segunda-feira, 24 de março de 2014

SERÁ QUE PODEMOS MEDIR A FELICIDADE ? - POR DAVID CHINAGLIA




Estimados amigos de jornada espírita no planeta terra, o grande problema do século 21, é queremos ser feliz agora, não importa o preço.

Porém o que é felicidade para você ?
É possivel medir sua felicidade, ou a minha ou de seu amor, ou de sua família e amigos?
Me lembro que em 2001 um professor de Stanford chamado Brian Knutson resolveu fazer experimentos com ressonância magnética que faria exatamente isso. Ele pedia que os participantes do estudo apertassem um botão quando vissem algumas formas geométricas – se eles apertassem o botão na hora certa, ganhariam uma recompensa. Os participantes, obviamente, ficavam felizes quando acertavam e os seus padrões neurais mostrados na ressonância magnética comprovaram isso.
O site Hypercience nos informou isto, fantástico não.



Agora e Jesus nos informou o que?
Será que ainda vamos acreditar naquelas conversas de igreja, de infância, ou dos amados idosos, que Jesus veio aqui para morrer e nos salvar?
Eu penso que não, Jesus não morreu por ninguém nem era este seu objetivo principal, um espírito elevado, que aqui veio para ensinar, ensinar a viver, a ter a tal da felicidade, aliás a missão era dar um norte para a humanidade, mas como sempre, nossa ansiedade, nosso egoísmo, e orgulho, falaram mais alto, homens lutando pelo poder, mataram a matéria de um dos maiores espíritos que já vieram ter conosco neste planeta.




Nosso amado mestre não era uma luz, um corpo virtual um holograma, como falam alguns pertubados que se aventuraram pelo espiritismo como Jean Batist Roustaing.
Jesus veio como eu, como você num corpo normal, com uma mente priviligiada, com poderes mentais, físicos e extra físicos.
Os textos igrejistas, biblicos, são cheios de crendices da época e não de realidade, hoje os escritores da biblia, digo, dos que escolheram e mexeram no texto biblico, poderiam ser Comparados com os escritores do filme Noé, que estreía no cinema.


Jesus veio então nos dar um caminho da felicidade, a vida como devemos fazer o que estamos fazendo aqui, quem somos nós.
O meigo rabi, nos deu lições, ensinamentos, parábolas, que mostram, que tudo depende de nós, ou esqueceram do "vós sois Deuses".



Jesus no auge de sua saúde e vida, e ensinamento, foi assassinado, para evitar uma revolução montou uma estratégia que se funcionasse, seria solto e seguiria na Galileía, não deu, porque o povo gritou Barrabás, então muita coisa ainda estamos por saber, e todas as igrejas que passaram os olhos nos verdadeiros escritos que foram achados, omitem a verdade, mas isto é uma conversa para uma outra oportunidade.
Qual a maior lição?, claro que foi amor, sim porque se olharmos Jesus diretamente ele nos deu a a formula da felicidade e uma vida melhor, que é amar ao proxímo como a ti mesmo, e a Deus acima de tudo, logo, se você conseguir amar e respeitar seu próximo, como deve e amar a ti mesmo, e colocar um Deus criador, Deus universal, como fonte e norte de sua vida, terá a felicidade, a que diz sempre querer.
A felicidade não está num iate, num carro de luxo, numa hiper casa bem montada, em homens lindos, mulheres lindas e sexo a vontade, isto é prazer, prazer que em excesso a na busca do mesmo nos traz o segundo maior mal do século a ansiedade, e que reage no primeiro que é a depressão.




Allan Kardec foi claro na lição que recebeu dos imortais, ou seja, o orgulho, é a destruição desta humanidade, e o que estamos fazendo senão vivendo em orgulho, egoísmo, sem tempo para Deus, para os ensinos de Jesus, para nada, numa ansiedade onde tratamos da vida planejando e sonhando como numa fila de uma lotérica, esquecendo que o vilão nosso de cada dia, o tempo passa, e não estamos aprendendo.
Quantas vezes foi a casa espírita e disse, "tomei um passe fraco", casa de meigos, o problema é o centro ou é você?
Que reagente tem usado contra os maus pensamentos, contra a raiva ao proximo, ao que lhe fazem os atos de ação e reação, já viu que sempre achamos um culpado menos a gente, percebeu este detalhe, porém continuamos querendo ser felizes.






Estamos esquecendo de Allan Kardec, o que diz o Livro dos Espíritos, o que nos ensina o maravilhoso o Que é o Espiritismo, as revelações de o Céu e o Inferno, a nossa relação com a vida e a ciência no fabuloso A Genese, e em nossas fraquezas de ativismos religiosos, já que estamos presos a estes cultos, no Evangelho Segundo o Espiritismo.







Me recordo de um espírita famoso, me perguntando que Deus eu queria acreditar ?, no que jogava bola de fogo sobre a Terra, matando mulheres e crianças, ou naquele misericordioso, que manda bons espíritos e amigos, a Biblia tem ensinamentos mas não deve ser lida e levada ao pé da letra, a mesma biblia que num momento exalta Noé, noutro o enquadra, se olharmos alguns profetas na analise do dia, veremos sexo, pedofilia, e muita adoração, cultos, e fixações coisas que Jesus não fazia, era um liberal aberto, não um caçador de bruxas e bruxos, Jesus vivia a vida, ao viver, ensinava, ficava triste de ver um passarinho morrer, se questionava sobre o milagre do século, perdoava uma adultera, e uma prostituta, as tinha ao seu lado, falava com bandidos, bebia água como povo Samaritano, algo não permitido a Judeus, e Jesus era Judeu.


E isto é algo que os católicos e evangélicos omitem toda hora, que nosso amado mestre era um Judeu, e assim sendo cultuava algumas coisas de sua infância onde ia a Mesquita, aos templos Judaicos, e não a uma Igreja feita por ele.


Um de seus maiores perseguidores, Paulo de Tarso, que não admitia regalias as mulheres, duro e austero, se torna um dos politicos do Cristianismo, entro neste tema, para que entendamos que a felicidade não está numa igreja, num centro, numa mesquita, num templo, em tudo tem erros, até no Movimento Espírita, o que precisamos então para sermos felizes.






Ouvir Jesus, ler Kardec, acalmar nossos corações, parar de dar ao outro seja mulher ou homem, poderes sobre nossa felicidade, não precisamos de outra pessoa para ser feliz, assim como Léon Denis eu pessoalmente gosto da alma gemea, mas Kardec foi claro elas podem não existir.


Porque, para não deixar a dependência de um outro espírito para nosso complemento, para nossa felicidade, se pudermos construir nossa vida e felicidade também com outra pessoa, ótimo, mas o amigo Jesus, dizia, que somos Deuses, e Deus são solitários, e na sua solidão procuram ser felizes com suas realizações certo?


Então meu caro amigo Deus que está lendo estas linhas, vamos sair da mesmice, da história ativista que nos faz refém de mitos, vamos dar graças a Deus, e ao Universo por vermos o sol, o dia, a noite, o passar da areia, ou do tempo, ou mesmo do vento, que nos leva a dias lindos e maravilhosos, sem pensar neles, afinal, podemos não ter a proxíma hora.
Procure pensar nisto, pense mais em você, fique bonita e bonito para você, não deixe o passado doido ou saudoso lhe ferir, se alguém te deixou não te amava, não era merecedor de sua vida, de seu amor, de sua amizade.
Se alguém querido morreu, deixei ir, ele já cumpriu sua missão e você ainda está com a sua em atividade.
Aprenda, moral e caratér, esqueça o orgulho, o egoismo, acalme com Jesus e seus ensinamentos, faça do mestre amigo seu rivotril(medicação para ansiedade,calmente e anti convulsivo) sim, ansiedade demais nos leva a convulsões, a ter prazeres demais, que assim que terminam não nos dão mais felicidade, e sim um vazio muito grande, assim é o sexo contumaz, o churrasco por demais, a bebida, as drogas, a alimentação em um restaurante, as datas festivas, tudo que nos dá prazer e que logo que termina já não tem mais efeito, por tanto não é por ai o caminho da felicidade.
Talvez se você ainda não entendeu a felicidade se consiste na oportunidade de lutar por isto, e por aprendizado, ninguém aprende sendo só feliz, tem que chorar, que sofrer, que ser traído para evoluir, como pessoa, como espírito, vejo que poucos estão agradecendo as dores.






Sejamos mais realistas conosco mesmo, beije alguem agora, abrace, agradeça, beba uma água, converse com Jesus nem que seja no banheiro, e seja feliz, ou se sinta feliz, afinal a felicidade amada e amado, é estar aqui.


Luz e paz, e vamos em frente....afinal somos felizes...






David Chinaglia, é espírita, palestrante, escritor, colaborador e editor deste blog, e divulgador da doutrina espírita dentro da codificação de Allan Kardec, no Facebook atende como David Chinaglia, emails para contato comentários e palestras davidchinaglia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário