sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

NÃO ESPANTE ESPÍRITOS, CONVERSE COM ELES - POR DAVID CHINAGLIA







Em vários lugares, seja em sessões espíritas realizadas em casa(hábito vigente no Brasil), ou nas casas espíritas, vemos médiuns, e orientadores tentando "espantar espírito obsessor".

O que seria isto? Vemos sem qualquer fundamento, até é bom, que alguns que estão lendo este texto saibam, que frases do tipo abaixo citadas, é visto com risos por muitos espíritos que buscam orientações e comunicação.


É comum ouvirmos....


"Saia do corpo desta irmãzinha, sai em nome de Jesus...

"Está afastado em nome de Deus, da virgem maria, saia daqui, o sangue de Jesus tem poder...


"Você agora sai desta sala, porque aqui só o bem fica(e milagrosamente em menos de 30 segundos o espírito desaparece).

Lembre-se, que você não é o exorcista,.






Quero revelar que isto não existe, é tolice de médiuns despreparados, de auxiliares menos preparados, que tentam ajudar, e as vezes poderão se não fizer da forma correta a comunicação, levar, se de fato existir, o dito obsessor para sua casa e sua vida, sem nada ter a ver com isto.

Tenho recebido relatos de espíritos e amigos pelo Brasil, que nos alarma, pela falta de preparo, de alguns que se dizem "médiuns" ou orientadores espíritas, e que ao menor sinal de um espírito de verdade, será o primeiro a sair correndo da sala.

Vamos esclarecer pontos importantes:

Primeiro que como nos revelou Allan Kardec, não é preciso ser um médium atuante para um espírito se aproximar e tentar um contato, ou mesmo dividir o mesmo ambiente.

Sinceramente embora não seja proibido, porque a Doutrina Espírita não trabalha com proibições, e sim com orientação, trabalhos em casa, não são aconselhados, já a algum tempo, era uma prática do passado, podem ser feitos? podem, mas de preferência num espaço não ligado ao ambiente do dia a dia, até porque cada morador da casa, reage no pós sessão de forma diferente, aos fatos que acabam sendo relatados.




Diante de uma comunicação ou presença de um espírito difícil que pode ser ou não ser um espírito obsessor, vamos lembrar uma fato, uma verdade, a única incorporação que existe, é a gravidez, espírito nenhum toma conta do corpo de ninguém, não entra nem dentro do corpo de ninguém, como afirmam centenas de pessoas que nem sabem o que é o espiritismo, e a forma de comunicação.

Tudo se passa diante da ligação da mente do médium, da sensibilidade, mediante concentração, e claro que dependendo do ambiente o médium sofre, sim, por melhor que seja, influencias do animismo.

O que é animismo ?
R: Na literatura espírita, o termo "animismo" é usado para designar um tipo de fenômeno produzido pelo próprio espírito encarnado, sem que este seja um instrumento mediúnico da ação espiritual e sim o artífice dos fenômenos em questão.

Sendo assim muitas vezes o que se chama comunicação de um espírito desencarnado é o espírito do médium dando sua visão dos fatos criados, digamos assim.


Ao se encontrar em dialogo, com um espírito, ou mesmo falando a ele, que permaneça em silêncio, por algum tempo, ao falar e de preferência em voz alta,  procure qualificar o tempo que está vivendo, dia, hora e local, porque muitos espíritos, já desencarnados estão sem orientação de tempo e espaço.

Não saia gritando em nome de ninguém, muito menos de Deus ou Jesus, que ele não é desejado, lembre pode ser um inimigo seu de um tempo que você não se lembra, que achou você e está tentando acertar conversas, sem saber muitas da realidades, ou um espírito amigo buscando ajuda.

Precisamos dar o Espírito que deseja comunicação, o direito de falar, agora, que o médium que vai ceder este espaço, saiba que ele está sempre no controle, estas tolices que vemos, de gestos, de agitação, em 90% dos casos é do médium.

O espírito veio quando permitido, para falar, não tem tempo para ficar fazendo cena, muita coisa que vemos em sessões, são crendices do passado, que são criadas com ou sem conhecimento do médium, que por falta de estudo, nem sabe com o que está falando, lidando, como queiram alguns.

Estabelecer uma voz de comando, séria, e explicativa para aquele que está no ambiente, querendo deixar um recado, uma palavra, geralmente numa voz calma e em paz sem medo.
Lembre, nem sempre, se está junto de alguém por ódio, ou vingança, muitas vezes, espíritos saudosos, são trazidos para perto, e já ouvem, o sai em nome de Jesus.






A prática, é muito diferente dos estudos que vejo nas casas espíritas, a falta de preparo de maioria é muito grande, na ânsia de ajudar, erram na prática, digamos da condução, claro que isto não é uma regra, alguns lugares, portanto se vai escolher um centro, observe, e pergunte a outras pessoas, pois na verdade como dizia Kardec, a falta de conhecimento, é grande.




Este tema parece que nos leva aos anos 70, quando já recebíamos informações dos espíritos, que a condução com os espíritos estava sendo feita de modo religioso, de modo autoritário, e sem ajudar nem um lado ou outro.

Seu pensamento é importante, repito, cuidado com o que pensa, é o que vai atrair para perto de ti, sim o Mundo espiritual, é paralelo ao nosso, e milhões que partiram, por escolha própria seguem na Terra, até que aprendem e seguem em frente.

Lembre um espírito deixa um local, se quiser, deixa de estar com uma pessoa, se quiser, ou se desistir, é preciso saber o que leva um espírito a ficar 20,30 anos a espera ou perto de alguém.

Não preciso dizer que muitas vezes não é afinidade, nem amizade, e isto quanto mais cedo for resolvido melhor para ambos, espírito, assistido, e até para o médium que se meter neste tipo de trabalho, digamos para ajudar,  alguns médiuns acham e acreditam, que afastou o espírito do assistido, e muitas vezes até afasta, levando ele consigo.

E não me venham alguns gênios de casas espíritas, dizer que a força maior, que o plano espiritual não permitiria, porque se todos souberem ou aceitarem como funciona mesmo, nunca mais irão sentar num trabalho espírita, a base é livre arbítrio.

Um espírito que partiu da terra pode vir por vários motivos, saudades, tentativa de dizer algo ou avisar sobre um fato futuro próximo com alguém de elevada estima em comum, perseguição, amizade, ou apenas uma comunicação, já que muitos tratam a mediunidade, como fio desencapado, sem estudo.




O que fazer? 




Tenho recomendado as pessoas que me procuram, que primeiro, busque o equílibrio pessoal, nada e ninguém te fará mal, se sua mente, estiver firme, sólida, confiante, ou como preferem muitos, se sua fé estiver estabilizada.




Leituras das obras de Allan Kardec, ajudam o leigo, e o espírita a entender melhor com o que está lidando, o Livro dos Espíritos, o Livro dos Médiuns, são obrigatórios, para mim, até mais, que o Evangelho Segundo o Espiritismo, que tem outra vertente.

Não adianta ensinar o Evangelho Espírita, se não souber o que é o Mundo Espiritual, como ceder se for médium, a comunicações sejam faladas ou por escrito.
Não vou polemizar sobre o tema, muitos tem um entendimento diferente, e para estes muitos, eu aconselho, reveja seus pontos, e sua forma de lidar, com o plano espiritual.






Preces ajudam?




Sempre, uma briga, uma discussão, é abrandada por preces, ninguém vai atacar ninguém que está em prece, se sentir um espírito em sua casa buscando aproximação, ao invés de sair "recebendo" ou sair expulsando espírito, reze com ele, para ele, e para ti, e se tiver instrução, digo espiritual, converse, mesmo que esteja sozinho em casa, isto pelo menos esclarece a parte que busca uma comunicação.




Necessariamente o espírito que está ali, não tem nada a ver com a pessoa, é um passante, ou desorientado, ou até mesmo alguém atraído numa discussão, ou em pensamentos que nem sempre são os qualificados para uma residência.




O que disse Jesus?




Orai e vigiai, orar sempre que possível, e necessário, e vigiar seus pensamentos, estes sim, são os que atraem os que desejam um encontro seja amigável ou não contigo.




A Casa Espírita ajuda, mas, não resolve, lembre de uma coisa, dita desde os tempos de Allan Kardec, após a morte do corpo físico, o espírito vai onde ele deseja, já falei aqui a alguns dias sobre isto.




Vamos para o que plasmamos em vida, para o que geramos em nossa mente, umbral, cidades espirituais, locais de encontros com os que partiram, e como milhares, ficamos andando noutra dimensão aqui na Terra, até aceitar fatos, e orientações.




Não fique esperando Jesus ou Deus, pessoalmente vindo a seu encontro porque isto não vai ocorrer, primeiro porque nenhum de nós está neste padrão espiritual, por melhor que sejamos no nosso dia a dia. A doutrina ensina que estamos em evolução, que a Terra é um planeta de provas, espiações, e elevação, se aprendemos, melhoramos nossa faixa espiritual, se não voltamos, tantas e quantas vezes forem necessário, e nem sempre aqui na Terra como prega a maioria.




Muito do que foi ensinado por Kardec, ainda continua sem entendimento e sem explicação, milhares de médiuns nos trouxeram explicações, comunicações, mensagens, mas, seguimos e isto é um fato sem ter certeza do que ocorre exatamente na vida além da vida.




A única certeza?




Chegaremos ao plano espiritual, ninguém vive para sempre na Terra, não com o mesmo corpo e nome, logo procure, entender, se isto lhe faz mal, pare e pense.
Orar, meditar, ajuda a encontrar uma paz, ouvir uma palestra em casa ou na casa espírita, ajuda, mas, meu amigo, minha amiga, não leve tudo ao pé da letra, como fazem alguns, ou seja, que a mensagem é para você, a palestra foi feita para entendimento de todos, inclusive o seu.

Nascer, viver, morrer, e renascer, tantas vezes quantas vezes seja necessário, esta é a lei, da evolução nossa.

Procuremos não nos achar acima do que de fato somos quando estamos encarnados, e procuremos dar calma aos espíritos que nos procuram, para o bem ou para o mal, e lembre, você é dono de sua mente, você tem sempre o domínio de tudo, basta aceitar, e sem muito maravilhoso, somos humanos, mas, sem drama, pois a vida continua para todos nós aqui e no plano espiritual.

Lembre, em todas as experiências, não espante espíritos, converse com eles, afinal amanhã, você será um espírito, e se voltar ou ficar na terra, irá querer falar, se ação é reação, e sabemos que é, converse com eles, mesmo que seja só através de uma prece.

O que irão falar se você contar que fala com espíritos ?

Bem isto não é um problema, cada um fala o que quer, eu falo com eles há 50 anos, não estou louco, nem desorientado, e confesso que com o que aprendo com Kardec até hoje, me ajuda a hora exata de falar, ou de apenas fazer uma oração.

Sim eu sei que isto não é para todos, logo, orai e vigiai como disse o mestre Jesus, o plano espiritual desencarnado, e encarnado tem seus sistemas, e funcionam.


David Chinaglia, é espírita, pesquisador, palestrante, segue a doutrina dentro do que ensinou Allan Kardec, é editor deste blog, e colabora semanalmente com ele.
E-mails para : davidchinaglia@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário