quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

CRISTO EXISTIU ? POR JOSÉ MEDRADO


Em outubro último, em entrevista ao portal Terra, Joseph Atwill, teólogo norte-americano especializado na Bíblia, afirmou que Jesus Cristo foi uma ficção criada pelos romanos no século I. Foi o que defendeu em um simpósio em Londres. 




Atwill disse que o cristianismo foi inventado durante o Império Romano para controlar as massas, como estratégia política contra a violência dos judeus que viviam na Palestina, na época. Depois de esgotarem suas tentativas para conter as rebeliões usando armas, os romanos teriam criado, segundo o teólogo, o mito de um líder judeu pacifista para encorajar seu povo a ceder ao imperador romano Júlio César (100 a.C – 44 a.C) e pagar impostos a Roma.



 "Eu comecei a notar uma sequência de paralelos entre os dois textos o Novo Testamento e o manuscrito "A Guerra Judaica", escrito por Flávio Josefo no séc. I", afirma Atwill. "E, embora estudiosos cristãos tenham reconhecido por séculos que as profecias de Jesus parecem estar cheias das coisas que Josefo escreveu em seu manuscrito, eu enxerguei outras dúzias", acrescenta.
    É certo, o cristianismo sempre foi usado para a manipulação, concentração de poder, realizações de torpezas das mais variadas formas, como, por sinal, até hoje é empreendido com estes fins, por diversas correntes religiosas, com os mesmíssimos intentos de antanho, e têm conseguido. Veja fanatismos persecutórios às religiões que não se coadunam com princípios fascistas e alienadores de muitas dessas "religiões" que cresceram às margens de valores atribuídos ao cristianismo. Por outro lado, sei, pela própria lógica humana dos interesses e conveniências, que muitos dos textos bíblicos foram adulterados, enxertados por intenções da mais diversa ordem. Porém, entendo, por fim, que a discussão de tal monta nada acresce ao conteúdo da mensagem, que se torna, indiscutivelmente, proposição de uma vida altruísta, com boa alteridade, gerando aos que a bem vivem grandeza histórica, vide a nossa irmã Dulce. 





José Medrado

Mestre em família pela Ucsal e fundador da Cidade da Luz

medrado@cidadedaluz.com.br





José Alberto Lima Medrado é professor, conferencista e médium, filosofo e se destaca como médium de psicopictografia, autor de vários livros, escreve na internet, em seu site www.cidadedaluz.com.br uma das obras sociais mais importantes do Brasil, que serve como modelo de amor, caridade e doação. Na internet, fora os perfis montado por seus seguidores, tem ainda o seu oficial no Faceboook que é Medrado Cidade da Luz.
José Medrado nos cede sua segunda colaboração, este texto foi escrito ontem pelo Médium, dias depois de Medrado nos trazer uma linda comunicação de Bezerra de Menezes, em algo que atingiu os corações de todos os espíritas, a mensagem ocorreu na semana anterior ao Natal, Bezerra é um dos espíritos conhecidos da história que se manifesta por Medrado o outro é Frei Carlos.

José Medrado é também fundador do Centro Espírita Cavaleiros da Luz, onde atende os carentes, também fundou o Lar Manoel de Nóbrega para crianças orfãs em Salvador Bahia, e a Cidade da Luz.

Na Europa foi testado como médium, e aprovado, sendo um dos que mais requisitados é para viajar o Mundo falando da doutrina.

José Medrado, é um dos que agora também colabora com nosso humilde blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário