolha o certo, Espiritismo com a codificação de Kardec, e siga sua rota, achará todas suas respostas, encontrará um Deus mais justo, a um Universo mais amigo, agradeça mais, você pode acordar todos os dias com duas escolhas, ser feliz, ou ser infeliz, escolha ser feliz, mude as atitudes erradas não repita, não tenha uma carne fraca, você minha querida amiga, meu querido amigo, é dono de seu destino, lembre-se de Deus, ele te deu livre arbítrio, utilize-o de maneira coerente.


Á todos um feliz ano novo, que este 2014, que seu Révellion, seja mesmo um verdadeiro DESPERTAR...sim, em Francês, a palavra  reveillon, que é a celebração do encerramento do ano atual e boas vindas ao novo ano, vem da palavra em francês Réveiller que significa Despertar.
A você que nos apoiou no blog muito obrigado, Deus e a espiritualidade estejam contigo, um super feliz 2014, vivendo, estudando e entendendo o Espiritismo nos preceitos de Kardec.




David Chinaglia, é espírita, médium, palestrante, editor deste blog, pesquisador, e divulgar da doutrina espírita nos preceitos da codificação de Allan Kardec.


Facebook David Chinaglia e Espiritismo Piracicaba

E-mail para contato: davidchinaglia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário