quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

2012 - UM ANO DE RENOVAÇÃO DE VALORES NA TERRA E JUNTO AO PLANO ESPIRITUAL


 Meus estimados amigos de jornada na terra, amigos do ideal espírita, foi um ano marcado de forma especial para os seguidores da doutrina espírita codificada por ALLAN KARDEC, um ano de renovação para todos nós, sejam ou não seguidores.

Acredito que para nós deste BLOG em Especial em apenas 7 meses e meio, termos chegado a marca das 30 mil pessoas foi deveras importante, este trabalho de livre opinião, e também técnico já que internamente você tem acesso as obras básicas, aos sites oficiais, a filmes, palestras, e opiniões, sempre as doutrinárias.

Não existe espiritismo, sem estudo, não existe ser médium sem antes se preparar para tal, é como já disse aqui pilotar um avião sem saber o processo.
Logo por mais elevado, este ser que na verdade é um copo de crystal ainda pela sua vaidade, o médium, precisa no mundo ainda melhorar muito.
A concepção de que ele é apenas mais um num processo dentro de uma casa espírita, onde todos são importantes, e valorizados pelo plano espiritual.

Neste ano se falou 83% mais nesta doutrina, mais nos conceitos de Kardec, e no que disseram nosso principais companheiros sejam escritores, palestrantes, dirigentes, ou médiuns.
No entanto sobretudo no Brasil vimos muita vaidade, como o caso de Minas Gerais onde um centro na TV Globo afirma categoricamente que André Luis lá faz antendimento, algo que sabemos não é oficial.
Ano marcado por médiuns que por vaidade ou muita soberba desobederam a FEB e disseram que receberam mensagens de Chico Xavier, algo não oficialmente reconhecido.

O que este ano nos reservou de mais importante? já pensou nisto.

Vou reapresentar a psicografia de Divaldo Pereira Franco em 19 de Abril de 2010, feita por ele, suas mãos, na mensagem do grande BEZERRA DE MENZES.



Os Próximos 50 anos - Bezerra de Menezes

Irmãos amigos, devotados obreiros da seara de Jesus!  

Abraçando-os em nome dos trabalhadores do lado de cá, rogamos ao Mestre Amigo bênçãos de paz para todos.

Os novos tempos em transcurso no plano físico anunciam uma era de transformações necessárias à implementação do processo evolutivo do ser humano.   

Os dois planos da vida se irmanam e laços de solidariedade se estreitam, tendo em vista os acontecimentos previstos.   

Em atendimento aos compromissos firmados por orientadores do Planeta, almas abnegadas se desdobram em atividades, definindo responsabilidades e tarefas a serem desenvolvidas em épocas específicas.

Não longe, porém, nas regiões purgatórias de sofrimento que assinalam o perfil dos seus habitantes, no mundo espiritual, almas se agitam, movimentam-se, produzindo ruídos e clamores na expectativa de se beneficiarem, de alguma forma, com a programação que o Alto determina.     

Desassossegados, temem as mudanças que já lhes foram anunciadas e, por não saberem ainda administrar emoções e desejos, dirigem-se às praças públicas e aos templos religiosos de diferentes interpretações para debaterem e opinarem: ora aceitam os ventos das mudanças, ora se rebelam, posicionando se contra elas. Nesse processo, influenciam os encarnados que lhes acatam as opiniões vacilantes e, ao mesmo tempo, são por eles influenciados.

O certo é que a humanidade chegou a um ponto de sua caminhada evolutiva que não mais se lhe permite retrocesso de qualquer natureza. Para os próximos 50 anos, já se delineia um planejamento destinado a ser cumprido por uma coletividade de Espíritos que irão conviver com grandes e penosos desafios.

Trata-se de uma população heterogênea constituída de almas esclarecidas e de outras em processo de reajuste espiritual. As primeiras revelam-se iluminadas pelo trabalho desenvolvido na fieira dos séculos, quando adquiriram recursos superiores de inteligência e de moralidade.   Retornam à reencarnação para exercer influência positiva sobre as mentes que se encontram em processo de reparação, necessitadas de iluminação espiritual.

A atual humanidade será pouco a pouco mesclada por esses dois grupos de Espíritos reencarnantes. Inicialmente na sua terça parte, abrangendo todo o Planeta, depois, dois e três terços. O trânsito entre os dois planos estará significativamente acelerado.

Um trânsito,  de mão dupla acrescentamos, pois coletividades de encarnados também retornarão à Pátria verdadeira.   Anunciam-se, então, o processo renovador de consciências por meio de provações, algumas acerbas.

Uma operação de decantação que visa selecionar os futuros habitantes do Planeta, aqueles que deverão viver os alvores da Era da Regeneração. A mesma massa de sofredores, de Espíritos empedernidos, repetentes de anteriores experiências, retornará à gleba terrestre em cerca de 50 anos, mas os guardiões da Terra estarão à postos, ao lado de cada encarnado ou desencarnado convocando-os à transformação para o bem.

É a era do espírito, anunciada às clarinadas na manhã do dia de ontem, 18 de abril de 2010, no momento em que o Sol lançava os seus primeiros raios à Terra. Em região muito  próxima ao plano físico, habitantes do Além quase que se fundiram com a humanidade encarnada para, em reunião de Luz e vibração amorosa, ouvir o mensageiro de Jesus que lhes traçou as diretrizes de uma nova ordem planetária, que ora começa a se estabelecer.

Ismael falou emocionado para os representantes de todas as nacionalidades, logo após a manifestação clamorosa dos seus patronos e guias.     Revelou planos de Jesus relacionados à cristianização dos homens. Ao final da abençoada assembleia, Espíritos valorosos deram-se as mãos, envolvendo o Planeta em suas elevadas vibrações, transformadas em pérolas que caiam do alto sobre os seus habitantes, atingindo-lhes a fronte na forma de serafina luminosidade.

Estejam, pois, atentos para os acontecimentos, meus filhos. Reflitam a respeito do trabalho que se delineia e, do posto de serviço onde se encontrem, sejam, todos e cada um, foco de luz, ponto de apoio.   Ouçam as vozes do céu, pois estão marcados pela luz dos guardiões planetários. Façam a parte que lhes cabem. Sejam bons, honestos, laboriosos, fraternos.   Os dias futuros de lutas e dores assemelham-se aos “ais” apocalípticos. Surgirão aqui, acolá e mais além, implorando pela união, compaixão e misericórdia, individual e coletiva.

Assim, irmãos e amigos, não cometam o equívoco de olhar para trás, mas coloquem as mãos na charrua do Evangelho e sigam adiante.

Não repitam a experiência da mulher de Ló, o patriarca hebreu que, possuidora de fé frágil, olhou para trás em busca dos prazeres perdidos, transformando-se em estátua de sal, desiludida pela aridez das falsas ilusões.

Façam brilhar a própria luz, meus filhos!    Este é o clamor do Evangelho, hoje e sempre!...
BEZERRA DE MENEZES




Dirigentes espíritas  tem uma obrigação técnica para com os companheiros do espaço a de estudar.
Aprender para ensinar e curar de fato.
Esta mensagem foi uma das mais lidas em nosso BLOG, o seu texto fala por si, os dirigentes espíritas, tiveram neste ano que se finda sua responsabilidade elevada a pelo menos 1.000% sobre claras mudanças na forma de fazerem seus médiuns, seus pesquisadores, seus grupos de estudo, e assistidos entenderem o que os espíritos vieram nos falar, via as escritas e reescrever.
Sem a soberba de alguns tolos de São José do Rio Preto que se acharam capazes de tentar reescrever Kardec, que possuem fortes seguidores em Piracicaba, e São Paulo, Santos, e também Campinas, terras que andei falando desta doutrina.
Não estudamos o que nos foi dado, as 1019 perguntas do Livro do Espíritos possuem muito mais que as 72 formas diferentes de ler um só texto da Biblia, ou seja, se um texto da Biblia gera, 72 versões diferentes, em sua escrita tradicional, uma resposta dos espíritos geram muito mais pelo menos 144 formas de entender a mesma pergunta.
Logo o Livro dos Espíritos é mais que uma leitura obrigatória, e vi que muitas casas estão difusas neste pensamento, tem local que mais se fala nas obras de André Luiz que se tornam sem porque, se não entendermos Kardec primeiro.
Tem os senhores e as senhoras dirigentes obrigação de ensinar.


 A Biblioteca de Kardec, Gabriel Dellane, Camille Flammarion, eram extensas demais, muitas pesquisas, a fim de que estudos fossem feitos, e comparados com o que disseram espíritos.
Kardec sempre manteve a ultima palavra perante os espíritos, jamais deixou a disciplina natural ser desobedecida, e o mesmo deve e precisa ser feito dentro da Casa Espírita, sobretudo a partir de 2013.

 Impossível formamos novos médiuns lendo resumos das obras básicas, técnica aceita pelo Paraná, e ainda mantida em muitos centros, andei em muitas casas, vi coisas legais, vi coisas ruins, vi absurdos que não representam o verdadeiro espíritismo.
E ar esponsabilidade vai de uma prece de abertura, coesa, a uma equipe unida, não dá para ter uma recepção calma e equilibrada, e um organizador de fila tumultuando o ambiente, questões que vão além do papelzinho milagroso, da agua fluidificada, do passe, ou seja, de organização, temos que de fato ensinar.
Ninguém que não queira aprender a doutrina espírita vai conseguir tirar proveito dos cursos, e palestras, e mesmos de melhora espiritual.
O passe não resolve, se a pessoa não quiser mudar em sua vida, dará um lenitivo de horas, ou de um dia, mas nada mais que isto, e precisamos ratificar isto perante os assistidos.
 A àguia representa a renovação, e isto ficou claro na palavra e nos ensinamentos que vieram dos espíritos de luz, ou nós renovamos e mudamos, ou ficaremos no tempo.

 Este foi um ano marcado claramente porque o Sr. Jean Batist Rousting nem deve mais ser lembrado, sua contribuição a doutrina espírita de positivo foi muito pouca, quando Bezerra de Menezes o introduziu na FEB era uma visão, depois o tempo e as razões fizeram deste senhor, um charlatão com mais conhecimento, Bezerra mesmo em seu tempo nunca mais falou dele, mas Rousting deixou filhotes do mal ensinamento, tanto na FEB quanto dentro da doutrina, mas tudo que é sem conteúdo acaba morrendo com o tempo, por mais mídia que tenha, por mais soldados que tenha, pois a base do que ele disse que escreveu, comprovadamente é alucinação.
 2012 vimos centros espíritas entendendo mais a importante de se recuperar obras da REENCARNAÇÃO, e uma das mais locadas e estudas foi esta de Gabriel Dellane, A REENCARNAÇÃO, que deve ser alvo ainda de observações e estudos, para uma nova visão desta amada doutrina.

2012 foi um ano que muitos OBSEDIADOS, foram a casas espíritas e sairam piores, que médiuns que tentaram fazer curas sem estar prontos para tal, entenderam que cada cura, cada ajuda, se traz para o médium os inimigos que eram do assistido e que espírito nenhum é afastado mediante grito ou ordem, ele vai se quer, se não aceita, acaba ficando na casa espírita, ou atrás do inimigo encarnado, os dirigentes que viram isto, ensinaram que não basta pai nosso, da mesma forma, que 60% dos centros espíritas pararam de fazer u8ma prece católica que mais representa PEDIMENTO, do que AGRADECIMENTO, que é a AVE MARIA, baseada em escritos do ano que apareceu para Maria, e num PAPA, ela é usada a exaustão pelos católicos, como pedimento.
A doutrina ensina a agradecer para receber, logo os centros que viram isto mudaram e tiraram a prece, outros que mantinham para manter o publico mais idoso, foram aos poucos substituindo, e sim fazer as preces corretas é uma forma de começar a ensinar corretamente os seguidores da doutrina.
 2012 foi marcado também por um aumento do Evangelho no Lar, onde o debate, a escolha da página a ser lida e entendida foi maior do que a abertura do ACASO, que na verdade nem sempre é o que precisamos ler, é melhor olhar e definir uma página do Evangelho a ser lida, e geralmente o líder da casa seja a mãe, ou o pai, sabe do que sua família está precisando, e certamente os espíritos ajudam, mas nem sempre, e este outro dogma, acabou sendo vencido em 2012.

Neste ano ano também vimos que os seguidores da doutrina tem que se cuidar, algo que ALLAN KARDEC não fez, e faleceu por isto, a diferença é que ele foi avisado quando era hora de descansar, hoje os irmãos do espaço vão avisando e os médiuns responsaveis param para não se complicar e não complicar o trabalho da casa, a palestra, os escritos, etc.
Também vimos que não existe curso que não precise de uma orientação de pergunta que Kardec fez, aos imortais.
O Livro dos Espíritos, é necessário, sim, como a verdadeira Biblia da doutrina.

Nos preocupamos muito se a tal onda do sol, viria com uma previsão nunca escrita, uma mentira que se tornou verdade ou seja a dos Maias, e logo, vimos que o sol continuará por lá alguns bilhões de anos,. e vimos também que pouco importa se Deus está ou não além do sol.

Importa que se quisermos ser merecedor de um plano espiritual maior e mais adequado até que tenhamos entendimento espiritual do que e quem é Deus, bem como que espírito é Jesus, que temos que mudar muito, mas muito mesmo.

Raros nestes 7,2 bilhões de encarnados irão estar no plano de Deus, primeiro pelo fato de que apenas 4 bilhões acreditam nele, e apenas 2,7 bilhões são Cristãos, seguidores do que pregou o espírito de Jesus na Terra.
Segundo porque estamos ainda anos luz longe da verdade absoluta, e a ciência ainda precisa de Deus, e Deus da ciência, até que melhore nosso entendimento as coisas ficarão assim, e leigos não irão nos levar nesta jornada além do Sol, precisaremos de muito estudo, e aprendizado na carne, para de fato nos elevarmos.


Neste ano vimos também que o Umbral é fato, que todos nós pelo menos 90% irão passar por lá, se de uma forma mais breve ou não dependerá de nossas atitudes no plano da Terra.
Até para facilitar uma reencarnação entre os nossos, porque como disse Bezerra e outros tantos líderes, quem não absorver nestes 50 anos a verdade que precisamos melhorar a conduta aqui, irão se separar dos seus e serem reencarnados em novos planetas, mais duros e rústicos do que a Terra.


 2012 finalmente anunciou as CASAS ESPÍRITAS PELO BRASIL, que irão continuar praticando o Espiritismo ou aqueles que querem ser ESPIRITOLOGOS (MEIO CATOLICO MEIO ESPIRITA), ou aqueles que irão de fato usar a plenitude de seu conhecimento no CEREBRO, e dar ao seu espírito, mais informações positivas a serem gravadas em seu PERISPIRITO para que numa proxima oportunidade coloquem tudo que aprenderam, até lá, que coloquem o que já sabem em uso da CARIDADE E DOS DEMAIS.
Ao finalizarmos digo que Jesus curou na força de sua capacidade mental, espiritual, física, mas que seu maior ensinamento foi sobre conduta, ou seja, conduzir a vida, com ensinamento, passar adiante o amor á Deus sobretudo, o amor ao proxímo não mais que a si mesmo, mas de forma igual, o perdão como regra básica ao direito de amar, ele veio aqui e deixou uma mensagem, que mais que curar, é preciso ter conduta para sermos merecedor da cura, o aprendizado, é necessário, que esta RENOVAÇÃO INICIADA neste ano que hora se finda, seja maior, a cada dia, cada mês, cada semestre não só de 2013, mas até o final, de encarnações que serão básicas para a história desta raçã no planeta.
Que muito além de perdimos, está a necessidade de darmos amor, perdão, a caridade, a nossa doação, pois só assim iremos adiante, só assim estaremos um dia além do SOL, ao lado dos espíritos de elevada grandeza, dentre eles,m Jesus, e o proprio Deus, não deixa para a proxima sua chance, aproveite agora.
Luz e paz.

David Guilherme, 54 anos, radialista, pesquisador,
seguidor da doutrina de Allan Kardec, é espírita e médium e colaborador deste blog.
davidchinaglia@gmail.com
Espiritismo Piracicaba (facebook)
@David Chinaglia (Twitter) 

2 comentários:

  1. noosa que texto magnifico,que a paz do cristo permaneça sempre em seu coraçao e que possamos refletir e colcoar em pratica tudo que aqui foi escrito ou ao menos tentar.

    ResponderExcluir
  2. Estimada Léa Silva, em nome do blog agradecemos sua presença os elogios transformo em luz e envio aos mentores espirituais que nos intuem sempre ao escrever aos senhores, luz e paz, sempre, agradecemos humildemente em nome de todos eles do plano espiritual....

    ResponderExcluir