Interessante que essa atividade é muito primitiva, instintiva, inconsciente Foi confirmado que abelhas, ratos, aranhas, pombos fazem esse modelo de mapa cognitivo e são capazes de comunicar de forma simbólica as suas informações os poetas nos sugerem decidir pelo que manda o coração Porém, antes disso, nossa mente já fez a escolha.
Nas múltiplas dimensões da mente, nos mundos paralelos, Nubor Orlando Facure diz em nosso "mundo mental" desfruta de certas competências que os neurônios não conseguem reproduzir ou justificar. Percebemos fenômenos muito além dos sentidos físicos A memória é infinita e, possivelmente, não seja de natureza física Temos lembranças extra-cerebrais, o "dejas-vú" (familiaridade) é uma sensação muito comum Por isso, concordo com a existência de um “cérebro” na dimensão espiritual.
Um outro "ambiente" que "roda" em sintonia com o cérebro físico, carnal Premunições Lembranças de vidas passadas, experiências fora do corpo, Sonhos lúcidos, Percepção de "uma presença" ao nosso lado, Pensamentos concordantes entre gêmeos ou entre mãe e filhos, Visão à distância, entre outras possibilidades. Minha explicação, de base espírita, pode não ser plausível, mas, o que não se pode negar é a existência desses fenômenos que merecem uma análise cuidadosa devido sua complexidade.
Nubor Orlando Facure, 77, é espírita, médico, pesquisador, escritor, presidente do Instituto do Cérebro em Campinas, durante 50 anos foi amigo e médico de Chico Xavier, viveu o milagre de Uberaba, e colabora conosco no blog. :
e-mail: lfacure@uol.com.br.
Nota do editor: Nosso espírito, está ligado ao nosso cérebro, as informações, do cérebro serão passadas a nós na vida além da vida, o entendimento do cérebro, é a página inicial para o entendimento de quem somos nós de onde viemos.(David Chinaglia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário