quinta-feira, 24 de outubro de 2013

90 anos de instituição no interior de São Paulo - (Homenagem Especial)





Prestamos hoje, uma homenagem justa a uma casa espirita que este ano completou 90 anos de trabalho, dentro do espiritismo que segue a codificação de Allan Kardec, esta homenagem cumprimenta toda a diretoria em exercício e aqueles que por lá passaram ao longo do século, porque não é fácil quando muitos desistem manter uma instituição, luz e paz.

Espiritismo Piracicaba.

CENTRO ESPÍRITA FRANCISCO XAVIER DOS SANTOS - 

Em 22 de março de 1923 foi fundado por Marcelino Martinez, em Mineiros do Tietê, no interior paulista, o Centro Espírita Francisco Xavier dos Santos. Em 2013 comemorou-se os 90 anos de sua fundação.
A cidade de apenas 14 mil habitantes, situada na região de Bauru, possui ativo movimento espírita, que se reflete amplamente pela micro região de Jaú. Com a fundação da instituição, que inaugurou um lar para idosos em 1940 e um projeto para atendimento de famílias e crianças em 1990, granjeando imenso respeito ao longo das décadas, junto à população e autoridades, pela seriedade e responsabilidade de suas ações.



As atividades muito se expandiram, com a realização permanente de palestras e eventos regionais, manutenção de clube do livro, entre outras promoções para a divulgação do Espiritismo.
É um belo histórico de nove décadas em favor do bem, que foram bem comemorados com atividades na sexta e sábado do final de semana coincidente com a data de 22 de março, em 2013.
Você pode ver a abertura do seminário de Roosevelt Thiago, realizado no sábado, acessando o site do Instituto Cairbar Schutel, onde estão os links do citado seminário, já postados no youtube. 

Veja agora a abertura do evento:















N

Nenhum comentário:

Postar um comentário