segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

CONTATO ESPIRITUAL - PSICOGRAFIA TRANSCRITA POR DAVID CHINAGLIA


Este trabalho de psicografia, contém informações sobre a vida após a vida é um relato direto do Espírito de Miguel, um advogado, que nasceu nos anos 20, e deixou o planeta e deixou o planeta no meio dos anos 70 por volta de 1975.
Não estarei por pedido dele mesmo, divulgando o sobrenome que viveu  nesta sua vida, como e porquês, se alguém tiver interesse, num outro contato, envio as questões escolhidas ao referido espírito, que demorou a responder se aceitaria nos dar esta mensagem, por uma série de observações, sua carta é dirigida a mim.





Prezado amigo David,

Confesso que tinha esperanças que nossa união desse um resultado mais positivo, no que se refere, a uma missão que temos em comum, ajudar, informar, apoiar os seres encarnados, não foi fácil, não é fácil, e tenho menos de 20 anos no tempo da terra para seguir com as pessoas que tivemos afinidade outrora e que precisam de nós assim como o nobre amigo.
Porém nos últimos 5 anos houveram boas mudanças, nos contentamos com o que recebemos e estou aqui, como sempre estive.

Os comentários serão das dúvidas inseridas por ti, junto a mim, recentemente.

Sobre a vida após a morte:

Claro que se estou aqui falando com você é porque ela existe, se ainda insisto é porque algo ainda precisa ser feito ao vosso lado. Dos tempos de Rio de Janeiro e São Paulo, já se vão muitos anos, é preciso, falar do que sei que aflige seu coração e dos seus amigos e parentes.

O plano espiritual que vamos encontrar depois da morte, é o que plasmarmos durante a nossa vida, a transição que é digamos dura nos primeiros 200 minutos, aos poucos é como se tivesse tomado um sedativo, ou se acalmado após um longo período de muito nervoso. Sim é um perigo de escolhas também logo que deixamos o corpo físico, portanto o Mundo que verá quando chegar, será exatamente o que tem plasmado, é escolha de cada um, e seus afins, a nomenclatura UMBRAL, é um dado que alguns de nós deram, para explicar, dores, neste momento, em nossa escrivaninha fora minha pessoa e as mãos e mente que utilizo centenas de espíritos, olham e observam, para poder fazer o mesmo.

Não é tão fácil como falam comunicações corretas, perfeitas, nós aqui sofremos com as imperfeições dos médiuns que recebem, sua curiosidade, seus medos, é um processo que é preciso de ambos os lados doação, simplicidade, e objetividade, a vida é a mesma que temos na Terra, porém com modificações que falarei a seguir.

Necessidade de alimentações

Alguns espíritos deixam a Terra plasmando paraíso, a transição é muito difícil, os espíritos que auxiliam nesta tarefa, possuem de um sistema claro e rigoroso ordens de manter primeiro a calma, depois a ordem e a disciplina, podem os que vocês chamam de mentores, e que aqui são apenas espíritos de socorro, facilitar sua aceitação com energias, tipo água,sopa, mas na verdade, é uma ilusão, é como você imaginar agora na Terra estar bebendo o vinho de sua preferência sem o faze-lo, a necessidade que tem fará ser uma verdade que não é, portanto, isto é transitório e varia de espírito para espírito.


Presença no próprio enterro.

Sim é permitido, em 70% dos casos, necessariamente apenas verá e sentirá, o amor, o ódio, o desprezo, a mágoa igual aos que estiverem dando a última homenagem, a sensação para melhor ocorre de acordo com a elevação do espírito que deixou o corpo, e condições e outras que agora não cabe dizer, já que estamos com várias perguntas para responder.

Aceitação e descanso.

Existem companheiros que sabem que morreram e não aceitam fogem dos grupos de ajuda, procuram lugares, alguns até a própria casa, não é só uma questão de livre arbítrio, é uma questão de capacidade que os espíritos possuem, alguns chegam a dormir dois á três dias, as vezes mais, as presenças nos lares após o sétimo e trigésimo dia, geralmente são acompanhadas de amigos que estão auxiliando o espírito, que também podem seguir sozinho como disse antes, depende do seu grau de conhecimento.

Prisão a coisas materiais, dinheiro, e herança.

Geralmente a maioria participa ao lado dos seus parentes os momentos antes, no ato e depois de divisão de bens se alegram ou ficam tristes igual os da Terra com as escolhas, mas é um momento de avaliação pessoal, assim como os que deixaram a Terra cercado de dívidas possuem culpa, arrependimento de escolhas feitas que agora não farão mais diferença, mas terão também como as escolhas certas, sua devida reação, como já falei caso a caso, pois o sistema é claro.

Centros espíritas

A maior parte dos que conheci, nem sabe separar o que a vida espiritual da vida religiosa, e pouco funcionam de fato, porque não educam, nem expulsam espíritos, é preciso que todos saibam que um espírito só deixa uma determinada situação boa ou ruim se ele quiser, não existe, vai e pronto, não funciona assim, as regras como falei, são claras, duras, e sem muita flexibilidade sobretudo nos meses após a morte.
Então alguns é como se tivesse tomando um copo de água, não irão servir para nada, a não se a sede do momento, não existe num copo de água nada além de água, então, Os centros que falo até estão mais para domínio dos espíritos mais rudes, mais pesados, que também curam, para poder ter acesso a um maior número de pessoas, do que para espíritos elevados, e  lembre meu caro amigo, o bem existe e o mal é a fonte de equilíbrio do planeta Terra ele também existe.

Debates espíritas sobre Kardec x Chico x Mentores de Chico, e de Kardec.

Amigo, entenda isto é algo que é preciso existir, o Sr. Rivail foi instruído a debates, e reuniões constantes e de tempos em tempos renovações de conceito, mas interesses de agrupamentos espíritas não só no Brasil, na França em vários lugares do Mundo, impedem isto, brigar, discutir, ofender vai resolver o que?

Numa democracia, temos leis, numa democracia espírita temos regras, asseguradas por leis, e temos direitos a escolhas.
Ao invés de se agredirem, ofenderem deveriam se reunir, estudar, e entender, um ajudando o outro, a paz e o futuro do planeta estão em jogo sim, mas não porque ele vai acabar, o fim da sociedade igual a que você conhece, está para ocorrer um dia pela falta de tolerância dos homens e das mulheres, do ser humano como um todo,.

O que menos vai importar na fase espiritual é se você é homem ou mulher, lembre vocês, assim como eu são espíritos, e estão na Terra, para aprender, evoluir, e mudar tudo que fizeram de errado aqui, e para a Terra foram enviados, para fazer a evolução espiritual, a mesma oportunidade que o bem recebeu o mal também recebeu, quem tem aproveitado mais? A proposito,  Sim meu amigo o mal um dia sairá da Terra.

O Sr. Rivail serviu a um propósito, o Sr. Chico Xavier a outro proposito, ambos tiveram condições de vida diferente, países e culturas diferente, e espíritos auxiliando são diferentes, diria que muito diferentes, mas todos, tem sua visão, e apenas replicaram o que foi passado pelo espírito.

Assim como vos respondo ás dúvidas, enviadas, estão são minhas respostas, outro dará sua resposta, sua experiência, e assim será contigo um dia.

Das lembranças, e contato espiritual pós morte, e volta ao planeta.

Já foi ensinado, que de acordo a evolução um espírito pode voltar a Terra imediatamente após sua morte, na mesma família ou não depende da situação.

Também meu caro, este retorno pode demorar anos, no tempo da Terra, a questão de tempo que nos prendemos quando encarnados, é muito em função da Terra, e aqui no plano espiritual o tempo é outro, que será lento ou muito veloz depois de algumas horas de avaliação.

Acompanhei espíritos que falaram no dia de sua morte, isto tudo, repito depende do que falou e para quem, e porque, detalhes de ordens digamos assim que o espírito terá que cumprir se for seguir o caminho certo no plano espiritual.
Não existe espírito sem condições de nada, após a morte assumimos toda a bagagem ou conhecimento das encarnações que tivemos, a última sempre a mais completa, a mais importante para os novos rumos.
Espíritos estão sendo utilizados em novos planetas nunca dantes habitado, pois na Terra não teriam mais como servir, ou por sua falta de conhecimento, ou por um conhecimento que agora não teria motivo, muitos dos que vocês chamam espíritos de primeira linha neste momento estão voltando a Terra, para o amanhã que está sendo escrito.
Porém lembre, meu amigo, que a cada hora, os que comandam podem editar novas ordens, novos destinos, e nisto, tudo muda.

Ódios, vinganças, perdão, vidas 

Tudo amigo é escolha, seus pensamentos estão bem, tudo irá bem, vingar, odiar, nos levam a destinos muitos tensos, muito difíceis e por isto o ideal é se livrar, sobretudo quando ainda estamos da Terra dos ódios como já te ensinei, perdoar é algo que é importante para o ofendido, nunca para o ofensor, que terá ainda que lidar com o perdão que não merecia, uma engrenagem, constante que muda de acordo as nossas escolhas,.

Espíritos que deixam médiuns imperfeitos, voltam?

Sim muitas vezes, os bons espíritos que servem a um tipo de médium que abandona suas tarefas por escolha da vida própria com sacrifícios, fica sem os amigos que vieram com ele viver e trabalhar nas horas destinadas, O QUE não quer dizer que eles estão longe para sempre, irão retornar, e retomar quando o médium estiver bem, e quiser seguir, sem imposição.


A Verdade sobre Deus

Que verdade quer ler ou escutar ? quantas já estiveram em sua vida ao longo destes anos todos, e não lhe serviu, que Deus você quer, o da história? cuidado o Deus que você imagina junto com 80% talvez você já o veja ao nascer e ao pôr do sol, o que é Deus? não espere um senhor que vai num apontar de dedo, o grande chefe, quando escreveram Deus, imaginaram o sol, um menino, um líder poderoso, e este eu estou aqui no plano espiritual desde 1975 e em 42 anos não vi Deus, não como único ser dando ordens, temos comandos, temos comandantes, temos equipes, temos espíritos de elevada grandeza, mas aceitem, Deus está em todas as coisas, em todos os lugares, e significa algo que falar detalhadamente agora não seria compreendido pela maioria.
A melhor definição diria que ainda é a pergunta do Livro dos Espíritos, a número 1.

Milagres e Curas...

Algumas são permitidas, 25% são concedidas pelo merecimento e por pedidos das mais variadas formas, as demais, quem curou sem a devida ordem, e autorização irá receber junto com os curados sim as consequências, para tudo, rigorosamente tudo, tem um porque, imagine uma pessoa que tem uma doença aguda, forte, cabe curar? cabe se os espíritos superiores autorizarem, a cura é pelo merecimento desta e de outras vidas, não existem vantagens, e quando são aplicadas, o médium e quem aplicou irão responder solidário, curar alguém cujo o beneficio maior, era sofrer, e morrer por aquele meio, e foi desviado, caberá uma análise do porque tomaram estas escolhas, e para tudo acredite existe responsabilidade.


Contato esclarecedor.

Da forma que fizemos hoje, estarei aqui, as outras perguntas que me foram feitas, não posso responder agora, mas, responderei assim que puder, o que cada um fará com estas informações? é responsabilidade de cada um, eu responderei aqui, você aí, e as pessoas que por ela se sentirem tocados pela informação.

Mensagem de hoje....

vivam mais, perdoem mais, aproveite os bons momentos, leiam muito, é preciso estudar tudo na vida, inclusive o espiritismo, nem tudo é verdade, muita coisa foi fabricado em redações, cabe a cada um aceitar de acordo seu coração, seu conhecimento, ou simplesmente ignorar....

Agradecimentos,

Eu os faço por mim e por você, foi uma experiência que claro poderemos repetir.


por Miguel, o espírito.


Miguel,ex advogado, hoje um espírita trabalhando em São Paulo e no litoral com dois médiuns diferentes, um deles o editor deste blog David Chinaglia, tem muitas comunicações registradas, e algumas psicografias, esta é um resumo de uma série de perguntas que os Médiuns David e Rafael resolveram fazer, e enviar e que depois de alguns meses o espírito aceitou responder.