terça-feira, 29 de dezembro de 2020

AGRADECER SEMPRE - POR DAVID CHINAGLIA


Estimados amigos e leitores, o agradecimento pela vida, é muito importante, você tem visto a cada novo dia como uma data especial, para agradecer ao Universo, ou mesmo a Deus ?Quando encarnamos no planeta terra, recebemos uma oportunidade de vida e aprendizado, conforme vamos nos desenvolvendo e com o passar dos anos, vivemos experiencias que podemos tratar como especiais, cada qual com sua jornada de vida.



Quando publicamos a um ano FELIZ ANO NOVO, FELIZ 2020, certamente nunca imaginou que sua vida nunca mais seria a mesma, e que você lutaria contra algo, que somente em filmes ou livros havia encontrado, e o pior ao lado de sua família.

2020, está sendo um ano de renovação de fato, de entendimento do que é a vida, particularmente não gosto de escrever, dizendo que é lição de vida, que foi Deus, até porque nem Deus, manda nada, tudo que passamos aqui é responsabilidade nossa, da humanidade, que tem abusado do poder, do dinheiro, e até mesmo da ciência.

Na versão oficial, que nunca podemos acreditar, o vírus surgiu do estudo da gripe aviária que já castiga o planeta a alguns anos, e o nosso amigo COVID, veio a partir deste estudo, e numa falha individual, se espalhou pela China e depois pelo Mundo.



A chegada do COVID 19, ao Brasil em final de Janeiro de 2020, nos mostrou muitas coisas, sobretudo que muitos amigos e familiares nossos não tinham o mesmo pensar, da vida, de Deus, do respeito ao próximo, e que teríamos, como temos inúmeros problemas, primeiro para sobreviver, depois para nos preparar para o novo Mundo.

Nunca mais seremos iguais, nada irá ocorrer ou ser pensado e vivido como era antes de 09 de Janeiro de 2020, uma data referência, a vida é outra, e todos no fundo sabem disto, alguns não aceitam o que é outra coisa.

E a vacina? bem primeiro que não temos sobretudo aqui no Brasil ainda uma vacina, teremos, é certo que esta vacina está longe do ideal, porém é certo também a previsão dos cientistas Russos, que os próximos 10 anos, serão os piores no planeta terra, com doenças, com aumento da população, com transmissão de coisas que sequer conhecemos.

A cerca de 05 anos, Barack Obama presidente dos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, disse que o mundo estava prestes a viver uma pandemia, mesmo depois de ter escapado da A1N1, e ele sabia pois, muitas pesquisas de doenças animais, primeiro com o frango, depois com a carne de porco, e com a bovina, mostravam nascimento de vírus, nunca visto, e que uma hora um país poderia errar, e algo escapar, sobretudo depois das mortes na Corea do Norte.

A culpa não é do Cabral, nem tão pouco do cientista Chinês, e somente pessoas ignorantes afirmam que a China o fez de proposito, se todos de fato conhecessem a verdade, não falariam tanta asneira, como as que leio em redes sociais.

E agora ? o que fazer...


Allan Kardec, disse certa vez, que o Espiritismo só poderia ser desmentido pela ciência, se na dúvida, entre a ciência e o que dizia o espiritismo, o cidadão da Terra deveria ficar com a resposta da ciência.

Até hoje passados todos estes anos, a ciência não nos tirou nada, nem tão pouco tirou os conceitos dito a ele pelos imortais.

Dito isto, a resposta mais lógica que vejo conversando com os espíritos, é a mesma que Kardec nos deu, observe as regras da ciência, pare com estas coisas de fins do tempos, que Deus está castigando a humanidade, tudo que ocorre no planeta a responsabilidade é nossa, e terceirizar culpas é sempre digamos hipocresia, pois tudo que nos acontece, é culpa nossa.

Ninguém pode te prejudicar se você não der a esta pessoa, poderes, e assim, é o vírus não dê a ele, mais poder que ele tem, até porque, é apenas mais um do que enfrentaremos, ou você achou que tudo seria resolvido pelos espíritos?

Nem pelos espíritos, nem por Deus, claro que podemos dizer que estamos sendo assistidos, porém vamos fazer uma breve leitura, na maior obra de Kardec sobre esta doutrina, O LIVRO DOS ESPÍRITOS.


18. Penetrará o homem um dia o mistério das coisas que lhe estão ocultas?

“O véu se levanta a seus olhos, à medida que ele se depura; mas, para compreender certas coisas, são-lhe precisas faculdades que ainda não possui.”

19. Não pode o homem, pelas investigações da Ciência, penetrar alguns dos segredos da natureza?

“A Ciência lhe foi dada para seu adiantamento em todas as coisas; ele, porém, não pode ultrapassar os limites que Deus estabeleceu.”

Quanto mais consegue o homem penetrar nesses mistérios, tanto maior admiração lhe devem causar o poder e a sabedoria do Criador. Entretanto, seja por orgulho, seja por fraqueza, sua própria inteligência o faz joguete da ilusão. Ele amontoa sistemas sobre sistemas e cada dia que passa lhe mostra quantos erros tomou por verdades e quantas verdades rejeitou como erros. São outras tantas decepções para o seu orgulho.

20. Dado é ao homem receber, sem ser por meio das investigações da Ciência, comunicações de ordem mais elevada acerca do que lhe escapa ao testemunho dos sentidos?

“Sim, se o julgar útil, Deus pode revelar o que a Ciência não pode ensinar.”

Por essas comunicações é que o homem adquire, dentro de certos limites, o conhecimento do seu passado e do seu futuro.




LEU, entendeu ? a ciência segue desde os tempos do codificador, como sendo o caminho mais razoavel, e não haverá milagres, temos que arrumar a bagunça que fizemos na sala, assim é a nossa parte no planeta Terra, temos que ajudar nosso co-irmãos, a arrumar a bagunça que está o planeta.


O Covid 19, é só uma das centenas de reações que muitos anos, de uso indevido deste planeta, e enquanto negarmos a ciência, enquanto quisermos colocar culpados, não iremos encontrar a cura de nada, apenas palhativos.


Milhões já morreram no Globo, por esta doença ou outras ativadas pelo corona vírus, e milhares ainda irão morrer, talvez milhões até que as vacinas e a ciência tenham encontrado como combater.


Somente meus amigos, este vírus não é o pior, o pior, é o que estamos causando por causa dele, antes dele, com ele, a nós mesmos, intolerância, falta de perdão, aceitação, respeito a vida, a ciência, e mais de uma centena de atitudes erradas.


O que fazer? se cuidar, observar, ouvir a ciência, não ficar a espera de um milagre, e então uma leitora querida lá da minha saudosa Piracicaba diz, "eu li uma psicografia, que um espírito fez que a cura já está pronta."


Primeiro que existem médiuns tão falhos como remédios falsos, não vou questionar o espírito que disse isto, mas, use a lógica, que espírito iria escrever, vocês vão morrer, isto não vai passar? Então não é dado privilégios a nenhuma religião, muito menos a doutrina espírita de prever nada, já que isto que vivemos são consequências nossas mesmas, e do planeta.


Um dia teremos a cura, como tivemos da varíola, como já tivemos do Sarampo que voltou no Brasil, e de tantas outras doenças controladas por vacinas, porém, a reflexão, maior, é o que você aprendeu ou está aprendendo com o corona vírus?


Não fique esperando comunicados especiais, nem de Deus nem dos espíritos, sobre a cura, ou mudança do mundo, porque não está por lá a resposta, e sim dentro nós.










Certa vez Chico Xavier escreveu que TUDO PASSA, e de fato tudo passará, a questão é dentro de nós, se estamos prontos, para viver mais a agradecer do que a chorar, enquanto passamos pelos mares agitados deste final de 2020.





O que virá em 2021 ? não sei, espero que um ano melhor, mas, não xinge tanto o 2020, que lhe deu a oportunidade única de ver a história, de aprender, de seguir agradecendo na escola da vida, e sendo escolhido, ou ainda não percebeu, que se você não foi infectado, se você ainda não viveu um drama como milhões vivem neste momento, você é privilégiado(a) ?


Medo ? de que amados? é hora apenas de AGRADECER, agradecer sempre, por estarmos aqui, e a cada dia podermos aprender, um dia o vírus irá embora, ainda viveremos com ele, e com seus danos na sociedade, o que não podemos deixar, no entanto, é de APRENDER com ele.






David Chinaglia, 62, é espírita, escritor, pesquisador e editor deste blog,. 

davidchinaglia@gmail.com











Nenhum comentário:

Postar um comentário