domingo, 11 de maio de 2014

SER MÃE É TODO DIA, E NEM SEMPRE SÓ AS MULHERES SÃO MÃES - POR DAVID CHINAGLIA


Estimados amigos de jornada espírita, e de experiência de vida no planeta terra, vos desejo um domingo abençoado, hoje internacionalmente é comemorado o dia das mães.
A pergunta que os amigos espíritos fazem o que é ser mãe ?
Gerar ? dar a luz como preferem algumas senhoras leitoras deste blog ?
Meus amados queridos, ser mãe vai mais que receber um cumprimento no segundo domingo do mês de maio, vai além do marco zero de um ser humano, que é o nascimento, vai muito além disto.
Chii... dirão algumas, lá vem o David querendo por água em nosso vinho de dia das mães, sinceramente não é este meu objetivo, nem do espírito que dita parte desta matéria.
Entendo que toda e qualquer comemoração em tempos tão complexos para o planeta e para a humanidade, que una a família deva por si só ser respeitada, já que em tempos de internet, violência falta de valores morais, unir uma família em torno de algo, ou alguém já é um bom motivo.


Certa vez um espírita me perguntou, o que é o amor para você? e nisto claro todos devemos fazer uma reflexão, do que é o amor, se amor para você, é ir ao shopping entregar um vestido, um calçado, um eletrodoméstico, uma joía, e ainda em tempos de Facebook colocar na rede, estamos mesmos sem direção.
Não vamos nem eu nem meu querido amigo Miguel, espírito que me acompanha nas jornadas espíritas impor conceitos de amor, sobretudo no segmento mãe e filhos.
Mas, o objetivo desta matéria que é para alertar as pessoas, que presente, e uma data comemorativa, não ababonam agressões, físicas, ou verbais, dirigidas a progenitora, também não santifica mães, que foram na infância verdadeiros carrascos para com seus filhos e ou filhas, algumas que até abusaram sexualmente ou moralmente de filhos ou filhas, não hoje não é dia de perdão, é dia de reflexão, até porque para ser mãe de verdade, no sentido primordial da que é o amor, nem sempre é a geradora do ato do nascimento que é a mãe.
Podemos apontar avós perfeitas que foram aos netos mais que as proprias filhas que geraram, tios, tias que assumiram na ausência da mãe, a função de criação, educação, conceitos religiosos,  e muitos e muitos PAIS, que na verdade se tornam uma "mãezona" e nunca deram a luz.
Pais que mesmo sendo homens vendo a falta de amor que suas esposas foram educadas assumiram no lar o duplo papel mesmo com a mãe viva, hoje eles merecem também ser lembrados.
Não sejamos hipócritas, porque sabemos que muitas mães não perdoam, mas querem perdão, sabemos de mães, que tem magoas e raiva de seus filhos, não não são monstros, estes espíritos foram colocados ali para superarem revezes de outras encarnações, alguns conseguem, outros não e ao invés de se amarem e de se reformarem, acabam piorando a divida contraída.
Domingo dia das mães...


Algumas estão no cemitério, outras nem vão aparecer pegaram a estrada, outras abandonaram seus filhos, e netos, algumas até voltaram, umas pelo remorso, mas a certeza que neste domingo dia das mães, devemos sim quem pode ter uma mãe, amiga, parceira, companheira, educadora, não importa se ela está viva fisicamente, agradecer, mas um agradecimento que é diário, e não só no segundo domingo do mês de Maio.
Ser mãe tanto para a mulher como para o pai, ou avós, é ir além do que manda, somos espíritos único, a escolha de vir homem ou mulher é nossa, já que claramente na pergunta 200 do livro dos espíritos, os imortais dizem que não temos sexo, enquanto espíritos, então por favor, respeitemos as mães, mas sem santidade, ou sem excessos como vejo hoje na internet, poucos são os filhos que podem declarar amor público e dormir tranquilos porque foram em vida para aquelas que estão velhinhas, ou mesmo doentes, ou outras que já partiram, bons filhos, e ou que tiveram boas mães, e isto é a vida clara e pura como ela é.
Não julgamos ninguém cada um age com sua natureza a mais secreta possível, mas a cada um, de acordo suas obras disse o mestre Jesus.


Na longa estrada da vida, ser mãe, é perdoar, é estar junto, é cuidar, zelar, é ser Deus, é aplicar as regras do mestre amado do mestre amigo Jesus, mas é também aceitar as regras de vida passada á Allan Kardec, algumas mães que conheço ou que li, não terão filhos hoje, por morreram, Deus não levou ninguém, a morte é um estágio, assim como a vida, sejam felizes, pelo tempo que viveram juntos, as que possuem filhos vivos, esqueçam o passado, parem de querer ser santificadas fizeram o que deram, aos pais que são mães, a dupla função será paga no plano espiritual não seja sensacionalista, aos avós, bem estes um aviso, não errem duas vezes, é a chance que tem em vida de ajustar algumas coisas que podem ter errados com seus filhos, e todos sejam, mais, pais em dupla função e avós, lembrem criança não gosta de problema criança gosta de ser feliz, e quer ser feliz, contas e dificuldades são de adulto, e nenhuma casa, é feliz sem Deus, então não me importa se é um centro espírita, uma igreja católica, ou evangélica ou um terreiro, levem seus filhos as casas de Deus na terra, e os educar com Deus é certeza de fazer alguém melhor para o mundo de amanhã.


FELIZ DIA DAS MÃES....que aliás é todo  dia...ah sim, sem remorsos por favor, agora já foi, é daqui para frente que conta...




David Chinaglia, é espírita, palestrante, escritor, divulgador da doutrina espírita nos preceitos de Allan Kardec, é editor e colaborador deste blog, recebe e-mails para comentar a matéria e agendar palestras pelo davidchinaglia@gmail.com e tem conta no facebook pública como David Chinaglia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário