terça-feira, 13 de outubro de 2015

MISSÃO 573 - Por Orson Peter Carrara



A importante questão 573 de O Livro dos Espíritos, que indaga qual a missão dos espíritos encarnados, apresenta como resposta, em síntese didática que a missão é a) Instruir os homens; b) ajudar seu progresso; c) melhorar suas instituições. 

A resposta, que se amplia em outras valiosas considerações, em sua primeira frase – como acima apresentada – abre notável margem de reflexões, onde podem ser acrescentados exemplos variados do cotidiano humano, considerando as profissões e outras áreas não necessariamente remuneradas, em que toda pessoa pode atuar. Assim como as demais questões da citada obra básica, os textos e seus ensinos favorecem ampliação do raciocínio.








O Espírito André Luiz, por meio da mediunidade de Antônio Baduy Filho – médico nascido em Ituiutaba (MG) –, apresenta no livro Vivendo a Doutrina Espírita, em 4 volumes, comentários para as questões de O Livro dos Espíritos. É obra muito didática, facilitadora ao estudo, entendimento e ampliação do conteúdo das questões que compõe a citada obra básica. A edição é do IDE. Nela fomos buscar o comentário do conhecido autor espiritual para a questão 573, que citamos no início da presente abordagem. Comenta o espírito no capítulo 305, justamente com o título Missão, às páginas 36 e 37 do volume 3:


“Qualquer que seja sua posição na experiência física, faça o melhor
Governante? Promova o bem comum.
Cidadão? Respeite as leis. 


Professor? Ensine o que sabe.
Aluno? Aproveite o tempo.

Artista? Dignifique a arte.
Negociante? Tenha consciência.
Magistrado? Julgue com justiça.
Lavrador? Proteja o ambiente.
Atleta? Seja solidário.
Músico? Honre o talento.
Médico? Atenda com bondade.
Autoridade? Aja com bom senso.


Vivendo sempre o bem e sendo útil ao próximo, tenha a certeza de que você cumpre a missão mais importante.”


Parece-nos extremamente importante pensar nisso nesses tumultuados dias da realidade humana, frente aos desafios diários e a necessidade da melhora pessoal.





Orson Peter Carrara, é escritor espírita, palestrante, dirigente, divulgador da Doutrina Espírita de acordo com a codificação de Allan Kardec, possui várias páginas na internet, escreve em vários sites, tem sua página no Facebook como Orson Carrara, é colaborador deste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário