sábado, 20 de julho de 2013

PESQUISADORES EM NOME DA CIÊNCIA, DIZEM QUE JESUS NÃO EXISTIU, SE FOR PROVADO VOCÊ AINDA ACREDITARÁ EM DEUS? E NO ESPIRITISMO?


Estimados amigos de jornada no planeta terra, amigos de ideal espírita, vivemos tempos complexos, no mundo moderno.
Continuam as expedições para novas provas da vida do homem, para confirmar sua história, os seus mitos, justo num momento que somente um Deus, não conforta.
Vemos pessoas cultuando vários Deuses, porque o ser humano no meu entender perdeu sua referência.
Para muitos pesquisador Jesus, o homem, é conflitante com o Jesus Cristo, e por isto eles tem sido chamado para checar, e outros estão por conta tentando mostrar que Jesus não existiu.
Jesus, o Nazareno, do ponto de vista, da ciência, pode não ter existido, como muitos já afirmam, no entanto são as novas colocações de pesquisadores que nos preocupam.
A ciência, a História, mostrou muita coisa errada nas cartas que geraram a Biblia, claro que estamos olhando o santo livro sem partidarismo, ou seja, lembrando que a obra como um todo sofreu várias traduções, e modificações, e nunca foi escrita por Deus e sim por homens, logo, ela como base, é o calcanhar de aquiles da história de Jesus.

Devemos ser equilibrados ao ler todo o contexto, já que eu pensei muito antes de escrever sobre o que querem alguns homens e pesquisasdores e o todo desta matéria.

Lembro á todos que no caso do Espiritismo, é preciso trabalhar com isenção, até porque 80% do povo espírita no Brasil, e no Mundo são oriundos, da Igreja Católica, 5% praticam as duas doutrinas que levam á Deus.
Que nos levam a Jesus, o Cristo.
De todos nós, apenas 11% são formados na base do espiritismo, ou oriundos da Umbanda, e outras crenças, 4% são pessoas que passam pela casa espírita algumas vezes e somem,  esta pesquisa é da CEI.

Assim somos todos ligados ao divino, a Deus, até por sermos ainda presos a educação, e crença anterior, até Allan Kardec era católico, então somos influenciados pelas crenças católicas muito mais que todas as outras religiões.



A grande pergunta que se faz, no momento, que homens pesquisadores estão formatando, de maneira sequencial obras provando Jesus um homem normal.
São cerca de  04(quatro) livros que sairão pelo Mundo, vindo da forma cientifica, onde de acordo informes vindo de países da Europa, vão mostrar  Jesus, filho de Maria e José, jamais foi divino, apenas um homem com liderança e com fins outros do que o proposto.

Este pesquisador e espírita não podia se omitir, e pensou como explicar, de uma forma, que todos os senhores entendam que seja qual for o resultado desta tal pesquisa.

Deus, e nós espíritos estamos muito além das verdades de que forma viveu o Jesus, o homem, a parte que pode conflitar, com o Cristo, mártir, e filho de Deus, a Igreja sabe que demorou para liberar fatos que ela detém, por medo da perda do poder, agora o assunto se torna muito sério, e temos que refletir.

Tive acesso a um texto em Inglês, que diz que Jesus, só existiu como homem, existiu na forma simples de um homem normal, carpiteiro, e que ao chegar aos 25 anos, se tornou um profeta, e líder de um pequeno grupo revolucionário.

Jesus segundo estes homens de hoje em sua trajetória, teria pensado que  mudaria o foco dos tempos de conflito após a execução de João Bista.
Tudo isto, segundo os atuais pesquisadores teria sido definido pelas visões do momento, entre Judeus e Romanos.
Teria pensado Jesus, o homem e seus seguidores que sendo  feito mártir, para Judeus,  acabaria provocando uma união pacífica com os Gregos e Romanos sobretudo, claro que isto é uma tese, cujas as provas maiores ainda não foram mostradas.

Ainda de acordo com estes pesquisadores, este acordo visava uma União em prol da paz, via religião, e a  partir desta União que aconteceu só parcialmente criariam um fato e com um marco, ter uma crença, que fizesse justiça a um povo, no caso o povo Judaico.

SE, TUDO ISTO FOR PROVADO, se Jesus foi um homem normal ou o Cristo divino, e que  forma original, foi um mito, pergunto:   o que mudará em você.?


As provas da existência de Jesus, um filho de um espírito Santo, concebido numa mulher virgem, estão todas dentro dos cofres da Igreja Católica.

A foto acima seriam os pregos acima ainda não aprovados pelo mundo cientifico, como os de Jesus, da CRUCIFICAÇÃO. (existem divergência do tempo da sua fundição, e a possível época que Jesus viveu).

Eles foram encontrados, guardados, e estão hoje na mão da Igreja.

Foto capa desta matéria, são os primeiros escritos originais que são posse da Igreja Católica, informo que estas fotos foram cedidas pelo site e revista Hiper Scyence, que estuda o comportamento da pessoas entre fé, ciência, e as novas versões para o poder da INDÚSTRIA DA FÉ.

Sim porque todos nós sabemos que todas as igrejas e até centros, criaram uma industrialização da fé via a mão Jesus, o Cristo.

Além do que,  agora algumas pessoas que não acreditam em Deus, que não aceitam tanta movimentação em cima do mito Jesus,  foram atrás da vida do HOMEM, Jesus, alguns chegam ao ponto de confirmar que ele não existiu, foi uma criação politica como já disse acima.


Simbolo da dor, da culpa, a crucificação não prova que Jesus, o homem, era filho de Deus, para a ciência, sendo lógicos, num mundo de muita informação, dinâmica já não aceita a subida aos céus, a tumba aberta, da forma escrita, lembre a Biblia é uma coletânea da cartas, escritas por homens, são relatos de possíveis falas de Jesus, não existe uma só carta escrita por ele, nem mesmo nada que confirme que Deus determinou atos, tudo, inclusive as regras básicas dos mandamentos, são textos da mão dos homens.
Para membros da ciência isto cria a dúvida, para estes pesquisadores, muitos seguidores do Jesus, seriam membros de seitas  que queriam difundir uma religião.

Sabemos que Jesus, histórico, existiu, mas não da forma que a Igreja o criou, loiro, olhos azuis, divino, era sim, um homem nornal.

Sabemos que  segundo se acha nos escritos de Judas,e anotações que não são confirmadas a autoria, que seriam de Thiago, Jesus, era um fanático,  namorado de Maria Madalena, teria namorado uma das irmãs, de Lazáro, fatos que a igreja abomina,por colocar Jesus na igualdade de desejos, sedução, e vicios.

Naqueles tempos, um homem puro, e ilibado, era mais fácil de ser seguido, constará nestes Livros outras citações, como por exemplo da fraude do Santo sudário, a ciência não aceita como prova porque as datas comprovadas da sua criação são de 14 séculos após a morte do homem Jesus.(um ponto divergente até hoje entre os cientistas da Igreja, e os não ligados a ela).

O ponto aqui, é onde iremos a partir do instante, que isto for comprovado, e como veremos a fé, no meu entender de pesquisador espírita, hoje temos recursos, para analisar e avaliar se assim o for.


Vejamos o que diz, o HiperScyence sobre os livros de chumbo, um dos documentos guardados pelos católicos, e que já foi desmitificado.

"Setenta livros de metal foram supostamente descobertos em uma caverna na Jordânia, e foram considerados os documentos cristãos mais antigos. Datando de poucas décadas após a morte de Jesus, os estudiosos chamaram os “Códices de Chumbo” ou “Códices Jordanianos” a mais importante descoberta na história da arqueologia. 

Os cristãos assumiram que os livros eram a prova da existência real de Jesus, por que uma página tinha uma imagem dele. Um fragmento de texto escrito “eu deverei caminhar ereto” foi interpretado como uma referência à ressurreição de Jesus, uma evidência forte de que ela teria acontecido, e pouco tempo depois do fato. 

Mas os códices de chumbo são uma fraude – uma mistura de dialetos anacrônicos e imagens copiadas de outras fontes, forjado nos últimos 50 anos. “Na imagem, ‘Cristo’ é na verdade o deus-sol Helios, de uma moeda que veio da ilha de Rodes”, conta o arqueólogo de Oxfort, Pether Thonemann. “Também tem inscrições sem sentido em hebreu e grego”.


Allan Kardec, era católico, sua cruzada na doutrina não tem a ver com a fé, religião num primeiro momento.

Rivail, nome verdadeiro de Kardec era um pesquisador, o pedagogo, o escritor, que foi em busca das verdades das "mesas Girantes", e do caso das irmãs FOX nos EUA.

A partir destes pesquisas se viu no meio do caminho, foi escolhido pelos espíritos, para que em 1855 algumas verdades fossem codificadas, e com sua fé em Deus, e apoio dos Espíritos, surgiu o Espiritismo como conhecemos.

A partir dali, ou seja, daquele momento, os fenomenos de mediunidade, de cura, de física, mexeram com Rivail, e ele de cético, passou a ser defensor, sabia que estava lidando com ciência, com fatos verdadeiros, Kardec antes de se tornar um seguidor dos espíritas, era magnetizador, de origem religiossa católica.

Kardec entendia também que desmistificar fatos da Igreja era contra sua mãe, sua educação, sua carreira, sociedade, e as eventuais perguntas que fez ao espíritos sobre Jesus, como um todo, ficaram com ele, Kardec não criar debates que não fossem de fatos necessários.

Allan Kardec nunca recebeu espírito nenhum, com psicofônia, ao contrario do que falam alguns, ele escreveu, ou seja como Chico Xavier, coisas que não se lembrava, e que creditou aos espíritos, portanto psicografia, as demais intervenções de Kardec na codificação, são como dirigente espírita, criador do primeiro centro espírita do Mundo em Paris, França, e autor da entrevista do século como eu chamo, o Livro dos Espíritos.

Kardec, tinha a preocupação de dizer que não estava fundando uma religião, apenas revelando fatos, informações que recebera de "espíritos" ou seja, o codificador inclusive deixa claro que se um dia, seja quando fosse este dia, a Doutrina Espírita e tudo que ele codificou fosse provado que era falso ou dúbio e ficasse a dúvida, que toda a humanidade, ficasse com a ciência.

O texto na íntegra está no livro escrito por ele e pelos espíritos em "A Genese".

Porém Kardec, manteve-se forte em cima de sua fé em Deus, ele jamais se utilizou do nome Jesus, ou Moíses, ao contrario de outro pesquisador espírita, Jean Batist Rousting, que até disse ter falado com Jesus, e recebido uma comunicação dele, o que levou Kardec a se afastar, dos conceitos de Rousting, porque ele entendia não servir para o propósito estabelecido pelos espíritos.

Já naquele tempo a questão Jesus, como viveu e se viveu, de fato, era dificil de ser abordada, imagine então hoje com todo o fanatismo e excesso de amor, e milagres que Jesus ainda produz.


Provando que não queria criar uma religião, e seu respeito aos Evangelhos, Kardec propõe aos Espiritos, a criação da obra acima, que usa textos de espíritos, e a visão e colocação dos imortais, e dele Kardec.

Ao analisar as respostas sobre Deus neste fato sobre a história segundo a Biblia, no inicio ia se chamar a "A imitação do Evangelho" e depois por ordem dos espíritos passou a ter este título, ou seja, o EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO.

Muitos espíritas, e ex-espíritas, criticam esta obra de Kardec porque ela liga a doutrina ao Catolicismo, para Ewaldo Vieira, parceiro de Chico Xavier, o maior erro de Kardec foi este, porque depois o objetivo foi mudado, Ewaldo é criticado hoje por milhares de espíritas, afinal ele de participe e parceiro de Chico Xavier, passou para o outro lado da visão, e isto confundiu.

Em nenhum momento Kardec quis confrontar Jesus, apenas perguntou dele, aos espíritos, e os mesmos confirmaram sua vida, existência, e sua mensagem que era de amor.

Por si só para nós espíritas, isto basta, mas o ponto nesta longa matéria, é maior, é levantarmos se a ciência e estes pesquisadores conseguirem seu intento, se não nós teremos ainda fé em Deus, sigamos sim adiante.

De qualquer maneira, o que Kardec disse, era precisamos deixar um conforto, e o conforto está em Deus, citação feita na revista Espírita em 1859, e entendermos que se eramos evolúidos e estamos reclusos nestes corpo houve um porque, e um motivo.

Kardec sabia que Jesus um dia seria confrontado pela ciência, e por isto não tratou, em detalhes, até porque para o espírita, e homem de fé, Jesus veio com uma missão e cumpriu.

Amados, o ponto aqui é mais relevante senhoras e senhores, o importante, é saber se você, depende da ciência para crer em Deus, quer esta autenticação?

Continuemos com os fatos.

Naqueles tempos, episódios de curas públicas eram comuns, não era apenas um escolhido, existem relatos cientificos, de curas, de atos por força da mente, magnetismo, etc, que mostram que não seria preciso ser filho de um Deus.

Este ponto é o que cria dúvida na ciência pesquisadora de hoje, como o filho de um Deus, morreria da forma que morreu, aceitaria a vida que viveu, com tantos poderes.

Bem, para realização de curas, que fossem ligadas, a perda momentanea de visão, dramas, etc, claro que estou escrevendo sobre a temática cientifica, em primeiro plano, Jesus não precisaria ser filho de Deus nenhum.

Analisando em segundo plano,  ao que penso que seja o melhor para a doutrina codificada, pelo nosso principal  orientador, Sr. Kardec, o primeiro e maior dirigente espírita da história, Jesus passou aqui com espíritos importante numa missão.

Agora em que contexto foi cumprida a missão, importa para você?

Mais uma vez a fé, o homem será testado, sobretudo neste mundo dominado agora, pelas mulheres, que destino se dará se chegarmos a este ponto que Jesus não veio da forma que foi dita, e sim de outra qualquer.

Ao meu ver, mais que os milagres, o maior legado de Jesus, foi o sermão da montanha foi resumir 10 possíveis mandamentos a apenas duas leis, ou seja, a de amar o próximo como a ti mesmo, e a Deus acima de tudo, e isto para mim, e para milhões não importa se veio dele, de espiritos ou se foi criado por alguém que foi o autor intelectual do Cristo Jesus.



Para o espiritismo puro e verdadeiro que foge dos ativismos católicos, para quem estuda o verdadeiro espiritismo, e sabe do que eu estou falando sem emoção, Jesus foi um espírito, escolhido, de muita luz, ligado claro a Deus,e a um comando superior de muitos outros maiores e iguais a ele.

Lembro que a figura de filho de Deus, foi o homem quem disse, e onde foi o homem quem disse erros podem haver, pela fragilidade moral, e de caráter, do ser humano, em nenhum lugar, Deus assume a paternidade de Jesus.

O povo, eventuais seguidores, escritores, pessoas que se basearam nos escritos, agiram de acordo aquela época.

Hoje temos que analisar e crer, e ler dentro do nosso momento, é importante que sobre Jesus, o homem, Jesus o Cristo, muito se perdeu com o incêndio da Biblioteca antiga da Alexandria, pois lá estavam guardados documentos importantes.


Porém nós, não podemos desprezar que é fato que a Igreja Católica manipula a verdade dos fatos de Jesus, e da sua história real como homem todos sabemos disto.

Documentos muitos da vida de Jesus, estão na mão da Maçonaria, aliás antigamente muitas mortes, foram causadas, porque o segredo da vida e morte, e existência de Jesus, o Nazareno, persistia.

E claro que persisti á cerca de 2013 anos, e somente estas duas forças de comando, Católicos, e descendentes dos Templários tem acesso, ou viram, e somente os Papas, alguns, puderam ver, os verdadeiros Evangelhos, e outras cartas, como o Estado do Vaticano é independente, não é considerado propriedade do Mundo, sobretudo, porque não existe nas maiores religiões afinidade com qualquer Jesus.

Até aqui o blog não tenta sensacionalismo, nem provar, nada, nem dizer que Jesus existiu, ou não existiu, não nos compete entrar na temática de forma aguda.

Nesta matéria reflete o que penso, e da mesma forma que respeito todos, tenho que ser respeitado, repito meu objetivo foi o de dizer á todos que não podemos por mais amor, e respeito a obra do espírito, de Jesus, deixar a crença em Deus ser abalada pelo que vem na frente assim que estes documentos forem autenticados, se é que o serão.

O ponto é E A NOSSA FÉ? DEPENDE DE JESUS SER O QUE TODOS DIZEM QUE ELE FOI?

O ponto é no que queremos crer, no divino da Igreja, no mistico e no poder dos Maçons, ou na simplicidade do ser Rivail, ao falar com os espíritos, e achar respostas, será que Deus não nos deu muito mais que Cristo Jesus?

Vamos continuar analisar juntos, porque é preciso que você meu amigo, minha amiga, saia com sua opinião.




Lucas, escreveu 24 livros, o seu evangelho é o mais longo de todos, Lucas também escreveu os atos dos apóstolos, era o filho do bom samaritano, Lucas teria 24 anos quando esteve com Jesus, e somente 63 anos depois começou a escrever os relatos, de acordo com a História, a cronologia é baseada nos Livros de Marcos, e depois a montagem da Biblia vem a partir da junção de acordo com os interesses do Cristianismo, que é a terceira maior religião do Mundo, e não a primeira.
Seguidores de Jesus, portanto, se ele não existiu, como alega alguns pesquisadores, todas estas observações como conhecemos do mestre amigo deixariam de existir.

Do meu ponto de vista, Deus é mais importante, creio que os ensinamentos do Espiritismo, a analise dos Evangelhos, e do que foi preciso a época, porque cada tempo tem seu tempo, e seu modo.

Poderíamos falar que a partir do corpo de Cristo, e criar mais dúvidas.

Dizem que o corpo de Cristo é guardado pela Igreja Católica, sabemos hoje que o corpo de Jesus somente subiria aos céus, numa ação de uma proteção tipo nave espacial.

Sim, porque subindo ao céus sem proteção fisíca somente poderia haver uma destruição clara enfim o caso complicado do corpo de Jesus, é mais simbolismo de fé.

Não para nós espíritas.

Sabemos que de acordo com as crenças e pesquisas espíritas, o que subiu aos céus, foi o espírito, porém para muitas religiões, se o corpo de Cristo viesse agora, a estar na terra, e não no divino, a fé seria destruida, até suícidios poderiam ocorrer, pelo fanatismo ao mestre Jesus.



Os caminhos usados, pelo plano espiritual, pelos espíritos vão muito além de Jesus, a idolatria a ele.

Deus está acima até mesmo dos meios que teve que utilizar para dominar o ser humano na terra, e temos que crer nisto, por isto ele nos deu a maior lei, que é o LIVRE ARBITRIO.

Pessoalmente declaro, inclusive é um erro a partir dos seus próprios ensinamentos, já que ele falava de um Deus único e maior que ele mesmo.

Em nenhum momento em seu eventual julgamento, ele disse ser rei e filho de Deus, apenas dizia que seu reino não era deste mundo, e quem afirmava ele ser filho de Deus, não era ele, e sim que o indagava.

Na minha opinião, e para milhões de espíritas, a fé em Deus não está ligada a existência do Cristo Jesus, na forma entregue pela igreja católica, e isto pouco importa se vão ou não provar.

Para todos nós que temos fé, que temos vida após a vida, nós todos espíritas de fato, e pesquisadores, sabemos disto, a ciência mesmo já admite de forma mais velada, sabe que temos um espírito, uma força além e que não somos deste planeta.
Estamos neste corpo para viver uma experiência evolutiva, então o que fez, ou fizeram homens sejam eles católicos, judeus, historiadores ou cientistas, não podem tirar de nós a força e a fé em Deus.

Que somos filhos de uma outra dimensão, que nosso EGOÍSMO, ORGULHO, DESEJO DE PODER, DE SE IGUALAR A UM SER SUPERIOR, DE SERMOS MAIS NUMA SOCIEDADE JÁ EVOLUÍDA, nos fez regredir.
E quando na próxima vida, na nossa verdadeira história, somos fruto da energia maior que é Deus.

Portanto muito além da experiência divina ou não do espírito do homem Terra, chamado Jesus, e clamo agora por sua fé.

Lembro que Deus, junto com espíritos de Luz, muitos estudaram este planeta Terra, acharam este corpo, e nos deram uma forma de evoluir.

Kardec é muito claro em suas obras, por estas coisas, nestas horas é que concordo com o Paschoal Nunes dirigente e médium espírita lá de Piracicaba, quando ele fala que "as trevas" estão mais organizadas que nós.
Sim basta um fato da história tentar ser checado para a fé em Deus ser abalada? 
NÃO!

Espíritas são convictos, na crença em Deus, na reencarnação sem tal mecanismo ai sim tudo seria dúbio.

JAMAIS INSISTO, porque ?

DEUS ESTÁ ACIMA DE JESUS, a força do UNIVERSO, o nosso modelo, na terra, e nosso modelo além deste plano em outra dimensão terá que valer, uma frase cabe em meu texto, lembrado agora por um espírito:

"Muitos serão chamados e poucos os escolhidos", eu acredito nesta frase, e a vejo como uma inspiração que os escolhidos serão somente os que crerem em Deus,E NA VIDA ALÉM DA VIDA.

Sim, também na força Universal, e não somente em ritos, corpos, sejam divinos, ou descobertas, não nos cabe aqui entender porque alguns homens estão querendo provar nossa fé ao dizer que Jesus não existiu, e sim fazermos uma pergunta final senhores espíritas,e até aos não espíritas, os que crêem:


Será que Deus e os imortais, não escolheram a dúvida e a ciência para saber quem de fato evoluiu?

Sim quem de fato tem fé, quem de fato, crê na vida após a vida, e que méritos não são dinheiro, poder, idolatria a Jesus, mas sim condutas, caratér, moral, estudo.

Não seria esta a lição?

Amados, então seja qual for o resultado desta jornada, nunca se esqueça, Deus existe, ele é a essência de tudo, e pouco importa o que dirão os homens, a vida vai continuar, o mundo também, e nós voltaremos aqui, os escolhidos, pela sua fé, pelo seu trabalho, até que sejamos dignos de ir além da fronteira final.



David Guilherme, 55, pesquisador, espírita, médium e palestrante,
é colaborador deste blog.
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
David Chinaglia (Facebook)
contato para palestras e temas: davidchinaglia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário