domingo, 6 de outubro de 2013

PENSE NISTO! - Por J.HERCULANO PIRES


Não se pode exercer qualquer atividade sem primeiro aprender o que ela é, qual a sua finalidade, quais são as suas regras, quais as dificuldades e inconvenientes que devem ser evitados. Para fazer as coisas mais simples, temos de aprender a fazê-las e adquirir treinamento na prática. Mas, quando se trata de Espiritismo, muita gente pensa que basta assistir algumas sessões para poder fazer tudo e dentro de pouco tempo tornar-se mestre no assunto.

Entretanto, o Espiritismo, como ensinava Kardec, é um campo de atividades difíceis, complicadas, melindrosas, exigindo dos seus praticantes conhecimento seguro de sua natureza e finalidade, de suas possibilidades e dificuldades. Por isso muita gente fracassa na prática espírita, caindo em situações confusas, ensinando aos outros uma porção de coisas erradas, trocando as mãos pelos pés e escorregando sem perceber em obsessões e fascinações. Quantos se afastam da verdade porque mentiram a si mesmos e semearam mentiras ao seu redor!
Evite esse desastre moral e espiritual estudando a doutrina na fonte, com o respeito e a humildade de quem compreende que está lidando com a mais elevada sabedoria já concedida à espécie humana. Espiritismo quer dizer SABEDORIA DOS ESPÍRITOS SUPERIORES. 


É a Ciência do Espírito, que se desdobra em Filosofia e Religião. Pense bem nisto: se a Ciência dos homens, a Filosofia dos homens e as religiões feitas pelos homens exigem anos de estudo, como se pode querer adquirir a Sabedoria dos Espíritos de uma hora para outra?

Não seja vaidoso e não se faça discípulo dos mestres vaidosos que nada sabem e tudo ensinam. Leia os livros iniciáticos de Kardec. Aprenda passo a passo com o único mestre verdadeiro de Espiritismo que já existiu na Terra, aquele ao qual os Espíritos Superiores confiaram a missão de codificar a doutrina esclarecedora. Estude atenciosamente esses livros, mesmo que você já se considere espírita.

Desenvolva e aprimore o seu bom-senso, evitando a insensatez. Deus, concedeu bom-senso a nós todos, mas nos deixou o trabalho de cultivá-lo. Não se julgue sábio por conta própria. Chega sempre o momento em que teremos de ver que não sabíamos nada e perdemos a grande oportunidade que Deus nos concedeu de encontrar A VERDADE.





J.Herculano Pires nasceu na cidade Avaré, Estado de São Paulo, em 25 de Setembro de 1914, partiu para a pátria espiritual em 09 de Março de 1979.

Foi um grande jornalista, filósofo, parapsicólogo, escritor e tradutor Brasileiro, fora ter traduzido escritos e obras de Allan Kardec, escreveu tanto estudos filosóficos quanto obras literárias inspirada na Doutrina Espírita.

J.Herculano Pires, era um profissional e espírita por demais disciplinado, uma das suas principais regras e entendimento era sobre Allan Kardec, onde dizia que sem a codificação não existia doutrina Espírita.

Escreveu vários livros em parceria com Chico Xavier, esteve dentro do alto comando do Movimento Espírita, sempre será lembrado como um grande colaborador da doutrina.

Deixou um trabalho dos mais sérios dentro da Doutrina Espírita do Brasil, suas traduções corretas, lhe renderam por parte do espírito de Emmanuel, a frase famosa no


meio espírita "o metro mais correto que mediu Kardec".







Um texto para os companheiros do Brasil refletirem e muito neste momento de transição desta Doutrina, e lembrarem que sem a codificação de Allan Kardec não é espiritismo.







David Chinaglia, pesquisador, palestrante e colaborador deste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário