sexta-feira, 17 de maio de 2024

ORAR VIGIAR E DESCONFIAR, SEMPRE! - POR DAVID CHINAGLIA

 



                                                                                                                                                                                                                                                                                                             




Amigos do blog, vivemos tempos duros no planeta terra de uma forma geral, guerras, intolerancia, o após pandemia que na verdade, nunca acabou, basta ver os números da OMS, que o COVID apenas ficou menos agressivo, claro gracas as vacinas, e em grande parte das pessoas civilizadas o cuidado consigo e com o próximo.

Nossa mente é bombardeada no entanto diariamente com muitas informacoes, algumas que processamos, outras que nao, os pensamentos andam perturbados, até em pessoas letradas, falo com algumas, e vejo que nao é uma questao, de cultura, e conhecimento, mas, de como suportar a pressao, da vida atual.

As redes sociais, meus prezados mudaram tudo, pior que o Zolpiden a droga maldita que vícia, e faz a pessoa dormir o dia inteiro, as redes entraram para nos pertubar.

Temos que desconfiar de tudo, das palestras muito doces, falando como se fossemos idiotas, coisinhas do tipo, lindinha, lindinho, casinha, no diminutivo, o bom humor é bom, claro, mas, quando ele está disfarcado, sempre tem na platéia ouvidos, experimentados, de guerras fortes, de ataques espirituais fortes, de vida dura, que sabe que na verdade nao é uma palestra para educar, mas, um ego sendo massageado.

Tenho amizade com vários dirigentes espíritas, e uso sempre a frase acima de uns 8 anos para cá, orar, vigiar, e desconfiar de certos milagres, do maravilhoso, que nem conseguimos aceitar, nao todos.

Na verdade tem faltado estudo de Kardec, porém nao podemos ser radical, é preciso ouvir outros espíritos, outras experiencias, e separar o certo do errado.

Estou tentando ajudar pessoas que passam por depressao, tenho conversados com jovens, com homens formados, mulheres, e claro, vivo isto dentro da família, é mais que a doenca do século, é algo que aumenta a cada dia, porém a responsabilidade, é nossa.

Nao temos vigiado nos pensamentos, nao temos orado o tanto que é necessário, e muito menos desconfiado de falsos profetas, orientadores, e mensagens feitas com cunhos de vantagem pessoal.

Hoje vivemos tempos que todos querem desqualificar o meigo rabí da Galileía, eu já escrevi sobre isto, esquecam o cristo da igreja, vivam a mensagem do homem, mesmo que para alguns Jesus nao tenha existido, o conteúdo da mensagem após 2024 anos, é muito grande.

Fique com o conteúdo Jesus, sobre Madalena que voltou a ser assunto Mundial, sim existe um evangelho dela, por mais que a Igreja esteja pagando para dizer que nao, que vendeu parte dos originais, fez cópias, pois tem como objetivo destruir a igreja, que uma hora vai acabar.

Recentemente uma expedicao foi atrás de novo da arca da alianca, pois quem tiver o objeto cunhado nos tempos de Moíses por orientacao de Deus, terá o poder, uma lenda antiga, que volta ao topo das paradas, tudo distracao.

A pergunta que voce quer fazer está no livro acima, se ler e entender o Livro dos Espíritos, várias vezes, precisará de poucas respostas de como viver e levar a vida.

Tudo que nos acontece é culpa nossa, está infeliz no amor, escolha errada, foi traído no trabalho, escolha errada, a filha nao fala com voce, os dois erraram, pois a verdade nao pertence a ninguém, e o perdao, é obrigatório, se voce pretende um dia ser feliz de verdade.

O que nao podemos é viver esperando milagres, sim eu sei, mentes estao pertubadas, revoltadas, e querem o porque sempre o porque, eu já fui assim numa obsessao que vivi, num relacionamento

Aliás relacionamentos, como anda difícil, pois os lados nao entendem o limite do outro, a liberdade que é necessária ser dada, porém liberdade demais em mentes fracas, as fazem tomar decisoes erradas.

O desconfiar que certamente chamou sua atencao no título, é de tudo, até mesmo de voce, pois se auto se analisar, verá que voce mesmo te sabotou, nao existe amor perfeito, amizade perfeita, pai ou mae perfeitos, todos nós somos imperfeitos, em dada hora, erramos.

O que fazer entao, eu digo sempre, recomecar tantas vezes quanto o necessário, menos se matar, pois os danos ao espírito sao maiores.

Uma outra coisa que este texto exige dos senhores, falem a verdade a si mesmos na frente do espelho, é uma ótima terapia, se perdoem, o que passou, passou, voce nao vai resolver tudo de uma vez, outro dia um amigo amado me disse, que queria voltar ao passado e fazer tudo de novo, impossível.

Porém um velho dito é possível, fazer um novo final, nao tema a morte ela virá, fazer preces para ser sem dor e sofrimento é uma boa ideia.

Qual a melhor morte, nao sei, ninguém sabe, mas certamente Zolpiden é um erro, este remédio está se tornando maldito pois permite a fuga, e a fuga seja das responsabilidades, ou da vida, é um crime espiritual.

Já parou para pensar que alguém pode viver e precisar de um sorriso seu, de uma palavra, nao seja professor de Deus, mas, se estiver dormindo para fugir, a vida, poderá matar nao só voce, mas outras pessoas, que precisam de ti, de seu sorriso, de seu abraco.

Vivemos tempos no espiritismo terríveis, aqui no Brasil a política dividiu amigos, e lados, e isto migrou para as doutrinas e religioes, triste, mas, é uma forma do mal, de acabar com a fé.

Nao seja radical, nao importa que lado esteja, nao exija perfeicao de Kardec, ele nunca quis isto, muito menos de Chico que nao era santo, nao tinha a mesma cultura de Rivail, mas, fez um belo trabalho no que se propos, e um detalhe Chico Xavier, salvou vidas, e se esta doutrina tem mesmo mais de 10 milhoes de seguidores no Brasil se deve a ele.

Logo procura em Chico olhar o que ele fez de bom, radicalizar com ele, com seu trabalho é um erro, eu nao me preocupado se André Luis acertou ou errou, muito menos Emmanuel, cada um destes espíritos deixaram o que sabiam o que podiam, nem sempre o que teria sido orientado.

O espírito da verdade que norteou a Rivail, já veio em outro tempo, em outro país, onde é relevante a questao social que Kardec vivia, e a cultura que tinha, a lógica que mostrou, porém várias vezes vemos Kardec discordando do que recebeu, de informacao e questioando.

Chico falou em água na Lua, o chamaram de lunático, hoje vemos a China, Estados Unidos, Emirados Árabes, Rússia, lutando para chegar de maneira segura ao lado escuro da Lua, onde a China descobriu muito água e alumínio, entao o espírito que soprou isto em 1969 para Chico Xavier, estava certo, e Chico nao era lunático.

Os piores sao os que cercaram Chico que quiseram dividendos de uma forma ou de outra, ele seguiu com sua missao, proposta, dentro do que pode e aguentou.

Kardec, já era o homem do mapa, da direcao a ser seguida, agora, ficar debatendo em guerras de texto quem é o mais certo nao nos ajuda a entender a verdade, somente a verdade.

Certa vez Kardec falou, "eles nao estao preparados para esta informacao", em um debate com os espíritos, clareza, sóbrio, equilibrio de entender que nao é tudo que pode ser dito, a reacao de um homem culto a um fato, de uma mente estudada é uma, a de uma menina de 16 anos que foge de casa porque o pai morreu, o namorado brigou com ela, e a mae, gritou e ela fugiu, pode ser pior, muito pior, em assuntos de grande porte.

A cada um conhecimento que suporta, pois conhecimento demais, sem saber o que fazer com ele, deixa louco, em alguns casos pode até matar.

Ontem falei com um especialista sobre a IA, o que vem vindo aí é terrível, poucos saberao viver com o novo mundo.

É preciso dar amor, porém amor demais mata, recentemente falei isto ao meu próprio filho, erramos ao tomar certas decisoes, tudo que voce olhar de errado no seu filho grande parte, foi erro seu, infelizmente no momento que estamos educando, nao vemos isto, aliás poucos veem isto.

As criancas estao chegando com maior inteligencia, nao a inteligencia é a mesma, estao chegando ao planeta com menos travas, entao tocam piano aos 02 anos, falam com 06 meses, odeiam barulho, música alta, grito.

E mesmo assim querem brincar, pois a elas que é de seu tempo, os teoremas, deixe para o futuro, sobre nós, olhemos para dentro de nós, de forma simples, está triste, vai andar no mar, no mato, no gramado, vai abracar alguém, aliás ontem dei um abraco em uma amiga, que fez eu melhorar, espero que ela tenha melhorado, as vezes só um abraco resolve,.

Milagres, nao fique esperando, mas, converse com o superior, com seu cérebro, a resposta está em voce, pare de culpar os espíritos, poucos sao atentados pelos espíritos, a maior parte por si mesmo, pela sua mente, e largue o Zolpiden, a menos que seja realmente dado pelo médico, viva, nao fuja.

Aprenda a viver sozinho, se tiver alguém será bonus, ninguém pode amar alguém se nao amar a si mesmo, seja mais seu amigo, ore, vigie, os pensamentos claro, era disto que Jesus falava, e desconfie, para poder viver, sua jornada, só a sua jornada, redes sociais esqueca, a maior parte do que as pessoas publicam lá é mentira, vai por mim, pesquisei isto durante anos, é a chamada terapia da inveja provocada.

Siga em frente, aprenda mais,estude Kardec.




FÉ, PORQUE A JORNADA É LONGA, e haverá chuva e sol, ou muito sol, ou muita chuva, abrigue-se dos maus pensamentos.

Fé, repito e conhecimento de si mesmo.







David Chinaglia, 66 anos, radialista, pesquisador, espírita, é editor deste blog, e recebe e-mails sobre o tema, pelo davidchinaglia@gmail.com
























Nenhum comentário:

Postar um comentário