terça-feira, 27 de novembro de 2012

O MUNDO CONTINUARÁ, A VIDA QUE TEMOS MUDARÁ, É HORA DE REVER NOSSA MORAL, CARÁTER E ATITUDES

Estimados amigos de jornada espírita, amigos do ideal, novos confrades, é uma prazer estar de volta depois de alguns dias fora, mesmo em viagem sempre que posso estou enviando os textos ao nosso BLOG.

Vejo que a menos de 26 dias da data prevista pelos Maias para o final do Mundo, as pessoas ficam pensando se isto vai mesmo ocorrer, como eu já disse, como já disseram especialistas, o mundo continuará depois de 21 de Dezembro de 2012.

O que teremos é o alinhamento dos planetas em seus próprios eixos e com o sol, um fato que só ocorreu a cerca de 26 mil anos atrás, portanto a previsão é apenas de aumento de marés, de terremotos em locais que já tem esta tendência, mas nada fora disto, que aliás está mapeado pela ciência.

Porém a sociedade está vivendo o seu próprio FIM MORAL, tantos são os absurdos que temos cometido, com tanta informação pela internet, pelos meios de comunicação.
E sobretudo porque não estamos nos portanto de forma correta, perante as dificuldades do NOVO MUNDO, onde a sexualidade é extrema, onde a bebida aumenta seus viciados, onde se luta em favor da maconha, e das drogas, onde os valores familiares estão se perdendo, etc.

Vejo em Piracicaba, aqui em São Pedro, em São Paulo, aumento de frequentadores de casas espíritas, porém não vejo melhoria em grande parte nas atitudes que precisamos tomar perante os fatos que a sociedade nos apresenta.

De que adianta ir a casa espírita, ficar papeando, nem prestar atenção nos conceitos das palestras, tomar um passe, com ódio do vizinho, com magoa do marido, com desafeto com o pai ou com a mãe, com desencontros morais, com infidelidade dentro do casamento ou do namoro, enfim com os erros básicos de todos nós, afinal não existe ninguém 100% de moral ilibada, portanto erramos, podemos uma hora mudar e melhorar, mas todos possuem passado.

Certa vez conversando com nosso entrevistado Paschoal Nunes Filho, ele me dizia que a mudança estava em nossas atitudes, em nosso consciência de que erramos, no perdão, em dar a outra face, de maneira correta, e na retomada da vida de maneira firme e sólida.

Porque estamos tão preocupados, se o mundo vai acabar dia 21 de Dezembro de 2012, e não estamos vendo filhos bebendo, fumando maconha, se vestindo de forma ousada demais, esposas e esposos, em pleno ato de adultério pela internet, virtual e depois real, mas mantendo o casamento para os filhos e interesses financeiros, onde vamos assim?

Claro que não é uma totalidade mas posso garantir por pesquisa que passa dos 66% dos casais, ou filhos, até que a morte ou uma desgraça com drogas, ou o divórcio ou ainda a perda total de bens e dinheiro, ou faz mudar.

Temos que ao ir em casas espíritas, aprender, primeiro a perdoar, segundo que temos que praticar a caridade para com nossos irmãos menos favorecidos, e para com os nossos, não podemos mais carregas tantas magoas, que milagre DEUS vai fazer em sua vida, se não deseja mudar, e se está provocando o fim do mundo moral, social, ético, com suas atitudes, e HIPOCRESIA SOCIAL.



Todo espírita deve ler as obras básicas, todo o frequentador da uma casa espírita precisa ler o Livro dos Espíritos e o Evangelho segundo o Espiritismo, para se manter dentro das regras claras de vida.
Sim uma vida correta possui regras, sociais, familiares, afinal vosso direito termina onde começa o do amigo alheio.
O mundo não anda na direção de ninguém e o que mais vemos hoje é um consumismo além do normal, é lembranças muito maiores para o dinheiro, para o poder, para a sexualidade do que para DEUS, perdemos repito aqui uma frase que aprendi na casa do caminho com meu amigo Paschoal, o endereço de DEUS.

Se você meu amigo, minha amiga LER todos os dias o EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, não se preocupará com o fim do mundo dia 21 de Dezembro de 2012, terá melhoras se refletir em cima do texto dos apóstolos, de Kardec, e dos espíritos, portanto depende de sua fé.

Nas páginas desta obra de ALLAN KARDEC, você terá respostas para seu dia a dia, sua vida e soluções, e até para dar uma nova vida a você, e UM NOVO MUNDO A TERRA.

Allan Kardec, no Livro dos Espíritos, deixa claro a humanidade o que temos que saber para viver melhor, o que precisamos conhecer, em a GÊNESE, temos tudo que precisamos saber do fim do mundo.
Então não haverá tão já a destruição do planeta Terra, e sim sua renovação, que a partir do ano que vem somente quem tiver méritos, no plano espiritual será aqui reencarnado é fato.
Teremos famílias separadas para sempre, na vida além da vida, sobretudo os espíritos endurecidos na questão do perdão.
A carta de Bezerra de Menezes é muito clara sobre o futuro do planeta nos proxímos 50 anos, portanto não trabalhe sua vida pensando que tudo terminará dia 21 de Dezembro de 2012, e lembre melhor um inimigo encarnado do que ele desencarnado, logo perdoe, e vida é para ser vivida sim, mas com responsabilidade, moral e caráter.
Parem de culpar terceiros pelos seus erros, se algo ou alguém lhe prejudicou aceite que você deixou, assim para de terminar com o mundo e com a vida.

Jesus, o Cristo, Jesus o Homem, Jesus o espírito vem salvando pessoas, a vida, e o planeta desde que seu espírito por ordem de Deus veio aqui para nos ajudar, nos ensinar, não apenas ficar salvando.
O espiritismo tem toda a resposta para um vida feliz, acho engraçado as pessoas de outras crenças, que não acreditam em espíritas e em espíritos.
São as mesmas igrejas no entanto que acreditam em Paulo de Tarso, em Paulo o profeta, o mesmo que nunca esteve com Jesus Cristo.
Paulo nasceu quando Jesus foi crucificado, cresceu filho de família rica, odiando e perseguindo os seguidores de Cristo, no entanto, quando ia se tornar alto membro da Igreja Judaica, teve uma visão, a famosa onde o ESPÍRITO DE JESUS, lhe apareceu quando Paulo, ainda era SAULO.
Foi então que o maravilhoso espírito, que já havia mandado matar o apóstolo Jesiel, a pedradas apenas por ele fazer curas, e ser sensitivo, se torna o grande edificador do cristianismo.
Então se as igrejas e seitas aceitam que o Judeu Saulo, se tornou Paulo, após falar com o espírito de Jesus, e depois de ficar cego, ser curado pelo seguidor do cristo ANANIAS, porque não acreditam nos espíritos e na vida além da vida, da forma clara como nos dito.
Esta incoerência vem sendo modificada através dos tempos, conforme as escrituras se tornam superadas, e explicadas onde podem ser aproveitadas.
O Espiritismo não pretende ser dono da verdade, apenas respeito da sociedade, já que temos 75 bilhões de neurônios podendo chegar a 100 bilhões, logo temos que usa-los de forma correta.
Analisando tudo.
Ouvindo tudo, e apenas aceitando o que nosso coração mandar, devemos refletir sobre nossa VIDA ATUAL, aceitar as VERDADES DO ESPIRITISMO, sobretudo as verdades de DEUS, mas sem pensar em fim do MUNDO, apenas no fim que estamos dando a sociedade que Jesus o Cristo avisou que dependeria de nós.



No túnel da vida, seu retorno ou não de acordo com seu merecimento ou necessidade, dependerá de suas mudanças, estamos as portas da cura da depressão clinica, mas não da depressão espiritual, é bom lembrar que os transtornos mentais, nos levam aos transtornos sexuais, morais, por nossa livre escolha.
A morte física não tem a última palavra, porém ao chegarmos lá, devemos ter crédito, e falo de crédito moral, para que não reencarnemos em estado de culpa.
Este absurdo da terapêutica psicológica para voltar no tempo em outras vidas podem nos dar mais transtornos, temos que resolver aqui e agora, nosso mundo.
Sobre o fim do mundo, vamos lembrar que nem toda obsessão é depressão e vice versa, então não façamos deste foco do povo Maia uma desculpa para o dia que virá sim da transformação.
Devemos usar nossa mente para o melhor, Jesus sempre manteve que eramos DEUSES, que tinhamos o poder da cura, o poder da transformação, ele sabia que vinhamos de um mundo superior, que eramos espíritos superiores, porém em crise de existência.
Logo lembre que SEXO, ALIMENTAÇÃO em excesso, Bebida, drogas, isto sim é o fim do seu mundo pessoal, logo olhemos para nossos corpos, nossas atitudes, se realmente queremos um mundo melhor.
Tudo que é feito demais na vida, é ruim sobretudo o sexo, que transtorna a mente, o espírito, e as escolhas, múltiplos parceiros e parceiras nos levam a delírios então nos respeitando.
Salvar o mundo, não depende de impedir encontros de eixos, impedir ou rezar com meteoros, salvar o mundo está em se colocar de maneira correta dentro da família, e da sociedade.
Divaldo Pereira Franco disse certa vez, não se preocupe com o nível da sua situação material, e sim com o nível do amor que está dando a ela família e neste momento falo de filhos, mães e pais.
Lembre de estabelecer de volta as regras, para ter um mundo inteiro, um mundo de amor, como pediu JESUS, que fazia um pedido de DEUS.

Não se ama quem não se conhece, portanto conheça você mesma, mudando agora sua vida, com sua fé, e suas atitudes morais, e de caráter, a sua reforma íntima, neste momento estará vendo de volta o ADMIRÁVEL MUNDO NOVO.......QUE É SUA VIDA....


LUZ E PAZ, HOJE E SEMPRE E APÓS 21 DE DEZEMBRO DE 2012...PORQUE A VIDA CONTINUA.
David Guilherme, 54, radialista, espírita,
pesquisador, divulgador da doutrina espírita de Kardec.
@David Chinaglia
David Chinaglia (Facebook)
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
davidchinaglia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário