sábado, 8 de outubro de 2016

SOB O OLHAR DE JESUS - POR NUBOR ORLANDO FACURE


Nos jornais da cidade as manchetes noticiam com destaque: Na página das “autoridades”: Figuras ilustres da sociedade, gente com destaque na política são agraciadas com homenagens e reconhecimento de nobreza.



No caderno de “modas”: A beleza feminina é estampada em fotos que reúnem jovens desfilando alegria e jovialidade, deslumbrando plateias e provocando aplausos. No caderno de “Ciências”: O velho orgulho acadêmico de uns se sobressai sobre outros revelando conhecimento enciclopédico, mostrando o poder e a vaidade nas publicações de difícil leitura Diante de Jesus, porém, o panorama é outro. Desfilam, buscando o seu olhar, aquela gente humilde que a Misericórdia Divina busca amparar: 



Tadeu, o velho alfaiate que não desgruda de Jovita, a esposa querida, que sofre agora do mal de Alzheimer. Já se vão anos que Jovita vem exigindo banho, exercícios, comida, remédios e visita ao médico. Dona Alzira, velha costureira, que abriga o neto de 12 anos, agitadíssimo, agressivo, que as vezes corre pelas ruas com seu quadro de autismo.
Seu Renato, junto a filha epiléptica, que há um mês está internada na Santa Casa aguardando passar o efeito dos remédios sedativos. Nosso respeitável farmacêutico, Seu Camilo, que depois de cada dia de trabalho passa as noites ao lado do filho, cuidando de feridas que o acidente de moto provocou Dona Júlia, a cozinheira da cantina, que altas horas é acordada pelo esposo que chega aos tropeços do bar que frequenta toda noite.
Dona Margot, que passa as noites ajoelhada a um pequeno altar que tem no quarto, pedindo, mais uma vez, amparo espiritual para o filho que noites seguidas sai em busca de drogas.

E lhes disse Jesus: "Regozijem-se nesse dia e exultai, porque grande é a sua recompensa no Céu."



Nubor Orlando Facure, 76, médico, espírita, escritor, viveu o milagre de Uberaba, amigo pessoal de Chico Xavier, ex diretor e professor da Unicamp, presidente do Instituto do Cérebro de Campinas, é colaborador deste blog, recebe e-mails pelo 
lfacure@uol.com.br e tem sua página no Facebook onde também divulga o Espiritismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário