terça-feira, 7 de maio de 2019

TRANSPONDO PARADIGMAS - CAMINHANDO DO MATERIALISMO AO ESPIRITISMO - POR NUBOR ORLANDO FACURE



Nos primeiros passos do paradigma científico moderno comprovou-se: A Terra é redonda, gira em torno do Sol, Os corpos caem por ação de uma força gravitacional.
O movimento de um corpo é contínuo, só se modifica se outra força atuar sobre ele,toda ação gera uma força de reação igual e contrária Tudo se movimenta no firmamento e está em constante transformação. Existem crateras na Lua e satélites em volta de Júpiter, o Universo está em expansão, o corpo humano é uma máquina cujo mecanismo podemos compreender.
Todas espécies de vida passam por processos de evolução ocorrendo a sobrevivência dos mais adaptados ao ambiente Existem genes que transmitem as características de uma geração para a outra em todos seres vivos, o átomo não é indivisível Energia e matéria são reversíveis, todas essas afirmações, produziram mudanças no pensamento científico sobre o funcionamento do Mundo, não sem antes provocar um intenso choque cultural na ocasião em que foram enunciadas.





Que mudanças podemos esperar para o futuro? Estaremos preparados para aceita-las ? Aqui estão algumas sugestões: 
1 - Há um "mundo" espiritual a nossa volta com o qual mantemos intenso intercâmbio de informações com a população que nele existe – podemos dizer que vivemos duas "fases" que se alternam repetidamente – uma fase de vida orgânica material e outra de vida espiritual.
2 - Há outras expressões da energia para as quais ainda não temos instrumentos para registar sua presença – todo esse Mundo Espiritual ao qual nos referimos, é expressão de "matéria" e energia que ainda escapam ao nosso entendimento e capacidade de registro com nossa tecnologia, mas o "mundo" quântico pode vir a ser a "janela" entre nosso ambiente material e o mundo espiritual.


3 - A evolução fundamental e primordial, é a evolução da Alma, que está direta ou indiretamente determinando s nossa evolução biológica.
4 - A frequência de vivências e experiências ao nível psíquico e espiritual é muito maior do que na dimensão material – porém, ainda não temos instrumentos que registem sua ocorrência e intensidade.
5 - A causa dos fenômenos psíquicos transcendem o mundo físico – são extrafísicas, espirituais.





6 - A Ciência espiritual deve assumir prioridade sobre a Ciência física.

7 - Nossas sensações ao nível dos 5 sentidos serão ampliadas quando desenvolvermos as percepções espirituais – essas nos permitem perceber a "história" pregressa e o significado de cada objeto – o meu relógio, além de mostrador de horas, contém minhas histórias de vida com ele.

8 - O corpo físico é limitadíssimo comparado ao corpo espiritual – esse contém minha história filogenética em toda sua extensão, registro das múltiplas personalidades que já vivi.

9 - As 4 dimensões físicas conhecidas serão ampliadas para um Universo multidimensional.

10 - Nossa personalidade que parece única será substituída pelas personalidades múltiplas em decorrência de múltiplas vidas que já vivi.



11 - O conceito dualista Cérebro e mente será complementado com 3 elementos: cérebro, corpo mental ou perispírito e mente – nesse corpo mental estão situados os arquivos definitivos de memórias de todas as vidas pelas quais passei.




Nubor Orlando Facure, é médico neurologista, um dos maiores pesquisadores, e cientistas do cérebro, é presidente do Instituto do Cérebro em Campinas SP, é espírita, durante 50 anos viveu o milagre de Uberaba como amigo e médico de Chico Xavier, vivenciou muitas informações do plano espiritual no Movimento Espírita Brasileiro, é escritor, e colabora com este Blog.

e-mail: lfacure@uol.com.br
Nubor Orlando Facure

Nenhum comentário:

Postar um comentário