terça-feira, 5 de novembro de 2013

O SONHO PODE SE TORNAR REALIDADE - POR DAVID CHINAGLIA



Estimados amigos de jornada espírita no planeta Terra, amigos de ideal, vivemos um momento de turbulência na vida do homem e da mulher, os dias parecem curtos demais, os afazeres, as dores, as alegrias, e a nova vida, com tantos artefatos de comunicação, tipo internet, Tvs á cabo, celulares, precisamos repor as energias, físicas e espírituais, todos precisamos dormir.

Numa vida média de 85 anos, passaremos 30 anos dormindo, na somatória das horas médias, e das horas que forçamos o processo de descanso, então perdemos 30 anos mais ou menos?

Do ponto de vista planeta Terra sim, do ponto de vista evolutivo espírito não, ali, nas horas de sono, estão guardados os maiores segredos da nossa existência.

T

Tanto o homem, como a mulher seja, em tenra idade, ou mesmo de adolescência sonham, é impossível não sonhar, muitas pessoas que fazem um processo mais longo, mais profundo, mais digamos, preocupante, sonham.

O sonho é uma necessidade tanto da mente física, como do espírito, nele como abaixo Allan Kardec explicará de maneira mais clara, encontramos respostas do ontem, e de hoje.
Claro que temos sonhos tolos, sonhos violentos, sonhos produzidos pelo nosso medo, pelo nosso desejo, mas, via de regra, 90% do que sonhamos pode acontecer, senão nesta vida, em outra.
Tenho dito quando falo sobre este tema, que seria bom se todos deixassem caneta, ou lápis e papel na beirada da cama.
A jornada da mente, é como um processador que recebe dados, e durante todo o período de sono, estamos recebendo dados do perispírito, que por sua vez está recebendo diretamente de nosso espírito, onde estivemos, onde estamos, o que fazemos, em todos estes momentos, temos amigos do plano da outra dimensão ao nosso lado.

Fora ter conosco amigos protetores, sobretudo, para evitar de que fiquemos dentro do próprio sonho, e com isto revertamos para a outra dimensão dormindo.
Números não precisos dão conta que 4% da população mundial morre dormindo, é uma temática que precisa de mais dados e tempo para explicar aos amigos leitores deste blog.


Grande parte dos sonhos que temos, são dirigidos a desejos, e vontades que trazemos dentro de cada um de nós, necessáriamente quando vivemos desencontros amorosos, e nos vemos nos campos do sonho com aquela pessoa muitas vezes, pode ser que esteja ocorrendo o encontro nos sonhos, mas na verdade estejamos programando para um momento futuro, de um jeito ou de outro, pode acabar acontecendo.

Quem levamos ?, quem queremos, a saudade que matamos em sonho, explica e conforta á muitos, o que precisamos na verdade é elaborar inteligentemente pois, é possível  escolher o que queremos sonhar, como voltaremos.
Da mesma forma que desejos obscuros nos levam para locais que não podemos nos lembrar e nos tornam aqui sexolatras, ou mesmo mais violentos, ou até mesmo viciados em bebidas, frutos de encontros em locais pouco recomendavel.
Porém temos sonhos maravilhosos.
Se o sonho estiver bom demais, é necessário que tenhamos o comando, podemos fazer viagens Internacionais, para qualquer lugar deste planeta ou de outro, sozinhos, ou com quem amamos, geralmente no plano dimensional, trazemos pouco para a realidade, já que vivemos num planeta denso, ficam sempre uns 3 á 5 minutos gravados, de horas á fio de sonho.
Encontros com amados mortos fisicamente, podem ocorrer, de acordo a evolução deles, mas nunca viajamos sozinho quando encarnado, nunca esqueçam disto.
Pesadelos podem significar algumas coisas, ou nada, sexo, amor, encontros familiares, a verdade é que somos instruídos, e somos expedicionários em nossa jornada de sonhar.


Na maior obra espírita de todos os tempos, o Livro dos Espíritos, o codificador desta doutrina, tratou com os imortais deste tema, e na pergunta 401, feita aos espíritos, Kardec indaga:

"Durante o sono a alma repousa como o corpo? " , imediatamente os espíritos que vieram a Terra para dar as informações ao ponderado professor, explicam:

- Não, o espírito jamais fica inativo. Durante o sono, os liames que o unem ao corpo, se afrouxam e o corpo não necessita do Espírito, Então, ele percorre o espaço e entra em relação mais direta com os outros Espíritos.



Nos tempos mais antigos, os sonhos até porque, viemos de outro planeta, e ainda tinhamos fortes ligações com fatos futuros, desta propria vida, os sonhos determinavam casamentos, entrada de dinheiro, reencontro de grandes amores, previsões de batalhas, até mesmo de morte, e isto sempre nos deixou numa zona de desconforto, digo o ser humano.
A espiritualidade conclamada a nós auxiliar, procuram inclusive impedir que dominemos o sonho, muitas vezes ao estarmos numa estado agradavel no sonho, alguem nos chama para por exemplo um elevador, uma porta, uma situação que nos tire daquele local, e assim automaticamente criamos a fuga do sonho, e despertamos, porém as lições e os beneficios dos encontros sejam com quem quer que seja, nos será dado, a conhecer em algum tempo, nesta ou noutra encarnação.


O tema dos sonhos é muito procurado junto á nós, claro que não estou usando nada da medicina na Terra, até porque a psicanálise, tem vertentes diferentes, e ao mesmo tempo muito parecidas com a visão espírita.
Podemos aprender muito com o simpático Lionês, e sua obra de todos os séculos, sobre tudo na questão dos sonhos, sejam eles, de pesquisa, premoditorios, ou até de encontros proibidos que nos acalmem para enfrentar a jornada normal até que os fatos sejam alinhados.
Na pergunta 402, Kardec, na mais longa entrevista de todos os tempos, indaga aos espíritos de luz que vieram lhe instruir o seguinte:

"Como podemos julgar da Liberdade do Espírito durante o sono?"

Respondem os nossos queridos visitantes em 1856, numa noite de 21 de Março:

" - Pelos sonhos. Sabei que, quando o corpo repousa, o Espírito dispõe de mais faculdades que no estado de vigília. Tem a lembrança do passado, as vezes a previsão do futuro; adquire maispoder e pode entrar em comunicação com outros espíritos, seja deste mundo, seja do outro. Frequentemente dizes: "tive um sonho bizarro, um sonho horrível, mas que não tem nenhuma verossimilhança". Enganas-te é quase sempre uma lembrança de lugares e de coisas que viste ou que verás numa outra existência ou em outra ocasião. O corpo estando adormecido, o Espírito trata de quebrar as cadeias para investigar no passado ou no futuro.
Pobres homens e mulheres, que conheceis tão pouco dos mais ordinários fenômenos da vida vida! Acreditais ser muito sábios, e as coisas mais vulgares vos embaraçam. A esta pergunta de todas as crianças: " O que é que fazemos quando dormimos; o que são os sonhos? ficais sem resposta.
O sono liberta(prosseguem os espíritos) parcialmente a Alma do corpo. Quando o homem ou a mulher dormem, momentaneamente se encontra no estado em que estará de maneira permanente depois da morte do corpo físico. Os espíritos que logo se desprendem da matéria ao morrerem, tiveram sonhos inteligentes. Esses espíritos, quando dormem, procuram a sociedade dos que lhe são superiores: viajam, conversam e se instruem com eles; trabalham mesmo em obras que encontram concluídas, ao morrer. Destes fatos deveis aprender, uma vez mais, a não ter medo da morte física, pois morreis todos os dias, segundo expressão de um santo.
Isto para os Espíritos elevados; pois a massa dos homens e mulheres que, com a morte física devem permanecer longas horas nessa pertubação, nessa incerteza de que vos têm falado, vão, seja a mundos inferiores à Terra, onde atingas afeições os chamam, seja à procura de prazeres talvez ainda mais baixos do que possuíam aqui; vão beber doutrinas ainda mais vis, mais ignóbeis, mais nocivas do que as que professavam entre vós. (Prosseguem os espíritos intrutores) E o que engendra a simpatia na Terra não é outra coisa senão o fato de nos sentirmos, ao acordar, ligados pelo coração àqueles com quem acabamos de passar oito a nove horas de felicidade ou de prazer.
O que explica também as antipatias invencíveis é que sentimos, no fundo do coração, que essas pessoas têm uma consciência diversa da nossa, porque as conhecemos sem jamais as ter visto. É ainda o que explica a indiferença, pois, não procuramos fazer novos amigos, quando sabemos ter os que nos amam e nos querem, Numa palavra, o sono influi mais do que pensais, sobre nossa vida.
Por efeito do sono os Espíritos encarnados estão sempre em relação com o Mundo dos Espíritos, e é isso o que faz que os Espíritos superiores consintam, sem muita repulsa, em encarnar-se entre vós. Deus quis que durante o seu contato com o vicío pudessem eles retemperar-se da fonte do bem, para não falirem, eles que vinham instruir os outros. O sono é a porta que Deus lhe abriu para o contato com seus amigos do plano espiritual, é o recreio após o trabalho, euqnato esperam o grande livramento, a libertação final que deve restituí-los ao seu verdadeiro meio.
Prosseguem os espíritos junto à Kardec: O Sonho é a lembrança do que o vosso espírito viu duranto o sono; mas observai que nem sempre sonhais, porque nem sempre vos lembrais daquilo que vistes ou de tudo o que vistes. Isso porque não tendes a vossa alma em todo o seu desenvolvimento; frequentemente não vos resta mais do que a lembrança da pertubação que acompanha vossa partida e a vossa volta, a que se junta a lembrança do que fizeste ou do que vos preocupa no estado de vigília. Sem isto, como explicaríeis esses sonhos absurdos, a que estão sujeitos tanto os mais sábios quanto os mais simples ? Os maus espíritos também se servem dos sonhos, para atormentar as almas fracas e pulsilânimes.
De resto, veres dentro em pouco desenvolver-se uma outra espécie de sonhos; uma espécie tão antiga como a que conheceis, mas que ignorais. O sonho de Joana D´Arc, o sonho de Jacó, o sonho dos profetas judeus e de alguns indivíduos Indianos: esse sonho é a lembrança da alma inteiramente liberta do corpo, a recordação dessa segunda vida que de a pouco vos falava.
Porcurai distinguir bem essas duas espécieis de sonhos, entre aqueles de que vos lembrardes; sem isto, caíries em contradições e em erros que seriam funestos para a vossa fé.
Terminada a explicação e resposta dos espíritos, Allan Kardec, ponderou, anotou e constou nas páginas do Livro dos Espíritos, o seguinte comentário:

"Os sonhos são produto da emancipação da alma, que se torna mais independente pela suspensão da vida ativa e de relação. Daí uma espécie de clarividência indefinida, que se estende aos lugares mais distantes ou que jamais se viu, e algumas vezes mesmo a outros mundos. Daí Também a lembrança que retraça na memória os acontecimentos verificados na existência presente ou na existência anteriores. A extravagância das imagens referentes ao que se passe ou se passou em mundos desconhecidos, entremeadas de coisas do mundo atual,formam esses conjuntos bizarros e confusos que parecem nao ter senso nem nexo. A incoerência dos sonhos ainda se explica pelas lacunas de correntes da lembrança incompleta do que nos apareceu no sonho. Tal como relato ao qual se tivessem truncado frases ou partes de frases ao acaso: os fragmentos restantes, sendo reunidos, perderiam toda siignificação racional."




Portanto meus amigos, minhas amigas, sonhar é preciso, você pode ir a Paris, ou ao interior da França ou de uma cidade qualquer que te lembre algo ou alguém que viveu, ou vive um momento de sua história, pode ir um encontro com seu pai, mãe, ou avós que já tenham partido.
Podem buscar um encontro com alguém que amou ou ama, mas lhe foi proibido, menos no campo dos sonhos.
Sonhos com a riqueza, com a dificuldade, com a morte, podem ser previsões, ou não, podem representar como disse os espíritos a Kardec o passado.
Outros tantos como por exemplo este do amor que partiu, pode ser dado como lenitivo, para encontros secretos, e mesmo para prever que o mesmo um dia acontecerá.
Gestar um sonho é possivel, sim, verifique seus horários, seu estado ao deitar, tiremos esta mania de televisão ou aparelho de som, ou computador ligado, para que possamos conectar, as vezes, é possivel sonhar com a sorte da loteria, porque não?
É possível sonhar com a reconstrução de uma vida, a compra de coisas, ou mesmo a realização de viagens que um dia se tornarão verdade.
E lhe daram um sentimento de "mas, eu me lembro disto..."
Amigos o objetivo maior deste texto, é dar aos senhores e as senhoras, que o plano espiritual, á cerca de 158 anos, mandou mensageiros, para que eles nos dessem através dos médiuns de Kardec, e do comando como dirigente, como entrevistador, como moderador, como codificador do Francês amigo, respostas que até hoje nos sejam úteis.
Preparem seu ambiente de descanso e de viagem, afinal, as malas estão sempre prontas todas as noites.
Pessoalmente gosto muito quando encontro alguém que está vivo no mundo encarnado, mas está separado no mundo real, por imposições sociais, ou familiares.
A culpa é um pessímo conselheiro no campos dos sonhos, sugiro antes de dormir o auto perdão, sou fã de Gabriel Dellane, porque ele o praticava todas as noites.
Camille Flamarion, visionário, e intimamente ligado com as estrelas, com o universo de outra dimensão, também, ao dormir, trazia respostas fabulosas.


Não importa onde vai esta noite, lembre-se de um recado dos espíritos, não se assuste, estará sempre protegido, sinta-se seguro, em qualquer situação coloque sua fé em Deus em primeiro plano, viage, viva intensamente este aprendizado, deseje o melhor para você, antes de dormir, e sobretudo agradeça ao voltar, e ao se lembrar que voltou porque é necessário aqui.
Não ultrapasse metas, a espiritualidade está vendo tudo que ocorre, tudo que é seu, tudo que não é seu, mas ficou, muitas vezes nos sonhos, temos as respostas, de quase tudo, casa, família, amores, amigos, inimigos, precisamos apenas saber olhar, afinal não estamos somente aprendendo como espírito, estamos dando evolução ao corpo, numa viagem pelos sonhos você pode achar a cura, o amor, a prosperidade, a resposta, tudo dependerá de que forma está colocando em prática, com sua mente, com seu períspirito, e com seu corpo na hora que voltar.
Auto perdão, e perdão aos erros dos que convivem contigo estejam perto ou longe, viva cada dia mais intensamente a alegria de estar no planeta Terra.







David Chinaglia, é espírita, médium, e palestrante, pesquisador da doutrina espírita codificada por Allan Kardec.

@David Chinaglia (Twitter)

David Chinaglia (Facebook)

Espiritismo Piracicaba (Facebook)

E-mail de contato para perguntas, palestras davidchinaglia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário