sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

OBRIGADO 2020 PELO APRENDIZADO, GRANDE ANO PARA A HUMANIDADE - Por David Chinaglia

                                       


Ao contrário de milhões de pessoas, a culpa de milhares de mortes, e milhões de infectados por um vírus mortal, de separações, brigas, tenho certeza que  não é do ano de 2020,.

Acredito que muito além disto, devemos agradecer, aos acontecimentos de 2020, este ano nos revelou de verdade, em nossa vida privada, social, o que temos dentro de nós de bom e de ruim, e a capacidade de perdão, de amor, e de fato o que nós é importante.



Tínhamos tudo, liberdade de ir e vir, tínhamos a família a nosso lado, tínhamos coisas que milhões de nós deixou de dar importância, simples cumprimentos, abraços, e beijos diários, conversas com amigos, pais, e não tínhamos limite ao desejo, ao dinheiro, ao poder de compra, e tudo virou material demais, mundano demais, esquecemos de coisas simples, de conversar, e então, tudo nos foi tirado, até que possamos entender os ensinamentos da vida, de Jesus, o nosso verdadeiro eu, a nossa liberdade.

O dinheiro e o poder mostram quem somos de verdade, não é verdade que um rico será castigado por ser rico, mas, sim pelo que faz com sua fortuna, para si, para sua família e para os que precisam, e sim, vimos ricos indo embora pelo corona vírus, agressivo, e nenhum dinheiro ou poder impedindo a morte, ou a falta de ar, colocando poderosos, no mesmo nível de um simples morador de rua, vimos também pobres, ou pessoas comuns, morrendo por falta de entendimento de governantes, do que de fato importa, e o que importa amados é a vida.

2020 nos deu a oportunidade de ver que para milhões de humanos espalhados no planeta terra, a importância de um lar, de um pai, de uma mãe, de uma família, para acolher, ajudar, orientar, de uma esposa companheira, o que é amor mesmo, de nos dar mais fé.

Muitos de nós fomos dormir rezando pedindo pela vida de entes queridos, fossem filhos, pais, avós,sim leitores, passamos (alguns) a agradecer ao dia, ao sol, a chuva, o que antes fazíamos pouco. Pare e pense,que num ano chamado de normal, poucos de nós pensariam tanto nos entes queridos, amigos, na vida, em Deus.




2020, nos permitiu ver pessoas que na sociedade eram idolatradas, como bom espírita, bom palestrante, boa pessoa, se posicionarem com ódio, conclamando divisões políticas e sociais, para dar razões a políticos que lutam um vírus que não irá embora pura e simplesmente virou o calendário.

2020 nos deu a oportunidade de nos aproximarmos mais dos livros, da música, do pedido de desculpas, e nos livrou de falsos amigos, de amigos que nos criticavam pelas costas, e em horas decisivas mostraram sua personalidade.

Meu pai dizia, que muitas vezes a amizade é um caminho solitário, porque não sabemos olhar um amigo de verdade, em detrimento a um falso amigo, e alguns de nós descobriram que uma amizade antes idolatrada, era amizade de uma via só, outros que estar perto, se preocupar, não preciso, mais uma ligação, um zap, uma mensagem.

Também  nos livramos  dos amigos de Facebook que com medo de serem perturbados, sumiram das chamadas in box, ou no wats, nos livramos de pessoas que se usavam da pele do cordeiro, e dentro tinha ciúmes, e raiva de suas conquistas, nos livramos de pessoas que se apoderam do dom da palavra, para olhar o dom do caráter, da honra, pois aqueles que no meio da pandemia, não te retornaram nem por educação, nunca mereceu fazer parte do seu quadro de amigos, aliás, que são poucos na verdade.

Uma espírita que gosto muito, me escreveu dizendo, que em 2019, pediu muitas coisas ao Universo, e a Deus, e descobriu em 2020, que ela tinha que agradecer muito mais, a tudo ao que já tinha. Este texto foi inspirado com os imortais, a partir desta frase dela, que me fez refletir, gosto de far exemplos, para que você entenda.

Ainda ontem falando com um amado sobre o que 2020 tinha dado a ele, e com tristeza ele me disse nada, vi que não tinha aprendido, e você aprendeu o que com o maravilhoso ano de 2020, que nos permitiu nos achar como seres humanos ?



Porque vimos pessoas desesperadas pedindo ajuda a Deus, e ela não veio, pois quero lembrar que VACINA, não é cura, e sim forma de controlar a epidemia, de impedir novos infectados, o corona vírus, veio para ficar no meio ambiente, a cura ainda está longe, e nada passou porque viramos a folhinha, NUNCA mais a humanidade será como antes de Janeiro de 2020, mudamos, para o bem, ou para um mal pior, vejo ainda muita gente fugindo a verdade.

Uma leitora me escreveu porque alguns de nós não só não tiveram nada de corona vírus, como em toda família, que regra era esta?

Eu respondi que pessoas que ainda não se contaminaram, não são escolhidas nem por Deus, nem pelo plano espiritual, são pessoas que respeitam a vida, usam máscaras, tomam providências de higiene, lavam as mãos, as compras, não participam de aglomerações, não fazem festa, respeitam o momento, não soltaram fogos em respeito aos mortos, e a tantas famílias enlutadas, já alguns egoístas....




Então meus amigos, está claro, que a culpa não é de 2020, aliás um ano bom para o Mundo, milhares de países conquistaram respeito, e verdadeiros governantes que combateram o vírus, foram destaques a seus povos, Portugal, Canadá, Rússia,Suíça, vimos que países que se diziam gigantes no poder, na verdade eram mais frágeis que Cuba, um pequeno país, comunista, ou menores que a Nova Zelândia que tem 4,8 milhões de habitantes, e teve apenas 25 mortos, são organizados, e possuem uma líder política de verdade, algo que na América do Sul e no Brasil não temos.

Foi em 2020 que vimos o valor do LAR, da nossa casa, alugada ou de propriedade, que vimos os maridos, esposas e filhos que tinham amor a sua família, e sua residência, presos, e viveram como se estivessem livres.





2020 nos deu novamente o ENDEREÇO de DEUS, que a humanidade havia perdido, nunca se viu tantas pesquisas sobre o espiritismo, nunca se assistiu a tantas palestras virtuais, sobre o Espiritismo, alguns lunáticos deram vacina espiritual(não existe), outros prometeram cura, de algo que a ciência, nem conseguiu conter como vimos na nova CEPA do covid 19.

Alguns sentiram saudades de verdade dos entes queridos, outros debocharam da morte e gritavam depois quando foram contaminados nas UTIs, conforme relatos de médicos e enfermeiros, antes de serem entubados, uns voltaram outros partiram.

2020 nos deu saudades de abraços de pessoas queridas, nos fez dormir mais abraçados com esposas, namoradas, companheiras, nos fez esperar mais perdão de filhos, e amigos, e aqueles que deram tinham amor, quem não perdoou nem na pandemia, que quero lembrar não acabou, não tem o perdão dentro de si.

Um leitor me escreveu dizendo que um de seus filhos nem ligou perguntando se ele tinha uma cesta básica, quando ela não faltou porque o que menos tinha não se esqueceu dele, e perguntei de qual você sente mais falta ?, do que se esqueceu de você ou do que se lembra sempre?

E o leitor não soube responder e ouviu de minha pessoa "que o que sem ter deu o pouco que tinha é o que o amava de verdade, e o que esqueceu dele, não o amava mais," e que ele agradecesse aos que se lembraram, e não questionasse o que esqueceu, então, chama-se discernimento de quem de fato é importante em nossa vida, e isto foi 2020 que nos deu.



Portanto vimos heróis da resistência de verdade, falo de médicos, enfermeiras, técnicos, dando a vida para salvar pessoas, outros ficando doentes, para salvar, e outros do setor se escondendo em casa, digo a todos que 2020 nos deu, a oportunidade de separar o joio do trigo, de verdade, e entender quem de fato serão um dia os escolhidos, ou seja, serão, os que respeitaram a vida, que entenderam que 2020, não era o culpado do vírus, das mortes, de tanta necessidade financeira, descobrimos que o culpado de tudo que passamos, somos nós mesmos.

Vimos que a cigarra e a formiga, finalmente pode se tornar realidade, assim como a vida, não é resolvida com sonhos como foi com Alice no País da Maravilhas, e que Minions são engraçados, mas, são idiotas, pois seguir falsos líderes, nos traz sempre resultados errados.

Agora como será 2021 ? depende de você, se mesmo com as regras estabelecidas você saiu, festejou, aglomerou, bebeu, como se fosse a última vez, recupere-se e se respeite mais, ou não haverá 2021, estude mais, leia mais, agradeça mais, e viverá mais.

A Rússia informou ao mundo através de seus cientistas que os próximos 10 anos, serão os piores do planeta terra, com vírus, com pragas, e comprometimento de renda e alimentação, ainda há tempo para alguns se prepararem, e isto devemos ao xingado e odiado 2020.

Se você é daqueles que maldizem o ano que passou, é porque não aprendeu nada, com o que estamos enfrentando, e acredite a culpa é da humanidade, é nossa, não da China.

Lembre algumas coisas, acontecem no formato simples e não importa quem foi o caminho e onde foi, o corona vírus, e as pessoas, são o que são, ele passará? certamente, outros virão, porém o importante, é você saber que tem mais a agradecer, com o que aprendeu, com o 2020, do que a xinga-lo, pois ele não é o culpado repito.

Sendo assim hoje é dia de recomeçar a vida, ainda temos, eu estou escrevendo e você está lendo, como se portou em 2020 diante do caos? como se portará em 2021 diante de um caos, pois nada passou, e 2021 você terá que ser tão forte como foi em 2020, pois o vírus e a pandemia não termina antes de dois anos, e não sou eu quem diz, é a ciência, embora veja alguns alucinados falarem ao contrário, persevere, e perdoe mais, ainda estamos em aprendizado.

Respeite mais a vida, as pessoas, a família, ah! você já faz isto? então você está naqueles que tem mais a agradecer a 2020, que foi um grande ano para a humanidade, foi o ano que descobrimos de novo o endereço de Deus, medite, e agradeça.


FELIZ ANO NOVO, FELIZ 2021.



David Chinaglia, 62, é espírita, escritor, pesquisador, editor deste blog, e recebe e-mails para este assunto e para falar da doutrina espírita pelo davidchinaglia@gmail.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário