terça-feira, 13 de novembro de 2012

NÃO EXISTE ESPÍRITO QUE TE FARÁ MAL, OU BEM, SE NÃO PERMITIR


Estimados amigos de jornada espírita, amigos da jornada de vida, após alguns dias longe de escrever aos senhores neste BLOG, voltamos a conversar sobre um tema muito importante para quem está dentro da filosofia do Espiritismo, segundo a proposta e as regras a nós enviada via Allan Kardec.

Existem outras situações, porém são companheiros que para uso pessoal, ou promocional, aparecem com regras que não tem nada a ver com o proposto pelo CODIFICADOR, um homem sério, que usou primeiro da sua cultura, e nunca aceitou imposições fossem feitas por espíritos, ou por encarnados, que entendiam que a ciência espírita, poderia dar um novo poder ao homem e a humanidade, fora a ação em si de explicar quem somos e de onde viemos, e as regras básicas de vida.

Pessoalmente tenho visto muitas pessoas, se entregarem em qualquer casa espírita procurando soluções imediatas para corrigir erros pessoais, ou mesmo resolver a vida sentimental, e sobretudo financeira.
A questão é e o PENSAMENTO?
E as atitudes?
Que merecimento possuem para pedir a DEUS e a espiritualidade ajuda para suas mazelas de vida, se não querem mudar?


Tenho visto pessoas que vão a casa espírita dotadas de celular, internet, que ouvem a palestra por ouvir, na esperança que o passe vá resolver, claro que não são todas, ou que vão para fazer um encontro social, isto não trará ajuda nenhuma.
É falso alimentar ilusões sobre pessoas que frequentam a casa espírita, que serão ajudadas por DEUS ou pela espiritualidade simplesmente pelo fato de irem, é preciso fazer modificações na conduta.
O medo que ESPÍRITOS que partiram para o plano espiritual e que estão presos as TERRA, por orgulho, vaidade, ódio, vingança, ou seja excesso de materialismo, fazem certas pessoas se entregarem de corpo e alma, em situações bizarras, e equivocadas, para resolverem os males que elas mesmas criaram.




Allan Kardec, muito anos de Chico Xavier, deixou claro que a conduta moral do homem ou da mulher, que a conduta de caratér, e sobretudo que a aceitação ao modelo proposto por DEUS, é que ditaria a vida.
Impossível um espírita que está encarnado, beber, fumar, estar preso a vicios ou mesmo ser sexolatra, ou promiscuo e não responder por isto.
A vida está envolvida em AÇÕES, e portanto REAÇÕES, Deus não vai gerir a vida de ninguém como certas igrejas estão propondo para ter mais dinheiro ou menos, dinheiro.
Se pensar que 6,7,8, ou 9 mil pessoas porque vão a um culto, ou igreja, ou mesmo numa casa espírita terão melhor sorte só por irem é errado.
Kardec disse claramente que os espíritos avisavam, sobre a manipulação da fé, fosse ela via ESPIRITISMO, ou mesmo qualquer outra crença.
Nossa mente é nosso comandante, temos a vida que escolhemos ter, de acordo com o plantio, a colheita.


Chico Xavier não era, de forma nenhuma a reencarnação de ALLAN KARDEC, sua cultura era menor, partindo do básico teor doutrinário, que os espíritos evoluem numa encarnação, a falta de cultura humana de Chico, o impediria de ser a reencarnação de Kardec.
Porém o amigo de Minas Gerais teve um papel importante dentro da doutrina espírita, que também tem pessoas querendo manipular, ajeitar situações, em nome de Deus.
Chico disse claramente que Emmanuel, lhe transmitu o mesmo que Kardec havia recebido do Espírito da Verdade, ou seja, NÃO EXISTEM VÍTIMAS.
Por pior que seja o momento, o castigo, faz parte de um processo escolhido, em ambas as afirmações, no máximo em algumas raras excessões existe INJUSTIÇA.
Logo o proprio Chico Xavier dizia que era importante o nosso pensamento, e nosso real compromisso com a verdade e com as ações do dia a dia, QUE DE ACORDO COM NOSSAS ATITUDES teríamos o bem, ou o mal.



Um espírito com ódio, com raiva somente te fará mal se você estiver na mesma frequência de vingança, de raiva ou de ódio, portanto não fique achando que um "trabalho feito" vai destruir sua vida, pode te fazer mal? sim, mas se você permitir.
Todo espírita precisa ter o LIVRO DOS ESPÍRITOS na cabeceira de sua cama, não só como um livro a ler e reler, e aprender, mas, para lembrarmos do que disseram eles ao mestre Kardec, em 1856 e 1857 que são regras básicas de vida.
Não existe um fato em si que não ocorra por conta do merecimento de cada um.
Ir procurar o médium dirigente espírita, para dar conselhos, é uma situação, entregar a ele a solução de sua vida é outra.
O que quero dizer, que tudo depende somente de nós, a espiritualidade do mal, só nos faz mal, se nossas ações assim permitirem.
Outro dia andava por uma avenida e vi um ser caído cerca de uns 45 anos, drogado, e bêbado  que espíritos estavam do lado dele?
Claro que espíritos de igual teor, que precisam daquela energia do mal, ele se entregou, se estivesse lutando, trabalhando, seja qual fosse o trabalho certamente, não estaria naquela situação.
Assim como o bêbado e o drogado, coloco homens e mulheres solitários que vão em busca de sexo ou amor na internet, e atraem para si espíritos perdidos, e ações erradas, que irão eclodir no dia a dia de cada um.
Portanto mais que ORAR, temos que VIGIAR, o que pensamos, o que falamos, o que repassamos de alguém para outro alguém.
É proibido um espirito resolver a vida de alguém, as ajudas podem vir ou não de acordo com a mudança, ninguém que deixa magoas contra o marido, esposa, filhos, terceiros se sobrepor, irá ter um passe que resolva uma situação, ou um milagre já.
Em tempos de Igrejas prometendo a PROSPERIDADE FINANCEIRA E AMOROSA JÁ, é preciso lembrar que isto nada tem a ver com JESUS, e sim com um auto serviço mental e não espiritual que fará a própria pessoa conseguir o que quer por indução.
Logo podemos dizer que nenhum espírito mal te fará mal, se você não permitir, o mesmo cabe ao bom espirito, ele não atuará na sua vida, e suas ações e pensamentos, não forem de acordo com os ensinamentos de Deus.
Jesus resumiu os 10 mandamentos em apenas dois, amar a DEUS ACIMA DE TUDO, e amar ao seu próximo como a ti mesmo, se observar isto, será feliz, naturalmente as coisas irão acontecer.


Pitágoras outro grande espírita da sua época dizia que escuta e serás sabio, que o começo da sabedoria é o silêncio porque?
Dentro do silêncio você pode refletir sobre ti mesmo, sobre suas ações, e logo, você mesmo em sua personalidade fazer as melhorias em sua vida.
A proteção de Deus é limitada ao seu merecimento, me lembrei de uma passagem do cidadão que enfrentava uma forte enchente, e pedia a intervenção de Deus para salva-lo.
Veio, um helicoptero, um barco, um grupo de amigos, e ele permaneceu em cima de sua casa esperando DEUS em pessoa para salva-lo, e claro morreu, porque DEUS não iria lá por mais fé que ele tivesse.
Porém  no famoso final quando ficticiamente conhece Deus e o indaga porque ele não foi, Deus então respondeu e quem você acha que mandou o Helicptero, o Barco e os amigos.
Claro que é uma sátira, porém cabe lembrar que todo dia nos vemos em nossas dificuldades, como o cidadão do texto em questão, querendo que DEUS venha nos salvar, das enchentes que nós provocamos em nossas vidas.
Ele pessoalmente não virá, mas certamente, mandará espíritos do bem, se sua atitude for merecedora, que atitude, a de caratér, a moral, se fosse continuar nas ações promiscuas, ou de uso fruto de seu corpo, apenas, certamente a ajuda não virá.
Portanto é errado esperar que ESPÍRITOS resolvam nossas mazelas, e errado também é pensar que eles podem nos fazer mal.
Fazem porém, só conseguem exito pelo nossa falta de fé, VIGIEM SUAS AÇÕES, PALAVRAS, CONDUTA, e logo verá que você pode tudo como disse Jesus.
Agindo corretamente, terá ações corretas em sua vida, agindo dentro de trabalho e regra.
Hoje tive que escrever esta matéria de uma lan house por estar em transito, para não deixar os senhores muitos e muitos dias sem nossa opinião.
Do meu lado sentou um garoto, que falava, atrapalhava todos com seu jogo, idade no máximo 06 anos, a mãe ao lado, fazia um trabalho.
Aí chegou oi Pai, fazendo algazarra com filho, atrapalhando todos, porque então o menino não tinha disciplina dentro da Lan?
Pela educação dos Pais, que não é efetivamente pelo que se expôs naquele momento público a melhor, logo pessoas olharam e reclamaram.
Naquele momento,  eu apenas olhei para o garoto e fiz o sinal de silêncio.
Não é uma lan de jogos, e não era a casa dos pais deles, logo, não se pode atrapalhar numa Lan de negócios as outras pessoas.
Assim neste simples exemplo que pude anotar para dividir aos senhores, que culpa tem o menino neste caso, nada má educação que se alguém corrigir, ele mudará.
Assim somos nós, as vezes mal educados com nossas vidas, com nossos destinos, e precisamos parar de querer soluções sem termos ações.
Assim como neste exemplo devemos vigiar, que nossa vida se torna pública em dias de internet aberta, que nossas ações irão determinar, claramente que tipo de espíritos teremos de nosso lado.
Se bons ou ruins, e se queremos nos reeducar.



Mudemos pois nossas ações erradas, não contemos tanto com espíritos protetores, e ou como 
insistem alguns, "anjos", se você é espirita deixe de lado os ativismos católicos, presente entre nós por milhares de anos.
Assuma sua postura de forma educada com você mesmo, confie mais, acredite mais, a depressão dentro de você, é um mal que existe porque você acreditou que era o culpado, e sobretudo porque você permitiu que alguém lhe atingisse afetivamente, financeiramente, ou dentro da sua família, e por consequência atraiu os espíritos maus, para perto, e ou os bons, conforme sua livre escolha.
A ferramenta básica de DEUS, foi o livre arbítrio  a escolha, se a escolha é sua, escolha ser feliz agora, não dependa de outra pessoa, não culpe ninguém pelos erros e mazelas de sua vida.
Se algo ou alguém lhe fez mal foi porque você permitiu deu as pessoas o direito de saberem e entrarem em suia vida, então escolha melhor seus amigos, seus amores, sua companias sejam elas encarnadas, ou desencarnadas.
Deus sempre mandará ajuda, mas se você mesmo se ajudar, com atitudes coerentes, como o menino da Lan House, é uma questão de educação consigo mesmo.
Toda semana 51 milhões de pessoas podem ganhar num único jogo da Mega Sena,. se todo mundo olhar a proporção matemática verá que a chance é miníma, mas existe.
Já a sua vida não está linkada no dinheiro, você precisa dele para manter a carne, mas não precisa de muito, uma casa, uma boa alimentação, e conhecimento.
Se já tem você é milionário, posso garantir que a rua tem muita gente boa, de educação, de formação de fé, mas que não souberam que ESPÍRITOS iam atrair do bem e ou do MAL, logo pagaram ou ainda pagam o preço do seu livre arbitrio.
De novo como o menino sempre existirá tempo para haver uma educação, ou reeducação, logo podemos mudar a partir de agora, e não ficar esperando milagres que não virão, a menos que tenhamos MERECIMENTO.
Ser feliz aqui e agora, depende muito do que foste em outra vida, e se cumpriu a rota, MARES BRAVIOS sempre virão, faz parte do crescimento do ser humano, portanto escolha os pensamentos e as amizades, e o caminho a seguir, se escolher certo, acredite DEUS estará contigo.


David Chinaglia, é espírita, pesquisador,
médium e seguidor da codificação de Kardec.
David Chinaglia (Facebook)
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
@Espiritismo Pira (Twitter)
davidchinaglia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário