quinta-feira, 4 de abril de 2013

ABUSO SEXUAL DE PAIS E MÃES COM OS FILHOS, TORMENTOS ESPIRITUAIS A SEREM SUPERADOS DURANTE ANOS





Estimados amigos de ideal espírita, amigos de jornada na Terra, temos buscado temas que estão se tornando grandes problemas na sociedade, nos atendimentos fraternos, na sociedade como um todo.
Um destes "assuntos complexos", está a vida sexual, os transtornos, os abusos, que nos últimos 30 anos aumentaram sobretudo em lares, de uma melhor situação financeira, entre o pai e os filhos, e mãe também.

Complicado a aceitação, de que aqueles que vieram para proteger, educar, ensinar, jogam seus dramas de amor, seus traumas de sexo, e de outra vida, em inocentes que depois pagam um preço caro por isto ao longo da vida, mudando não só suas vidas, mas futuramente seus amores, suas amizades, seus valores.



Nesta animação vemos Jesus no seio familiar, porém ele anda longe da maioria, porque falamos da "instituição que mais perdeu com o aumento da sexualidade, e com os eventos de internet á família."

Onde entra a doutrina espírita?, como ela pode ajudar ?
Bem é necessário entender são necessários entendermos o eterno, porque?
Claro que quando falamos de sexo de mãe com filho ou filha, pai, e depois até mesmo com o aval destes, numa vida que será cheia de perseguições, dramas, dores, e altas consequências.

Temos que olhar sempre no MAIOR LIVRO ESPÍRITA DE TODOS OS TEMPOS, O LIVRO DOS ESPÍRITOS, ali teremos explicações para as taras e fraquezas não só da carne, mas do espírito, de homens e mulheres que agem desta forma brutal, na lei dos dois mundos.



Podemos ir a questão 696, da Obra de Kardec, ditada pelos imortais que diz:



 Qual seria o efeito da abolição do casamento sobre a sociedade humana?

Resposta - “O retorno à vida dos animais.”

Comentário de Kardec - A união livre e fortuita dos sexos constitui o estado de natureza. O casamento constitui um dos primeiros atos de progresso nas sociedades humanas, porque ele estabelece a solidariedade fraternal e existe em todos os povos, conquanto em diversas condições. A abolição do casamento seria, pois, o retorno à infância da humanidade e situaria o homem abaixo mesmo de certos animais que lhe oferecem o exemplo de uniões perenes.


697 - Pergunta - Acha-se a indissolubilidade absoluta do casamento na lei da natureza ou somente na lei humana?

Resposta - “Trata-se de uma lei humana bastante contrária à lei da natureza. 



Mas os homens podem mudar suas leis: somente as da natureza são imutáveis.”



Na obra o Céu e o Inferno, onde os espíritos tratam estes temas, encontro uma parte para os senhores e as senhores refletirem:


Em “O Céu e o Inferno”, 1a. Parte, Capítulo VII, item "A carne é fraca", lê-se: "(...) Hoje, está plenamente reconhecido pelos filósofos espiritualistas que os órgãos cerebrais correspondentes a diversas aptidões devem o seu desenvolvimento à actividade do espírito.
     Assim, esse desenvolvimento é um efeito e não uma causa. (...)
o        A carne só é fraca porque o espírito é fraco, o que inverte a questão deixando àquele a responsabilidade de todos os seus actos.
o         A carne, destituída de pensamento e vontade, não pode prevalecer jamais sobre o espírito, que é o ser pensante e de vontade própria.
     O espírito é quem dá à carne as qualidades correspondentes ao seu instinto, tal como o artista que imprime à obra material o cunho do seu génio. Libertado dos instintos da bestialidade, elabora um corpo que não é mais um tirano de sua aspiração, para espiritualidade do seu ser, e é quando o homem passa a comer para viver e não mais vive para comer. A responsabilidade moral dos actos da vida fica, portanto, intacta. (...)"



Muitas vezes, num casamento mal formado, ou seja, casamentos feitos para substituir quem de fato estava programado, trazem pessoas pertubadas ao relacionamento.


Podemos estar de frente não para uma reencarnação programada, mas para um crime espiritual, que vai arrastar, sempre mais de quatro pessoas numa família média.

Lembro que espíritos em Guerra consigo mesmo, e agressões e desejos confusos começam a aparecer mediante a fraqueza do espírito, e do caráter, seja do pai e ou da mãe.

Porém em todo abuso sexual, feito por um pai, ou por uma mãe, ou por ambos, sempre existe um conivente, e este se torna tão culpado, quanto o agressor, "doente mental, espiritual."



NEM TODO O QUADRO DE REENCARNAÇÃO FAMILIAR COMO MOSTRA A FOTO É PROGRAMADO, PODE-SE FORMAR UMA FAMÍLIA COM UM INIMIGO DO PASSADO.



Esta afirmação acima explica que, nem sempre trazemos ao seio familiar, de acordo com a Doutrina Espírita, amigos da outra vida, ou familiares queridos.

As vezes na complexa engenharia, fazemos acordos para reencarnar na família, inimigos de outrora, que encarnados, mudam o acordo pelo ódio maior, e passam a ser verdadeiros vilões, em nome do amor dentro da propria família que ajudou a construir.


Muitos casos que hoje correm em processos na vara da família, outros tantos ficam conhecidos quando se trata de pessoa muito pública como foi o caso da família de Bauru, aquele do famoso advogado rico que com apoio da esposa abusava dos filhos.
No entanto 90% dos casos ficam nas paredes da família, até que um dia alguém não suporta mais, e começa a guerra.

Na verdade o chamado "grito do inocentes" pode um dia ir a juízo, ou a público na família, ou se tornar no pior inimigo, quando o filho e ou a filha abusada, passam a torturar o agressor, com sua culpa impedindo sua reforma, em nome do ódio formado, e isto acontece porque no passado quando dos fatos, houve omissão, silêncio, em nome das culpas.

Neste lar, nunca haverá amor, sempre armadilhas porque o sistema é de culpa e acusação, e ataque seja ele silencioso ou não, e com isto pensamentos, que levam espíritos do passado ao ambiente, trazendo depois de passado o período do abuso, tormentos, doenças, cancer, coisas horríveis.

Eu venho fazendo pesquisas sobre este assunto a mais de 6 anos, na verdade, trocando informações, a partir de um caso em especial que a mim me chocou muito a época.

Convenci quatro pessoas, dois homens e duas mulheres que foram vítimas de abuso sexual, ou do pai ou da mãe, na faixa entre três e 11 anos de idade, a me darem uma entrevista pessoal, e passar aos senhores dados, e as senhoras também.]

A pouco citei culpado e cúmplice  mas existem casos, que o medo impede a denúncia, medo de morte violenta, e da sociedade, aqui ao trazer estes casos é necessário que todos que nos acompanhem vejam os dramas.

O tema é difícil porém necessário, para que todos saibam o que fazer, já que aos culpados, está destinado um complexo julgamento no plano espiritual, como já afirmei acima.
Aos atingidos, existe uma história de resgaste, recomposição e justiça, e aos terceiros que dentro do seio familiar são atingidos por tão bruta e criminosa ação, uma visão de como analisar e o que fazer.

COMO QUERO que formem a mesma linha de pensamento das pesquisas realizadas preciso dizer que consultei também o livro abaixo citado:


 Chico Xavier, Vida e sexo, de 1970 da FEB, e logo no começo encontramos esta anotação:

"Que os problemas do sexo agitam atualmente vastos setores da vida humana, é incontestável. De que forma, porém, as teses do sexo são tratadas do  Plano Espiritual para o Plano Terrestre? "




Num lar em especial, que é formado sem o amor, do marido pela esposa, que é formado, por atrações físicas, interesses de moradia comum, alguém aceita alguém, e que gerou traumas antes de sua formação.
Logo um pai que se declara incapaz antes de ter os filhos de se-lo, sabe os fantasmas de seus pensamentos, os problemas que o cercam, assim como uma mãe, e  sejam eles de ordem  sentimental e ou sexual, é um lar que tem grandes chances de vir a ter um abuso sexual em cima de um filho ou de uma filha, vindo diretamente dos pais.

Fora a questão espiritual, existem pessoas sem noção, que vivem com magoas que pensam somente em si mesmas, que se amam mais do que a qualquer outra pessoa, e que só olham seus desejos, o que faz com que cometa crimes digamos assim, para se compensar do que acha que lhe foi tirado.

Pensamentos errados, levam a esta pessoa espíritos pesados, vingativos, e as consequencias são as piores como se vê nas histórias abaixo relatada:

Caso 1:

O primeiro depoimento resume uma mulher que aos 40 anos de idade, 20 anos de casamento, em alto pânico já a cerca de 10 anos, se preocupava com as tendências de seu filho, porém na infância deste, sempre calou quando o pai, nos sábados ou domingo a tarde, exigia ficar sozinho com o menino, ou o levava a passeios longos, sem a presença da senhora mãe.
Com o tempo esta senhora, descobriu que o pai tinha amizades com pessoas do mesmo sexo, que tinham desejos altamente proibitivos, a normalidade.

Mesmo assim continuou casada com o companheiro, e mesmo com evidências claras que o pai, abusava do filho, com medo da sociedade se calou.
O que foi pior que três anos depois teve outro filho com o mesmo senhor, nunca conseguiu abrir toda a verdade para os avôs, e família, se sentia culpada.
E a culpa a levou se confrontar com os danos que isto causou na vida do filho, procurou casas espíritas, uma delas tratou como passageiro, sem conselhos, e obsessão do marido, mais tarde como todos os doentes deste mal, teve depressão e síndrome do pânico, e o filho ao crescer se tornou um verdadeiro feitor do pai e da mãe, que segundo o psiquiatra que o trata até o hoje, e afirmação da própria mãe, além dos ataques paternos, acabou se apaixonando pela mãe, escudeira, em tese defensora, mas tão agressora quanto o pai.

Conforme a tensa reunião seguia, fomos saber que fora o pai beber,e ele o pai tinha sido vítima de abuso na família, e soubemos ainda que a mãe, num determinado dia, também participou para tirar o filho da mão do agressor de uma tarde de amor, com o filho, o que levou o filho a uma relação afetiva com ela, complicando espiritualmente toda a história da família em questão.

Caso 2:

Na segunda historia temos uma sobrinha, cujos os pais milionários, se mudaram, e ela foi morar com a tia, que mais tarde aos 09 anos, tratou de entrar na vida da garota de forma aguda.
Até que a menina aos 16 anos procurou uma casa espírita, e os pais, para denunciar o fato, mas como houve em parte deste caminho um certo acordo, juridicamente nada ocorreu, a tia se mudou para Miami, Flórida, os pais voltaram, e a menina hoje com 40 anos nunca conseguiu se relacionar de forma positiva com alguém, segundo o depoimento, frequentou 5 casas espíritas na Capital e no interior, voltou a igreja,e nao achou uma solução.

Caso 3:

No terceiro caso vemos um menino de 07 anos, sua irmã de 10 anos, uma mãe, depressiva, perturbada  em jogos de fantasia, que descoberto pelo pai, acabou sendo segredo de família, até ele ter câncer  e procurar ajuda numa casa espírita de Santos, sua culpa maior, foi ter concordado para salvar a família, EM ACOBERTAR  A MÃE, NESTE CASO dos irmãos, lucidamente só a filha sobreviveu, e hoje faz atendimentos como psicologa para pessoas vitimas de agressões deste tipo.
Caso 4:

No quarto caso que tive acesso, é de uma menina hoje com 39 anos, mãe de 03 filhos, um casamento perturbado, uma relação secundária com padrasto, enfim traumas todos, no entanto dentro dela não, muito embora o tal casamento, que já chegou ao seu final, e que ela tem dificuldade mesmo tendo os filhos de obter prazer dentro da relação.

Sua história começa com o abandono da mãe, mediante um homem tido como aventureiro e mulherengo que era seu pai, a casa onde ela ficou dos 7 aos 15 anos, foi a do pai.
A menina desde os 5 anos, ela se acostumou ao bordel que o pai colocou em casa, mulheres diferentes, nomes, hábitos, até que um dia numa noite de solidão se aproximou da própria filha e começou a se relacionar com ela.

De acordo  com seu depoimento a esta reportagem e matéria, o medo foi até a quinta ou sexta vez, a partir dos 08 anos, se apaixonou pelo pai, ver tantas mulheres atrás dele, e ele dependente do 'amor' que dava a sua filha de forma doentia e perturbada  regada a álcool  e a inúmeras vantagens financeiras, pelo silêncio.
Sua culpa maior veio depois dos 10 anos quando assumiu a função de amante do pai, e exigia dele, tudo, vantagens, dinheiro, poder, viagens em troca do silêncio.
Aos 14 anos foi viver com a mãe, e viveu de novo o ataque agora pelo padrasto, já era acostumada, e sentia falta do pai que a deixara para uma vida normal.
Os danos emocionais, físicos, afetivos, de vida foram todos.
Hoje o pai vive no interior da Bahia, a mãe em Goiânia, e ela no litoral de São Paulo, lá pelos lados norte, A DOUTRINA NÃO CONSEGUIA AJUDAR, PRIMEIRO FOI TRATADA COMO OBSESSIVA, DEPOIS COMO FIGURA DE UM TRABALHO DE MACUMBA, E A FALTA DE ORIENTAÇÃO A LEVOU AO DESESPERO, ATÉ ACHAR UMA CASA QUE FEZ TODO O TRABALHO, ESPÍRITA, PSICOLÓGICO, E UM AMIGO, QUE LHE APOIOU NO ENTENDIMENTO DOS FATOS.



Quantos casos, temos similares aos quatro aqui contados de forma muita resumida?
Milhares, em alguns centros estão até proibindo este tipo de confissão por não saberem o que orientar ao filho, filha, pai ou mãe, ou seja, muita gente pela lei não quer se envolver com situações, que podem gerar uma morte, um trauma, e acreditam que o silencio é o melhor caminho.

Certa vez em debate com um dirigente espírita, ele me dizia que existem coisas que o tempo conserta, porém os lares afetados acabam sendo criadores de novos perturbados, e dando impunidade.

A obsessão sexual, é também uma obsessão espiritual, porém uma leva a outra, se tratado, se enfrentado de frente pode se achar uma solução, ou se viver num lar dominado por espíritos do campo Umbralino, ou da faixa terra terra, como encontramos em locais de sexo, e outros do tipo.
Alguns filhos vão a centros e pedem ajuda alguns recebem, que o melhor conselho é esquecer, rezar, e viver.
Para alguns talvez seja, até porque se escapa da justiça dos Homens, NUNCA DA JUSTIÇA DE DEUS.
No entanto os dirigentes, médiuns videntes tem problemas em enfrentar casos assim, porque sempre a orientação é separar, e isto leva a decisões complicadas, que nem quem orienta quer, e muitas vezes nem o assistido quer.


A espiritualidade adverte não é, Jesus sempre dizia que o escândalo  era necessário, mas ai daquele que o promove-lo.?
Claro que nestes assuntos não se trata de promover, mas de corrigir, e punir na justiça dos homens, verdadeiros doentes mentais, porque a punição no plano de DEUS, SERÁ MUITO, MUITO RIGOROSA, COMO JÁ AFIRMAMOS AQUI, AO LONGO DA MATÉRIA.


E certamente de acordo com o desastre dentro da família novas vitimas, já que os netos serão também assediados agora pelas vítimas em maioria dos casos, e obsediados pelos mesmos espíritos, quando da passagem esta carga todo física e espiritual vai junto.

Muitas vezes o isolamento dos filhos perante estes pais, é uma punição, mas, como a pesquisa provou, muitos ficam junto para a cura do pai e da mãe, e não conseguem, neste momento vemos espíritos já desencarnados, assediando os autores, e as vítimas, no mesmo assunto para sempre, a OBSESSÃO FICA, E COM ELA FICA O FASCÍNIO, e a loucura um dia virá.

A reparação judicial, moral, nem sempre, ajuda como um todo, é preciso se chegar a uma conclusão da real capacidade de aceitação, e trabalhar isto de forma muito dura e direta.

Abusos em família podem apresentar migração de sexo, em nome deste abuso, e do que é pior o silêncio da mãe, ou mesmo do pai, uma vida de traições conjuntos nasce dentro da família, e ela se acaba com o tempo, deixando muitos doentes e milhares de espíritos preso nesta corrente punitiva futura.
Não é fácil decidir, se o agressor for o pai, os filhos e a mãe devem tomar a decisão em conjunto, com apoio psiquiátrico  espiritual, de direito, afinal para se reparar um erro estará se mexendo numa estrutura que poucos tem coração, mente e coragem para enfrentar.

O perdão, tem que ser dado ao pai ou mãe agressor, ou quando é ambos, o isolamento é o caminho mais salutar em tese, até que as chagas comecem a secar, algo que levará anos.

O sexo é lindo e maravilhoso, porém é um tormento numa mente depressiva, os valores mudam, tudo muda.
Pedofilia é crime sem fiança, e mesmo passado muitos anos se provado, os autores se punidos irão apenas repor na justiça dos homens uma parte, e na parte de Deus e da espiritual terá que haver um processo complicado de perdão, e depois.


Nas obras básicas de Kardec, encontramos como dirigentes, médiuns, uma forma muito clara nos mostrando que temos que agir com pulso forte, casos assim precisam ser tratados de forma especial, com calma, porque os danos podem ser grandes.
Isto envolve a equipe espírita que vai assistir, o médium e o dirigente, afinal todos possuem famílias, e os conceitos pessoais podem atrapalhar, se não seguir a base clara da doutrina.

A cerca de 09 anos ouvi de uma pessoa as primeiras informações sobre um caso, em sua família, cerca de três anos depois de posse de muitas informações, procurei ajudar, no entanto a agressão aos filhos, vinha da propria mãe, e do pai, e eles resolveram manter em segredo, não abrir, fechar em mundos onde os gritos do silêncio chegam a doer nos próprios espíritos que os atormentam.

Para mim toda vez que pude ler, e participar para entender a história original que conheci, foi uma oportunidade de entender e chegar a este texto, para ajudar as vítimas novas.

Neste caso específico, existe hoje uma vida em concordância de todos, com sérios riscos para o período da terceira idade do casal, e quando os envolvidos agora jovens se casarem.


Que agressores deste tipo se lembrem da cena do que é o Umbral, é para onde irão, para enfrentar as responsabilidades do que fizeram, a cena acima do filme Nosso Lar, mostra o artista que fez André Luiz, quando esteve na terra da escuridão e dos espíritos errados, por outros motivos, mas, mesmo local onde irão os doentes de sexo, os alucinados e os agressores de filhos ou crianças indefesas.
Em lares que passam por esta difícil experiência mesmo que se separem, ou fiquem juntos, todos os envolvidos, precisam da realização diária do evangelho no lar, não para amenizar os erros cometidos  mas para afastar os espíritos que ficam anos e anos dentro destas casas, ou na companhia  é um trabalho complexo de reforma de tudo que aconteceu.
Reforma onde só o perdão não basta, é preciso haver consciência para a reestruturação dentro do que for possível.

André Luiz espírito que sofreu com o sexo pós morte, e na vida sobretudo, fala que o sexo de uma forma geral é preciso ser tratado, de forma suave, porque os danos a mente como diz também Divaldo Pereira Franco, são maiores do que os erros ao corpo, e logo no perispírito os danos serão levados para outro vida.

A questão do tema aqui é profunda, demais para este texto, ao nos defrontarmos, com casos como os acima, usemos o princípio básico desta doutrina amor e perdão, porém com responsabilidade, porque este tipo dano é pior que o adultério, muito embora as religiões, falem pouco, pelo desconforto de como enfrentar em conjunto com a família atingida.

O problema é ofertar uma solução que seja aceita por todos, autores, espíritos, e os que se consideram vítima, que não existem,.
O espírito de André Luiz deixou claro, que vítimas não existem, salvo raras excessões, porém como afirmou KARDEC  injustiças sim, e estas podem ao seu tempo serem ou não corrigidas depende de todos.

O alerta de que casos assim só aumenta, o objetivo é lembrar a todos na casa espírita que ele vem sendo dado, no entanto, agora é hora de agir  de acordo com a consciência de cada um, e com o devido perdão, e reconhecimento de erros absorvidos.

Os erros que aconteceram ou estão acontecendo se forem resolvidos, farão que a pena dos chamados crimes sexuais, ao se transformarem em crimes espirituais, permitam uma pena adequada, pois o agressor, seu cúmplice irão sofrer tanto ou mais que o atingido.



Luz e paz.


David Guilherme, 55, radialista, empresário, pesquisador da doutrina espírita codificada por Kardec, é espírita, médium, e colaborador deste blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário