terça-feira, 17 de novembro de 2015

TUDO PASSA - POR RICHARD SIMONETTI




Em meio às ardências do deserto, o viajor busca o conforto do oásis, onde pode saciar a sede e descansar.
         Em meio às perturbações do mundo atual, há oásis abençoados de espiritualidade, que podemos buscar na atividade religiosa, no lar orientado pelo Evangelho e, em última instância, na intimidade de nossas almas, superando os enganos do mundo.
         Se o reino de Deus que Jesus veio trazer está longe de ser instalado no Mundo, podemos e devemos instalá-lo em nosso próprio coração, com os valores de uma dedicação total ao Bem, eximindo-nos, por mera questão de sintonia vibratória, das influências nocivas que nos cercam.



         No livro Boa Nova, psicografia de Chico Xavier, o Espírito Humberto de Campos reporta-se às consolações oferecidas por Maria, a mãe de Jesus, aos viajores cansados e sedentos que a buscavam.
        
– Minha mãe, — dizia um dos mais aflitos – como poderei vencer as minhas dificuldades? Sinto-me abandonado na estrada escura da vida...
   Maria lhe enviava o olhar amoroso da sua bondade, deixando nele transparecer toda a dedicação enternecida de seu espírito maternal.
– Tudo passa! Tudo passa! – dizia ela, carinhosamente. – Só o Reino de Deus é bastante forte para nunca passar de nossas almas, como eterna realização do amor celestial.

         As ponderações singelas de Maria consubstanciam  orientação para a existência inteira.




         Tudo passa!
         E sempre estaremos bem, animados, reconfortados e protegidos, mesmo ante as ardências do deserto humano, se formos capazes de construir um oásis de bênçãos, em nossa consciência, atendendo à convocação celeste para que edifiquemos o Reino de Deus em nossos corações, perseverando no Bem.





Richard Simonetti, 81, espírita, escritor, palestrante, divulgador da doutrina Espírita por mais de 60 anos, é colaborador deste blog, recebe e-mail pelo richardsimonetti@uol.com.br e tem sua página no Facebook, 


Assista no YOUTUBE:
Cinco Minutos de Espiritismo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário