quinta-feira, 21 de novembro de 2013

MORRE UM DOS FUNDADORES DA MANSÃO DO CAMINHO - TIO NILSON PARTIU PARA Á PÁTRIA ESPIRITUAL -



Desencarnou agora de manhã, ás 4h30, aos 89 anos de acordo com a nota oficial da Mansão do Caminho, em Salvador - Bahia, um grande amigo e parceiro do espírita Divaldo Pereira Franco, o desencarne de Tio Nilson ocorreu no Hospital Santa Isabel de Salvador onde fazia tratamento de saúde.


Nilson de Souza Pereira, nasceu na capital baiana em 26 de Outubro de 1924, ao lado de Divaldo Pereira Franco é fundador do Centro Espírita Caminho da Rendenção que ainda presidia.
Tio Nilson , como é carinhosamente chamado, desempenhou as atividades de bancário, telegrafista do Ministério da Marinha, e funcionário da Empresa de Correios e Telégrafos, estando atualmente aposentado.

Em 1945, junto com seu primo DIVALDO PEREIRA FRANCO  e orientados pela benfeitora JOANA DE ANGELIS começaram os trabalhos assistenciais que resultaram na fundação, a 7 de setembro de 1947, do Centro Espírita Caminho da Redenção, no bairro de Pau da Lima, em Salvador.

Em 15 de Agosto de 1952, Divaldo e Nilson, realizam outra empreitada em favor dos necessitados e fundam a Mansão do Caminho, obra social do Centro Espírita Caminho da Redenção. Nesses trabalhos a experiência e dedicação de Nilson têm sido essenciais para desenvolvimento dos trabalhos.

Em 30 de dezembro de 2005, Nilson recebeu o título de Embaixador da Paz no mundo pela Ambassade Universelle pour la Paix, em Genebra, Capital da Organização Mundial da Paz, braço da  ONU< SUIÇA concedido pelos relevantes serviços prestados à Humanidade. Portanto Nilson de Souza Pereira, é  o 206º Embaixador da Paz.


O espirita escreveu vários dentre elas E O AMOR CONTINUA com Chico Xavier e Divaldo Pereira Franco,. 


Ao lado de Divaldo Pereira Franco, TIo Nilson não só dirigiu o departamento Social da grande obra assistencial da Mansão do Caminho, em 1952 assumia o Departamento Social da enteidade onde ficou até pouco tempo.
Nilson sempre que podia viajava pelo Mundo, também fez palestras, e ajudou muito a divulgar a doutrina Espírita.



O médium e escritor, vinha a dias sofrendo por problemas de saúde, em suas notas oficiais a Mansão do Caminho todos os dias ás 19h00 vinha orando pelo espírita, com uma agenda Nacional e Internacional, Divaldo conversou com o companheiro e juntos resolveram, que Divaldo tinha que continuar a obra, Tio Nilson ficou hospitalizado, e hoje desencarnou, algumas fotos falam por si, talvez para muitos Nilson fosse somente o parceiro, mas não quem conhece a doutrina e um pouco de Divaldo Pereira Franco, sabe que sem ele, Divaldo teria deixado muitas coisas, a Mansão do CAminho perde um dos seus grandes trabalhadores, Divaldo um grande amigo, e o espiritismo na Bahia e no Brasil como um todo um de seus maiores divulgadores.
A foto abaixo que fecha a matéria, é que se conclue que um espírita, um homem de amor, se conhece pelas obras que faz, na alegria desta encarnação Nilson viveu intensamente cada momento.

Luz e paz companheiro....



" FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO "  ( ALLAN KARDEC ) 










David Chinaglia, é editor deste blog, médium, espírita,
pesquisador, palestrante e divulgador do Espiritismo.
davidchinaglia@gmail.com

David Chinaglia ( Facebook)
Espiritismo Piracicaba (Facebook)







Nenhum comentário:

Postar um comentário