domingo, 9 de dezembro de 2012

TEMOS OU NÃO FÉ EM DEUS E NA VIDA QUE ELE PREPAROU PARA NÓS?



Estimados amigos da jornada na TERRA, amigos do ideal espírita eis aqui mais uma oportunidade de falarmos aos amigos sobre nossa amada doutrina, ainda em viagem pelo Estado, estivemos acompanhando os acontecimentos destes últimos dias em várias religiões e doutrinas.
Chegamos para nós que acreditamos na VIDA APÓS A VIDA, num mês polemico, complexo, que na verdade é apenas mais um mês, mais um final de ano.

Estamos nas portas do dia 21 DE DEZEMBRO DE 2012, data que pelo calendário MAIA, chegará o final dos tempos, o que já foi negado pelas autoridades, e antes deles cada qual em seus países, por todas as religiões, e claro dentro da nossa querida doutrina.
E Porque temos medo apesar das brincadeiras, simples, falta de fé.
Falta de conhecimento, e aceitação no DIVINO, no amado DEUS, e nos ensinamentos que foram plantados durante a jornada dos profetas, e do Cristo, e dos espíritos escolhidos para virem nos dar um horizonte, um norte, que explica exatamente de onde viemos, e para onde vamos.
E porque ainda sofremos? Porque alguns de nós estão programando suicídio  compras em grande porte para não pagar, porque damos ouvidos a isto?
Claro que estes sites e BLOGS do fim do Mundo pegam uma carona na falta de fé, e nós vamos aqui falar sobre isto.
O que estamos esperando? um choque de PLANETAS? Um enorme encontro das Águas, MAREMOTOS, TERREMOTOS, TSUNAMIS, e afins? porque?




O povo MAIA estudava as estrelas, sabia que um dia todos os planetas iriam se alinhar, e que neste dia algo ia acontecer, a falta de conhecimento para precisar isto, deu a falsa ilusão que um raio solar magnético viria por dentro do eixo de todos os planetas, e assim na TERRA, absurdo.
Mas, vamos falar da falta de fé, desta sociedade como um todo, hoje vemos igrejas gritando pague suas contas, Jesus vem te abençoar, mentira, DEUS não dá dinheiro para ninguém a não ser para estes falsos profetas que se apoderaram da própria mente das pessoas para levar dinheiro em nome de Jesus.

Basta somente a pessoa não ser ignorante, estudar a bíblia e verá que em toda sua estada na TERRA, Jesus, não procurou ninguém para ajudar, com seus milagres, todos que foram a ele, foram ou não atendidos de acordo com seu merecimento naquele momento que ele esteve aqui.
O resto que vemos até hoje é o uso do nome do mestre amigo, e de Deus para criar factóides milagreiros, deixar alguns líderes de igreja, ricos, poderosos, porque na verdade ao se agir sobre a depressão e a falta de controle da mente humana, e da falta de fé divina, a não ser par dinheiro e poder, se consegue agir.




Explicar que na verdade alguns cultos, missas, e atendimentos fraternos, são na verdade indução mental, ninguém explica.
DEUS NÃO DÁ CARRO, DINHEIRO, OPORTUNIDADES FINANCEIRAS para ninguém.
Deus deixou uma mensagem de AMOR, PAZ, APRENDIZADO, logo não faria favores materiais, para este ou aquele.
Todos que se deitarem sobre o BEZERRO DO OURO, ou sobre as vantagens financeiras já terão recebido sua recompensa.




Tudo isto, até mesmo as vezes em "centros espíritas" que para mim, são de terceira ordem, é falta de
Deus, Jesus, a espiritualidade amiga, não irão se prender a fatos e situações da terra.
Logo não espere melhorar divina vinha um "milagre autorizado e feito por Deus ou Jesus, ou espírito algum", tudo que você obter será por seu mérito, trabalho, ou sorte.
O que estamos debatendo?
Fé, conduta, MORAL, caráter, MERECIMENTO, e claro a FÉ.
Sim a fé humana que é uma a que vem na formação do cérebro  como se pode estudar a mente, a necessidade de crer em melhoras e situações.
E fé divina, crer ou não num ser superior, divino com sua engenharia de vida, afinal são 5 milhões de anos que o corpo humano vem evoluindo na terra.

Deus e a espiritualidade que o cerca tiveram problemas para habitar nosso espírito na face da terra, pressão, natureza, carbono, átomo, energia, enfim qual o melhor corpo?
Durante milênios o habitat do nosso espírito foi se moldando, duramos 100, 90, 70, 150 anos, 45, conforme o calendário adotado, e não por milagre, as horas foram mudadas, por em sequência a questão do tempo.

Em todos os momentos da Terra vimos que a fé, salvou tanto a divindade como a as pessoas, tivemos tempos que luzes no céu, eram sinais do mestre, tivemos tempos do Olimpo, dos deuses, onde Deus era visto só por uma pequena minoria.



Hoje somos 7 bilhões de espíritos encarnados, e cerca de 28 bilhões de espírito esperando vaga para vir ter na terra a experiência do aprendizado, em nossa essência precisamos ter fé, em nós, e no que somos e de onde viemos, e porque esta experiência será necessário, tantas quantas vezes formos merecedor.

Deus portanto não acabará com o planeta no próximo dia 21/12/2012, eu pessoalmente estudei muito este assunto e claro o MUNDO como conhecemos um dia talvez termine, por uso e desuso do planeta terra, talvez não, tudo depende de nós, e sobretudo se vamos evoluir no quesito fé, conduta moral, de caráter, social, reformas íntimas.
No maior livro espírita de todos os tempos, os ESPÍRITOS falaram á ALLAN KARDEC, de forma esclarecedora, NUNCA NEGARAM DEUS, porém deixaram claro, que ele não está lá ajudando uns e outros não tudo é de acordo com seu merecimento, sua fé, e não só nele, em si, mas sobretudo no maior legado de DEUS, a vida, e na sua maior lei o amor.




A muito a humanidade perdeu o endereço de Deus, que fim de mundo estamos falando um fim da moral, como estamos vendo na sociedade Brasileira e Mundial, um mundo terminando por falta de respeito entre as pessoas, onde fumar maconha, cheirar cocaína, é fino e requintado, onde chegar bêbado em casa é sinal de poder entre os jovens, onde vomitar na rua é sinal de que mesmo?
Enquanto boa parte dos pais e mais se prostituem na internet em sites de relacionamento, que eu sempre digo, não vejo diferença na minha opinião pessoal, nos Badoos, Rosk, Secund Chance, POF, Twoo, e o puteiro tradicional, ou numa casa de Swing  a sim, existe, a cobrança que tecnicamente em 98% na internet não existe, estamos vendendo nosso corpo, nossa moral, nosso caráter, e logo nossa fé.
Não dá para Deus realizar milagres, hoje se Jesus voltasse teria que ter uma agência de propaganda maior que a da Coca Cola, porque poucas pessoas aceitariam Jesus, como ele era, e alguns que aceitassem iriam dizer veio porque é EVANGÉLICO, outros tanto veio porque é CATÓLICO, ou alguns ainda, veio porque era Espirita.
Temos que rever nossas atitudes senhores e senhoras, rever, e refazer para termos créditos morais, sociais, familiares, de conduta, não basta somente esperar PERDÃO, temos que dar e fazer por merece-lo.

Tem sim faltado fé a nós Brasileiros e a muitos de nós, que cremos na maior lição do Cristo, que foi a de perdoar, não a de morrer por nós, porque imaginar que isto fosse a verdade que ele morreu por nós, era determinar que o mundo não tinha um DEUS, superior.
Jesus e seus apóstolos, espiritos que foram escolhidos para uma missão, que agregaram muito, tanto que para o Cristianismo ser hoje a fé de 2,5 bilhões de humanos, apenas as cartas deles, e ações de Jesus foram necessária além de sua perpetuação.
Lembro que quase 5 bilhões de pessoas não acreditam no Cristo, e em Deus no mesmo formato, lembro que mais de 1,3 bilhões de pessoas se quer acreditam em DEUS.
A DNA da fé ESTÁ doente, e porque isto?
Porque fizemos uma escolha pela carne, pelo sexo promíscuo, pela vida material, dinheiro, dinheiro, dinheiro, apenas um papel,um dia sal, outro dia brilhantes, certa vez água, rodas de pedra, papel e tinta que dão poder, luxo, prazer, e nos deixam longe de nosso real mundo espiritual.



Que este Dezembro não seja só marcado pelo mês que mais uma vez o mundo ia acabar e não acabou, que não seja notorizado, pelas lindas fotos que nos levam a fraternidade e amor do Natal, mas sobretudo  que façamos uma pergunta clara e definitiva, se realmente acreditamos em DEUS, nas mensagens de Elias, Moisés  Davi, Jesus, Pedro, Paulo, até mesmo na vida espiritual de Buda que veio antes de Jesus a este planeta deixar a imagem da riqueza, para trocar pelo amor, pela fraternidade.
Estamos focados de forma errada aqui, a cerca de 5 milhões de anos a engenharia de Deus desenvolveu o primeiro corpo da terra para receber espíritos, as evoluções foram feitas com o objetivo de aqui acertamos nossos erros num mundo perfeito, que estragamos, então fomos merecedores, de uma punição evolutiva.
No entanto pergunto estamos evoluindo para onde?
Precisamos parar de pedir tanto a DEUS, precisamos AGRADECER mais a ele, até pela dor, já que KARDEC disse claramente o que disseram os espíritos, e o próprio Jesus, foi muito claro, que não seria aqui, o nosso reino, aqui nossa felicidade, para crermos nisto, ou seja, que realmente merecemos mais, precisamos mostrar a espiritualidade, a Deus que estamos mudando.




No próximo dia 25 de Dezembro se comemora o aniversário de Jesus, e não o dia de Papai Noel, eu pessoalmente acho que Noel é necessário para a ilusão, amor e fraternidade, porém concordo que não devemos esquecer o aniversariante, afinal á 2012 anos este homem é lembrado, pelo amor, perdão, alegria, educação, pela sua obra de apenas 33 anos, dos quais deixou 17 em estudo e conhecimento do ser humano, e viveu publicamente apenas 03 anos em sua jornada.
Qual foi o maior mandamento, AMAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS, e depois AMAR AO SEU PRÓXIMO como a ti mesmo, se conseguires fazer isto de fato, terás FÉ, não só a humana que vem contigo desde o nascer, fé numa vida nova, no DEUS REALIZADOR E FANTÁSTICO, e sobretudo que aqui viemos para aprender.
A terra vai mudar sim, mas apenas os espíritos escolhidos irão viver aqui nas próximas reencarnações, para reconstruir um planeta que devolveu a vida a uma grande parte de sua civilização, FAÇA SUA ESCOLHA, se estará já no plano espiritual, aqui de novo na TERRA, e num planeta longe, começando tudo como a bilhões de anos?
Escolha primeiro fé em você, fé sobretudo em DEUS, e na espiritualidade, amiga, REVEJA SUAS ATITUDES, e não só feliz dia 22 d Dezembro, como feliz natal, e feliz 2013, como sobretudo, se sua fé estiver viva e atuando, FELIZ VIDA, PARA SEMPRE.


David Chinaglia, é radialista, espírita,
pesquisador, divulgador da doutrina de ALLAN KARDEC.
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
@David Chinaglia (Twitter)
davidchinaglia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário