quarta-feira, 21 de novembro de 2018

PERDÃO DE FILHA DEMORA A CHEGAR - POR DAVID CHINAGLIA


Afonso, era um destes homens que marcam nossas vidas, do bem, amigo, bom coração,  trabalhador destes que não tem hora para retornar, enquanto a família não estiver garantida.
Sempre buscava ajudar, desde jovem ajudar seus amigos, casou jovem aos 19 anos, ainda na Faculdade, de direito, sonho do pai dele, desistiu em prol de Eva seu grande amor.

Afonso foi abençoado com dois filhos, Renato e Sandra, com o filho desde pequeno deu regalias que o dinheiro sempre pode comprar, com a menina que nasceu num momento financeiro mais duro, Afonso, não pode fazer o mesmo.

Ele tinha uma relação conturbada com Eva, seu amor primeiro, cercada de ciúmes, e disputas, porém de um amor tão intenso que era difícil onde onde era Afonso e onde era Eva, ambos eram católicos, traumas de infância impediram de seguir na religião, ainda jovem já pai de Sandra, Afonso aos 24 anos perdeu tudo, e já estava perdendo seu casamento quando veio a noticia da gravidez de sua filha.

Eva revoltada com os desmandos financeiros de Afonso, que levara a família, a desencontros e brigas mil, já não amava seu marido, e sempre procurava usar seus filhos contra ele, Afonso tinha muitos defeitos, com o tempo se tornou mulherengo, pois o amor faltou em casa, não bebia, fumava, era sempre agradável com os amigos, com seu amado filho Renato, e com Sandra, amada filha, com quem tinha uma relação, especial, Afonso chegava em casa sempre que podia com presentes.
Sandra era um desafio, mais perto dos avós maternos, ela foi crescendo, e fazendo do pai um ídolo, até que sua mãe pediu o divórcio.
Desesperada a menina de 08 anos de idade viu seu herói ser tocado de casa pela própria, mãe, meses depois, Afonso tentando retomar os filhos foi morar Márcia, e acabou juntando seus filhos a filha dela.
Dizem na vida, que erros que se comete ecoam na eternidade, em 1970, a vida não era fácil, foi então que Afonso conheceu em São Paulo um centro espírita, e levou toda a família para lá.
Dentro da doutrina, procurava entender Eva sua primeira mulher, e mesmo de posse da guarda temporária, ele depositava pensão para os filhos, que tinham a vida organizada pela mãe.
Numa destas visitas, o Afonso deu mais um passo dos mais ousados da vida, se tornou amante da ex mulher, numa tentativa desesperada, de reunir sua família.
Ele acabou deixando Márcia, mulher honesta, que o amava de verdade, para viver de mentiras com Eva, e isto marcou os filhos, que tinham a mãe de volta, mas, já não viam no Pai a mesma alegria, de antes, várias pessoas sofreram com as escolhas de Afonso, que começou a ter insônia.
Seu filho Renato cada vez mais seu amigo e dependente de seu afeto, amizade, e Sandra jovem que se revoltou com os pais, começou a se afastar do pai.
Renato buscava o acordo entre pai e filha, mas, Eva interessada em resolver outros problemas, deixou a casa rachar.
Um teto rachado, e dividido reunido por interesses, acaba dividindo até que a casa volta a cair de novo como ocorreu em 1980, já adultos, os filhos ficaram mais distante do pai, que foi abandonado pela mulher que nunca o amou.
Afonso bom advogado, não media limites para ganhar dinheiro, para agradar Eva, e manter seus filhos, acostumado num lar abastado, de dinheiro, quando o perdeu, perdeu sua disciplina, moral e caráter para conquistas novos valores.
Brigas, e discussões levaram de novo até o casal se separar, no Centro Irmãos de Luz, Afonso foi uma noite conversar com José, um orientador destes de idade, e que tinha vidência.

Afonso sempre fora conhecido por ser o homem do porque, perguntas e dúvidas, até que José disse o que mais de aflige.
Ele diz: "A distância de minha filha, minha esposa eu já sei que não me ama, deve até ter um amante, não a culpo tive muitas, mas minha filha, eu não aceito."
José conversara com os mentores da casa para orientar o desesperado e bom médium, atormentado, com a guerra familiar.
No meio de tudo isto seu pai, Dr.Esteves perdeu a fortuna que tinha, e ficou a míngua, o que revoltou mais ainda Afonso e o fez viajar pelo Brasil, atrás de empresas para resolver impostos, mercado duro, cruel, onde a honestidade é colocada em dúvida, nas empresas e nos advogados que tratam do tema, mas de muito dinheiro, e o dinheiro era o objetivo único de Afonso.
Um dia ele me encontrou em Piracicaba, fomos almoçar no Mirante, e contou sua história indiquei um amigo meu para conversar com ele, Afonso já tinha vivido longe da filha, mas agora era uma dor que o atormentava.
Cicero o meu amigo espírita, disse:" Afonso seus tormentos vem desde a outra vida, por escolhas erradas em nome do amor."
Seja equilibrado, arrume sua vida, e tenha o respeito de seus filhos, e o amor de seus filhos, uma hora você será feliz novamente, e assim Afonso se acalmou e seguiu.
Certa noite num centro que lhe indiquei houve um trabalho e um espírito veio conversar com ele, dizendo:
"Você sabe quem é sua filha? e ele respondeu Sandra, não o nome dela era outro, ela deixou tudo por você, acreditou em você, buscou em você um noivo e um marido, e você a trocou por esta mulher que hoje é a mãe dela, foram rivais, ela pediu para ser sua filha, para sempre cuidar de você, agora, pode ignorar, ou parar de tentar chegar na Lua por dinheiro e ter atitudes com sua filha, como eu sei eu era irmã dela."

Afonso ficou transtornado, não sabia lidar com a situação, sua filha um dia fora sua noiva, e ele desprezou como ela agora o despreza, o que fazer para arrumar as coisas.
Já que agora era um amor de pai, limpo honesto, que foi destruído ou abalado por muitos erros do pai e da filha.
Revoltada Sandra sem saber do tema espírita já que era católica, acabou engravidando e trouxe ao Mundo, Suzana, uma linda menina, cujo o pai acabou fugindo.
Eva desesperada ligou para o ex marido, e disse a ele, "Pelo amor de Deus, minha família vai me matar, vão dizer que é minha culpa, não quero só dinheiro quero o pai dela de volta."
Afonso, foi então que tomou a mais difícil decisão, estava de casamento marcado pela terceira vez, e largou da chance de ser feliz para cuidar da filha de Sandra, de Sandra,  de Eva e de Renato.
Durante anos foi pai, e avô recuperou um pouco da filha, mas bastou a neta crescer, a filha casar, para ela nunca perdoar as mazelas do pai por dinheiro, esquece-lo.
Outro dia ele me enviou sua história, para eu publicar, algumas psicografias que colheu para explicar, o porque a filha o ignora, hoje ele tem o amor da neta, do filho, e uma ausência tremenda de sua filha Sandra, já Eva morreu prematuramente.


As vezes não conseguimos entender com que "martelo da justiça" os filhos nos julgam, para alguns a resposta de outras vidas não pode servir nesta, mas deve ser considerada sim.
O fato que sei, que entre o meu amigo Afonso e sua filha Sandra, existe amor, já estive na casa deles, conheço a família, o que falta é dialogo, e mais Deus e fé, da parte da filha, católica, o pai segue no espiritismo onde achou conforto.
Sobretudo perdão, da parte da filha, Afonso deve estar hoje com 65 anos, e ainda segue seu martírio para recuperar o dinheiro que perdeu, já sem tantas esperanças.
No seu sexto casamento com Verônica, espírita, divorciada, ele encontrou pelo menos no amor, paz, porém está a espera do perdão da filha, que recentemente ficou até distante dele quando lutou pela vida, embora tenha o ajudado.
O que nos ensina esta história, pare e pense.
Meditemos nesta lição, DE FALTA de perdão, amor, e ausência em vida.
, aprendi com um grande espírita que os mortos nos dão saudade, mas aquele que amamos sobretudo filhos, quando nos dão ausência em vida, nos marcam como se tivessem ferro na mão.
Talvez o amor, e a fé de Afonso entregue a ele, agora mais calmo, no final o seu prêmio, aqui comigo, acredito que mesmo que venha, eles estão marcados para um nova vida, para tudo se consertar, o que penso disto tudo? falta de dialogo, um bom papo, poderia ter unido pai e filha para sempre.
Acredito muito no destino, não sei como ele anda das finanças, mas sei que se tornou um bom espírita, e tem uma boa mulher depois de cinco tentativas de muito drama, Afonso, tem muitas histórias, daqui uns dias, contarei algumas de suas visões espirituais.....


Espiritismo, não baste frequentar, tem que estudar....



David Chinaglia, é espírita, de acordo com a codificação de Allan Kardec, é palestrante, escritor, e editor deste blog, email pelo davidchinaglia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário