sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

E O MUNDO NÃO ACABOU...MAS, MUDOU!

Estimados amigos de jornada, amigos de ideal espírita, como dissemos, o Mundo não terminou hoje 21 de Janeiro de 2012,  ás 11h11 pânico em algumas cidade do interior da França, da Russia, até dos Estados Unidos, algumas famílias do Brasil, e como garantimos não tivrmos o GAME OVER, e certamente não o teremos tão já o que provam que temos que ajustar nossa fé.


Falta de fé em Deus como dissemos, é a grande responsável  nos últimos dias em centros espíritas que participei de palestras tinha pessoas apostando nisto, outras até ouvi o palestrante deixando no condicional, ou seja, falta de crença na vida após a vida, mesmo estando nela, e sobretudo falta de crença que este planeta, ainda tem energia para mais 50 milhões de anos, e sua extinção não irá ocorrer desta forma.





A primeira foto acima mostra nossa Galáxia e a descoberta que temos pelo menos 50 bilhões de planetas, dentro dela, logo, seria no minimo falta de inteligência falarmos que estamos sós, e que este planeta em especial iria terminar.



Aqui ficarão os espíritos que aproveitaram as reencarnações, os espíritos, que cumpriram a jornada no plano do Umbral, e em estações tipo NOSSO LAR.O que podemos informar segundo a ESPIRITUALIDADE, é que o processo acelerou, muitas famílias serão separadas, ou seja, quem não aproveitou a oportunidade, e mesmo quem está encarnado e não está aproveitando serão resgatados ao plano espiritual e encaminhado a outros " orbis ", para ver se evoluem.



A terra nosso planeta numa programação de DEUS, começa a ser REGENERADA, reconstruída  embora ainda vá passar por momentos complicados.

Espíritos de alta envergadura retornarão ao planeta para ajudar em vários Países, outros tantos já estão entre nós, mas nos cabe como disse um amigo certo dia, fazer a parte do trabalhador, ou seja, cumprir a nossa meta, e orar por aqueles que não aproveitaram sua chance.

O ponto é mais complexo, e o ESPIRITISMO, começa a exigir muito mais estudo, como disse sempre ALLAN KARDEC, estudando a vida, o mundo, a doutrina, e fazendo uso melhor de nossa vida.

Ao aceitar que precisamos da REENCARNAÇÃO, já que poucos de nós aproveitam os ensinamentos e sofrimentos em apenas uma só, o entendimento é lento no DENSO PLANETA TERRA, logo, para isto temos que aceitar as regras de operação de vida aqui, assim o MUNDO NÃO TERMINOU, mas MUDOU, sobretudo no planejamento de DEUS, de JESUS, e da ESPIRITUALIDADE SUPERIOR.



ALLAN KARDEC quando codificou a doutrina espírita, teve o cuidado de falar da vida como a conhecemos, e vamos portanto em A GÊNESE ter respostas sobre a vida no planeta, lembro que mesmo a 157 ANOS, nesta obra ele reuniu com os espíritos o que precisamos saber até hoje, ir além disto é complicado sem termos as devidas observações conhecidas.

Nas obras básicas desta doutrina espírita iremos achar tecnicamente tudo o que Jesus pregou, tudo que DEUS nos enviou pelos PROFETAS, e novas revelações feitas pelos espiritos do plano superior vinha KARDEC, conhecendo estas obras, logo estamos dentro do que precisamos fazer para manter o ENDEREÇO DE DEUS EM NOSSA AGENDA, aqui, já que não teremos o FIM DO MUNDO.
Mais uma vez a fé foi testado e milhões cerca de 1,2 BILHÕES DE pessoas acreditavam no fim do planeta, logo sem FÉ EM DEUS, sem fé no que dizem os amados do plano espiritual, e fortes candidatos para portanto rumarem para outro planeta, não como punição, se aqui estão e não entenderam porque estão, hora de mudar para uma escola mais dura.
Básico o sistema, e não diverge muito de uma boa educação familiar, assim age a espiritualidade e DEUS, quando não se consegue informar e ensinar de forma fácil, então usa-se outros meios e uma evolução noutro planeta longe de pessoas amadas, e conhecidas fará as pessoas aceitarem que não irá funcionar como querem MILHÕES DE ESPÍRITOS, tem que aceitar a ordem, a MORAL, e a disciplina de DEUS.



Para os espíritas e novos chegados esta obra ajuda muito no dia a dia, o Evangelho segundo o Espiritismo de Allan Kardec nos dá forças dentro do entendimento para termos num linguajar mais tradicional o que devemos fazer, que nada mais é o que disse e resumiu JESUS, o CRISTO.

AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS DEMAIS PESSOAS E COISAS, E AO TEU PRÓXIMO COMO AMA A TI MESMO, AGINDO ASSIM, AS CONDUTAS MELHORAM, O PERDÃO É DADO, E A VIDA SEGUE.

A vida continua e temos que aceitar que o que mudou é como Deus, e a espiritualidade passam a nos tratar e como devemos agir na Terra, seja no Brasil ou qualquer País do Mundo, se queremos amor, PERDÃO, se queremos Perdão, a receita é amor, tolerância, amizade, renegar ao orgulho a vaidade, aos vícios do sexo promíscuo, dos vícios da terra, da matéria, de coisas que não nos elevam em nada.
Logo vamos nos dando atuações, de melhor moral, de melhor caratér, conduta, e de acordo nossas obras de fato evoluindo.
Como o tema sobre o fim do Mundo ainda agita corações, escolhi a palestra do DIVALDO PEREIRA FRANCO, nosso amigo e mestre desta doutrina, além de grande médium, e escritor, para uma visão mais clara sobre o tema, e mais técnica.
Do nosso lado peço REFLEXÃO, o mundo como nós que acreditamos em DEUS, JÁ SABIAMOS, a VIDA CONTINUA, quantas vezes mais vamos testar a paciência dos amigos ESPÍRITOS, então mãos a obra e vamos em frente na luta pela preservação deste planeta, por sua reconstrução e por nossa EVOLUÇÃO.


MEUS AMIGOS, AOS 30.000 VISITANTES EM NOSSO BLOG, MEUS AGRADECIMENTOS A TODOS OS SENHORES....SENHORAS, DO BRASIL E DO MUNDO, assim estamos divulgando nossa jornada espírita, e esta doutrina com vosso apoio, importante para o debate, informação e evolução, LUZ E PAZ, que a espiritualidade amiga, juntamente com DEUS vos protejam cada um dos senhores e das senhoras que nos permite a honra de te-los aqui.



David Guilherme, 54, radialista, publicitário,
Espírita, médium, pesquisador e divulgador da 
Doutrina Espírita codificada por KARDEC.
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
@David Chinaglia (Twitter)
davidchinaglia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário