segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ÓDIO É O AMOR QUE ADOECEU, A FALTA DE PERDÃO IRÁ NOS DESTRUIR, PERDOE POR TI E PELA SUA ENCARNAÇÃO.

Estimados amigos de ideal espírita, amigos da jornada de vida na TERRA, vivemos um momento como já disse aqui neste amado BLOG, muito difícil para a humanidade, encarnada neste planeta.
Vemos religiões querendo o poder dentro e fora de suas igrejas, "bancadas no congresso do segmento A, B,C, ou D" enfim absurdos em nome de Jesus.

O que estamos fazendo conosco, a quanto tempo cenas assim não vemos, um local, calmo e tranquilo, pessoas sem luxo e ou riqueza ou prazer, conversando, se perdoando, tentando acertar o rumo da jornada nesta vida, sinceramente, não seja hipócrita você tem perdoado ou se omitido dos fatos.

Nascemos, crescemos, envelhecemos, e o que mais estamos vendo é uma luta pelo poder, pela riqueza, pelo sexo, pelo orgulho, agressões entre pais e filhos, esposas e esposos, companheiros, amantes, namorados, falta de dialogo e sobretudo de perdão.

Logo vemos dores de cabeça, insônia, CANCER, infartos, um número abusivo de AVCS (Acidente Vascular Cerebral) ou seja, estamos somatizando o ódio, que é falta de perdão, este negocio de dizer, não sinto ódio só raiva, é falta de amor a si mesmo, e sinceridade.




Na bela obra de Bezerra de Menezes, pelas mãos do Dr.José Carlos de Lucca, Recados do Meu Coração, indo até á página 66, vemos o amado médico dizer o seguinte:

Perdoar, perdoar, perdoar

Dando curso aos nossos pensamentos sobre o perdão, gostaríamos de acrescentar que se o homem perdoasse mais, se fosse mais compassivo com as imperfeições alheias, as penitenciárias estariam mais vazias, os hospitais não seriam tão utilizados, o homem tomaria menos rémedios, os lares viveriam com mais harmonia, e a própria vida na Terra seria bem mais fácil de ser vivida.
O perdão interrompe o ciclo de dor e sofrimento em que a criatura humana se encontra por crer mais na vingança do que no perdão. Meditemos, amigos, nas palavras do nosso Mestre: "Mete no lugar a tua espada, porque todos os que se lançarem mão da espada à espada morrerão".
Não foi por outra razão que nosso Senhor pediu-nos que perdoássemos não apenas sete vezes, mas setenta vezes sete.


Na obra de De Lucca que citei acima, aliás um livro para todos comprarem, ler, e reler, sempre, porque além de fácil leitura, eu considero que esta mensagem do Dr.Bezerra de Menezes, foi direta, objetiva, simples, sem tantas normativas, de fácil entendimento.

O texto que publico acima~, que fui na internet buscar diz que viemos observar, aprender, evoluir, amar, e voltar para Casa, que claro que não é numa vida calma e tranquila, se não agirmos aqui da forma mais correta.
Temos que perdoar as ofensas, as agressões, neste momento volto a lembrar o próprio Bezerra, quando ele dizia que no dia que não tivermos mais ódios, mais raiva, orgulho, vaidade, egos, a Terra será um planeta vazio, porque os espíritos não virão aqui para aprenderem, já terão aprendido.

Vemos pessoas indo a casa espírita, ou em suas casas rezando pedindo por si, ou indo tomar "passes á revelia", sem entender que estão tomando uma aspirina, ou seja, sem ATITUDE, de perdão, MORAL, e de caráter, NADA SERÁ CURADO, serão dados lenitivos, como a aspirina não cura a causa da dor de cabeça apenas alivia a dor de momento.
Não tem outro caminho, temos que perdoar.
Outro dia falei com uma amiga espírita vítima de adultério  e praticante do mesmo, que ela cobrava muito a ação que fora vítima, mas se esquecia das vezes que fora a algoz do seu chamado amor, por vingança lhe traiu muitas vezes, porque jamais conseguiu perdoar.
Logo ou ela resolve isto aqui nesta passagem pela terra, ou vai somatizar um câncer de mama,, dores de cabeça, etc.
Uma outra companheira veio até nós em São Paulo pedir por sua filha, e vivia dentro do fascínio do sexo na internet, da luxuria, do dinheiro fácil, que espíritos estava levando para perto de si, esta advogada?
Que saúde da filha iria melhorar?
Se a casa pela célula criadora, tinha erros morais, de falta de perdão, logo a jovem iria sempre ficar doente, na questão espiritual, e depois física.
Que adianta ir tomar passe e não perdoar o pai, a mãe, o filho, ou esposo e esposa, porque queremos ser vistos como "anjos" e muitas vezes somos nós mesmos os responsáveis pelo nossos sofrimentos.
Quando Cristo disse, a espada, não falou só nela como armamento, e sim a espada da atitude errada, das falas, das ofensas, das traições, da falta de perdão.

Muitas vezes a nossa boca é uma espada, temos que vigiar o que falamos, você não possuí o direito de fazer justiça, se lembra do que fez para a pessoa em questão?
Se não for desta vida, certamente é de outra que ambos possuem débitos e créditos, não existe um só encontro aqui ao acaso, por isto reencarnamos, por isto voltaremos, agora, ou mudamos ou seremos mudado de planeta, e não existe mais tempo para isto.
Estas duas gerações, ou seja, a atual e a próxima, se não mudarem suas atitudes nunca mais voltarão a Terra, irão para planetas mais rudes, menos avançados, ou você acha, que vai sentar a direita de Deus, se não mudar e praticar a lei verdadeira do amor.
Fato é que quem não perdoa não ama, seja filho, seja pai, seja marido, seja amante, sejam namorados, amigos, ou relações sociais, digamos de trabalho, perdoe e se quem você ofendeu não quiser te perdoar, problema dele, a sua parte já fez.
Allan Kardec, autor da fantástica obra o Livro dos Espíritos, na questão 621 pergunta aos imortais, onde está escrita a lei de Deus?
E nossos amigos que vieram do mundo espiritual para esclarecer respondem: Na conciência.

Pois então, será que precisamos mesmo de tantos recursos, basta deitar no travesseiro em paz, falando com o próprio Deus, e pensarmos em nossos atos, aqueles que sabemos ser o verdadeiro, e vermos o outro lado, e conceder o perdão.

Na questão 920, para aqueles que não entendem, Kardec volta a indagar nossos visitantes que o ajudarão a CODIFICAR as respostas desta doutrina, " O homem ou a mulher podem gozar na Terra uma felicidade completa?"

E a resposta é simples também : Não, pois a vida lhe foi dada como prova ou expiação, mas dele depende abrandar os seus males e ser tão feliz quanto se pode ser na Terra.

E isto amigas e amigos sejam ou não os senhores espíritas, depende de AMAR DE VERDADE, quando Jesus resumiu, os 10 mandamentos, pediu que amassemos a Deus acima de tudo, e depois que o próximo como a nós mesmos.

Logo o marido, a esposa, os filhos, os amigos, a amante, o amante, a mulher que impediu a sua felicidade ou homem, todos tem direito a uma segunda ou terceira chance, agindo assim agirão como desejava JESUS, e o amado DEUS, perdoando.
Não importa o tamanho da ofensa da mesma maneira que você vai em direção de Jesus, ou de Deus ou da espiritualidade amiga enviada para nos ajudar, pedindo socorro, que te judiou, traiu, enganou, roubou, mentiu, feriu, cometeu atos terríveis, também vai e aí?
Jesus vai atender só a você ou a pessoa que foi o agressor, inicial também tem direito a uma defesa?
Claro que Jesus e sobretudo Deus, irão ver o todo da sua vida, da sua vida anterior, dos seus atos, de seu coração, toda história tem um milhão de versões, duas chegam a um final e somente uma está certa.
Para Deus, não tem meio certo, e cada um responderá pelos seus erros.
Imagina você ao lado daquele que não consegue perdoar, imagine-se morta agora fisicamente, ou será o obsessor desta pessoa, ou ela mesmo em planos diferentes irá ser sua obsessora.
A regra de vida de Deus, que Jesus veio nos dar é muito mais que clara.

Na figura acima vemos espíritos OBSESSORES ATACANDO A MENTES, para o ódio, para o sexo sem regras, para tudo de ruim, é isto que você quer se tornar?
Medite se você amou, se deu confiança, se contratou para sua empresa, se deixou ficar perto de sua vida, de sua família, não culpe alguém pela sua INFELICIDADE, culpe você mesmo, e lembre ninguém nos faz nada, nós que permitimos cenas como esta na vida e no plano espiritual, ao sentir ódio., ao não perdoar.


Lembre o mundo é sensacional, infelizmente não é tão colorido como as redes sociais, por nossa culpa mesmo, erramos para depois aprender, logo, se não queremos nos destruir, como disse Chico Xavier, sempre é tempo de aprender e não de desistir.

O desejo de todos nós, é após a vida física irmos a estações do tipo "NOSSO LAR", como nos mostrou o filme de acordo com a Obra de André Luiz pelas mãos de Chico Xavier, e lá não existe espaço para espíritos que carregaram aqui na terra o ÓDIO, e a falta de perdão, portanto comece por você, PRIMEIRO PERDOANDO A VOCÊ mesmo, depois a quem lhe ofendeu, verá seu sono, seu dia, sua saúde melhorar e muito, e sua vida também, como disse acima, tudo que nos acontece é NOSSA CULPA, e somente n´nós temos o LIVRE ARBÍTRIO  depende só de você, perdoar, perdoar, sempre.


David Guilherme, 54, radialista,
espírita, divulgador e pesquisador
da Doutrina Espírita de Kardec.
@David Chinaglia (Twitter)
David Chinaglia (Facebook)
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
davidchinaglia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário