sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

A CHEGADA AO PLANO ESPIRITUAL - POR DAVID CHINAGLIA


Estimados amigos de jornada no Espiritismo, temos recebido muitos e-mails, sobretudo neste momento, que em Especial o Brasil é assolado por tragédias.
Em sua maioria, a pergunta é, "minha morte física, fará que eu sofra também no plano espiritual ?", o que vai acontecer comigo? qual a verdade? quem disse a verdade, como é morrer.?

Claro que para que eu possa responder é preciso explicar, duas coisas, a primeira que vivo, não tenho minha experiência de morte, logo, a que posso vos dar, é minha experiência de anos lendo e estudando e conversando com grandes espíritas, e médiuns, a respeito, do que vemos na vida após a vida.

Vemos nas pessoas, uma aflição e medo de julgamentos, primeiro precisamos, deixar claro, que não existe um tribunal, ao contrario do que se diz, para julgar e condenar, automaticamente todos irão saber o que fizeram na terra, o processo, é simples, e de fácil entendimento.

A cada de acordo com seu merecimento, portanto você sabe o que fez, o que está fazendo, dentro de uma linha de raciocínio lógico, já saberá que terá acertos, e digamos reacertos para serem feitos.

A forma no entanto ao meu ver pelo que li, estudei, e pelo que falo com espíritos, não é igual para todos, e existe uma explicação simples, somos todos iguais aqui ? vivemos de forma igual ? logo na morte teremos a sequência que estamos hoje trabalhando, isto não lhe agrada? mude.



Algumas pessoas, acreditam, que irão direto para Nosso Lar, ou outro tipo de cidade, no plano espiritual, e esta é uma crença a partir dos relatos de André Luiz, ao médium Chico Xavier, só que todos precisam entender, é que naquele relato, livro, e nos acontecimentos, eram do espírito de André Luiz, necessariamente, nem o seu, nem o meu, tem que ocorrer de igual forma, e visão, por mais agradável que seja se imaginar em Nosso Lar.

O que temos feito em nossa vida aqui na Terra, que pensamentos estamos envolvidos? o que estamos trabalhando para nós, quando partimos ?


Na obra Nosso Lar, André Luiz, relata, vou repetir, sua "experiência" e cita outros espíritos, que necessariamente não quer dizer que todos irão no mesmo roteiro, embora ele fale de similares que assim viveram, digamos por exemplo no caso do Umbral.

Umbral não é uma regra clássica, ao contrario do que muitos pregam nesta doutrina no Brasil, "a cara na lama" vai acontecer se você ficar plasmando este tipo de experiência, podemos entender, o que no pós morte, que cada viverá a experiência que desejar, com quem desejar, ou estiver similar aos seus pensamentos.

Vários pesquisadores, e médiuns fora Chico Xavier, nos trazem pelo Mundo a fora, outros tipos de relatos, campos, jardins, encontro com familiares e amigos, a transição do espírito necessariamente não precisa nem ser na lama, nem em Nosso Lar, ou outro lugar similar, será de acordo com o que todos encarnados estiverem trabalhando.

Temos pesquisadores de todas as formas, no planeta Terra, numa das teses espíritas, é um planeta de provas e expiação, até por relatos constantes de espíritos que se foram, o que nem sempre quer dizer que seja, podemos estar vivendo apenas vivendo,um momento de aprendizado.

Alguns pesquisadores afirmam que de acordo com o entendimento do espírito que acaba de deixar a Terra, ele irá reencarnar noutro planeta, necessariamente não funciona desta forma, existem também na vida além da vida, etapas a serem cumpridas.

Alguns espíritos, podem e fazem a opção de seguir no plano espiritual, aprendendo, buscando entendimento, a reencarnação, como já falei antes, é um mérito, e não só uma escolha.

Certa vez conversando com um médico desencarnado ele me disse sua experiência de ficar ajudando no plano espiritual, respondendo por seus acertos e erros, no plano, até que tivesse méritos para seguir novamente no planeta que lhe fosse confiado.

O codificador desta doutrina nos deu na revista espírita, várias manifestações, de espíritos que diziam estar em outros planetas, em outras formas de vida física, em outro tipo de evolução.

A vida não está na morte física, ligada a somente a experiência relatada por André Luiz, á Chico Xavier, sei que é reconfortante esperar por um ciclo em Nosso Lar, só que não funciona assim.

Já disse aqui que Nosso Lar é preciso, e acredito que vários espíritos poderão chegar a algo similar ou no mesmo local, serão espíritos afins dos pensamentos de André Luiz, logo plasmam, a mesma jornada, após a vida na Terra.



O espírito, ao chegar a sua condição original vai reagir de acordo com sua evolução, apego a vida material, etc, não é possível precisar a forma exata de cada um, pois somos seres encarnados, que vivem e que experimentamos, formas e pensamentos diferentes, sobre o que somos, de onde viemos e para onde vamos, e o que queremos.

Só que querer nem sempre é poder, uma regra aqui no Mundo dos encarnados, que se repete no plano espiritual.

Fiz tratamento num famoso hospital de Santos, lá existe uma capela, por várias vezes, encontrei espíritos sentados na capela esperando um milagre, ou até mesmo o mestre, e alguns que nem sabiam que tinham morrido.
Após uma prece e orientação, os espíritos que ficam perto dos que desencarnaram tentam ajudar, porém o processo é de livre arbítrio, e alguns teimam em aceitar a morte física.

Você tem vivido bem como pessoa? tem praticado o bem, não só a si, mas, para os seus, tem conseguido perdoar, por menor que seja, tem feito sua caridade.?

Caridade as vezes, é tão somente uma prece para um amigo, um familiar, em dificuldade, claro que se puder ajudar, acredite a lei de ação e reação do Universo irá lhe ajudar, então ajude se puder, só que uma prece ao querido ou querida, já é uma grande caridade.

Necessariamente ninguém precisa viver 24 horas a serviço de um centro espírita, igreja, seita, todos temos que dar o que podemos dar, em nenhum lugar está escrito que alguém que entrega um passe espírita, será mais feliz após a morte que aquele que serve o café, ou a água na casa espírita, que o dirigente será mais favorecido que o palestrante, que o assistido terá tudo que pediu, tanto encarnado como após.

E algo muito importante, antes de morrer, você precisa viver, com todas as alegrias, e com todas as tristezas que terá que passar, que plantou, ou que mesmo sem querer, colocou em sua jornada, e com isto irá ao aceitar, melhorar todo um processo.

Vivemos e morreremos de acordo com o que estamos pensando, se você tem medo, procure trabalhar o medo que tem, se você tem capacidade de estudar livros, lembre, aquele que mais sabe, mais será cobrado, só que isto não faz do ignorante alguém com salvo conduto.

O que teremos após a morte?

Verifica hoje seus pensamentos, seus atos, suas reformas pessoais, sua capacidade de perdoar e julgar menos os erros de terceiros e sobretudo os seus mesmos.

A experiência de morte de André Luiz, foi de André Luiz, o local, o momento que ele viveu foi o que ele em suas tardes e noites de Rio de Janeiro, construíram para ele em seus pensamentos, relatados depois a Chico Xavier, a sua será a sua.

Necessariamente você quando morrer não dará de cara na lama, nem na escuridão, caberá a ti saber o que deseja em vossos pensamentos para quando partir.


Em o Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, o amigo espírita e o não espírita, encontrará respostas, de amigos que no plano espiritual, responderam perguntas do codificador, e nestas respostas, certamente fora conhecimento,terá alívio para este momento que o faz sofrer hoje,  o momento da morte física.

Minha sugestão, é que leia, depois, leia novamente, e medite, antes de se preocupar o que será de ti após a morte.



Como será o caminho ? Insistem alguns, outros dizem eu preciso saber, me ajude....bem vou repetir.

Onde iremos, sinceramente, estimados, ninguém poderá vos dar uma garantia, posso conforta-los, e vos indicar, que o sistema é justo, você dará com a cara na lama se quiser, você ficará andando por sua casa, se lamentando da vida encarnada se quiser, você seguirá sua esposa ou esposo, se quiser, você se atormentará se quiser, pois em todos os relatos que recebo de meus amigos espíritos, vejo que existe sempre orientação e escolhas, escolhas algumas feitas já.


Vamos a um exemplo famoso para tentar explicar aos mais teimosos com o tema.




Esta foto é do filme Amor além da vida, filme que conta a história de um famoso médico, e uma famosa artista, que perdem seus dois filhos em um acidente de carro, ele mais forte de personalidade, mais firme em seus pensamentos, mesmo vivendo aquela que é a maior dor de um ser humano enterra seus filhos, e tenta seguir a vida.

A mãe entra em depressão profunda, ele a salva, depois dela tentar se matar, cuida, mas, o destino faz com que justamente ele, o mais forte dos sobreviventes daquela família, morra num acidente ao ajudar uma pessoa.

Ao chegar no plano espiritual, o médico, encontra paisagens em cores, em tintas de lindos lugares que de fato tinha vivido, mas retratado como se fosse uma pintura, ao seu lado um espírito amigo, tenta explicar, que esta era a forma que ele mesmo escolhera em vida, de conhecer a vida além da vida.

Conforme os dias passam, o médico começa a pensar, começa a achar a lógica, e então sai daquele cenário artificial criado por ele mesmo, para entrar de fato no plano espiritual.
No entanto sua teimosia, e amor com a esposa, não lhe permite, conhecer o plano espiritual como devia, nem perceber que o espírito que o ajudava na verdade era de seu filho morto.

E novamente seus pensamentos se misturam com a história de sua vida na terra, seu amor a esposa, até que ela se mata, e o filme passa a mostrar, a luta do esposo, para ir além, no limbo, local destinado aos espíritos suicidas para ir buscar sua esposa, e traze-la de volta ao plano normal.

No filme ele consegue, embora quase fique preso, seus filhos o ajudam, um amigo da vida na terra também, e ao final todos se encontram num local, que ele, e a própria esposa, haviam idealizado.
Porém como espíritos em busca de resgate, logo sua reencarnação no filme é providenciada, para que possam viver juntos novamente, e recomeçar sua história.

Aqui temos ficção, mas, pesquisei e soube que o autor, pesquisou experiências espíritas relatadas em livros de outros Países, e acabou formatando aquilo que falo no início deste longo texto, o pensamento formou a jornada pós vida.

Será assim? exatamente como disse, não, mas pode ser, depende de ti, e do que realmente quer para seu espírito, será o momento será como você plasmar, e desejar, a sequência será conforme vosso merecimento.




Sim, estimados, estamos em evolução, podemos e devemos pensar na morte, não toda hora, ela virá naturalmente, tão certo como o dia que nascemos, o que faremos nela, é uma escolha, por isto, não se atormente com isto já.

Estas mortes coletivas, estes desastres, foram previstos, pois nós encarnados, vivemos dias complexos, o Mundo está materialista demais, é preciso que possamos, achar um meio termo, melhorar nossos pensamentos.

A morte virá, deixe ela vir, naturalmente, agora viva, o que fazer por tantas desgraças que assolam nosso País e o Mundo, faça uma prece, acredite você irá ajudar a muitos sem saber.

Quanto a você sorria mais, viva mais, olhe mais a natureza, 60,70,80, 90 anos, ah! meu amigo encarnado a vida é somente um instante, aproveite.

E de preferência com sorrisos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário