segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

JESUS, O HOMEM DE NAZARÉ - POR DAVID CHINAGLIA

 

Como você enxerga o amigo aniversariante do dia, de que forma, Jesus, o místico, o revolucionário, o líder, Jesus marido de Madalena, negado pela igreja, encontrado nos novos evangelhos, Jesus o enviado, Jesus branco, negro, pardo, Jesus poeta, Jesus, Jesus, para sempre Jesus.

Jesus, muito além do que podemos imaginar.

É realmente fantástica sua história de 2023 anos, o mito, a lenda, o salvador para alguns, a referencia, o modelo a ser seguido como disse o codificador da doutrina espírita Allan Kardec.

O Bom espírito, o verdadeiro, eu pessoalmente, nao me importo muito nao, prefiro o de Madalena, porque ele é mais humano, mais homem, mais perto do que seria um filho de Deus.


Jesus é sem dúvida, o maior desafio para a humanidade, desafio de entendimento e aceitação.

Ele pescava peixes, mas, preferiu pescar homens, e passou a nos dar exemplos, que até hoje são seguidos, certa vez escrevi neste BLOG, que pouco importava, se de fato Jesus, tivesse existido, o maior legado do meigo rabi da galiléia, é sua história contada até hoje.


Quando falo sobre a existência do mestre, é preciso aceitar que 04 bilhões de humanos, não acreditam nele, no seu legado, sequer que de fato um dia, Deus tenha nos concedido a vinda de um espírito tão puro quanto ele, e exatamente na zona da terra que mais se vive em conflito.


Deixando o fato de considerarmos que Jesus, foi uma referencia para pelo menos metade da humanidade, a cada aniversário, que aliás tem conflitos, parte da história dizia 07 de Abril, a Igreja Católica autenticou o 25 de Dezembro, mas, seja em qual data for, o seu exemplo nos fornece, fatos, e atos, que podem ser seguido.


Jesus nem sempre teve paciência, os relatos de matar o passarinho e faze-lo voltar a vida, a figurada maldição do figo seco, seus delírios no deserto contra Lúcifer, seu entendimento do porque o ser humano naquele tempo era tão complicado como os de hoje, e até mesmo seu amor, e ensinamento.


Os novos evangelhos encontrados em 1945, nos falam de Jesus de Madalena, a chamada maior influencia sobre o mestre, confidente, detentora de segredos, fragiliza a Igreja, seja ela católica, crente, evangélica, ou qualquer outra, um Jesus, apaixonado, verdadeiro, que buscava conselhos, foge do santo Cristo, que rendeu vendas de perdão, sacrilégios, e muito sangue quando a própria igreja matou em seu nome.


No diálogo do deserto, Lúcifer projetava o futuro a Jesus, e mostrando os erros humanos, disse é, "por eles que vai morrer, largue e venha ter comigo."


Jesus foi acima de tudo, independente, não fez acordo com Lú, mas, também questionou seu pai, na possível hora de sua morte física.


Seguidores de Arimatea, falam da mirabolante, mas, possível sobrevida de Jesus após a crucificao, estaria José, seu amigo, envolto com lideranças judaicas, e romanas, que eram contra a morte de Jesus, e com ajuda de Madalena, fizeram o fato dos séculos, ter uma segunda saída, a da fuga do Rabí para a as proximidades de Lion, ou até mesmo fugido para o Japão.


Sinceramente, pouco importa tudo isto, gosto do Jesus de Madalena porque ele é mais próximo do que o primo de Joao Batista, do que o articulista que com milagres previstos, foi a base da casa de Pedro, o chamado primeiro Papa, na edificação da Igreja Católica.


Porque então as lideranças Católicas após 2023 anos, não tornam qual Jesus viveu, porque Jesus é uma marca forte, um produto rentável até hoje, para o mal, e para o bem, Jesus está onde você quiser coloca-lo, no seu coração, na sua mente, na mente dos seus amigos, familiares, Jesus, passa a ser o segredo a ser desvendado.


Porém como falei no começo, pense se somente o que foi contado dele for a verdade, então estaremos no centro da verdade, ou não.


Jesus tem um significado para cada um, e milhares de outros para as igrejas que sobrevivem de sua história, logo este escritor fica com o de Madalena, como mais real, e humano, e claro desta forma nos permite estar mais perto dele de fato.


Jesus está no centro da história humana, tanto que temos o AC (ANTES DE CRISTO), e o DC(depois de Cristo), eu fiquei com o simples Jesus de Madalena, pois ele reúne a forca mitológica que a Igreja colocou, se torna homem com seus defeitos normais, regado a um bom vinho, e boas caminhadas, e um bom papo terapêutico as margens das oliveiras, com um belo fogo aceso, em um céu lindo iluminado, pelas estrelas, era Jesus aprendendo e ensinando.


Jesus nos deu perdão, nos ensinou a dá-lo, reconciliar a caminho com nossos desafetos, Jesus, nos deu o amor, como a melhor arma, nos orientou a fé, nunca a impôs como seus padres,papas, pastores, que se usaram de sua suas aventuras, apenas orientou, que Deus era o caminho, e o seu caminho quem escolhe é você.


Jesus nos ensinou que não podemos amar um homem ou uma mulher, ou qualquer opção feita ao longo dos tempos atuais, sem antes nos amar, nos perdoar, Jesus nos deu tanto, com sua história, que hoje, neste dia festivo de 25 de Dezembro de 2023, resta apenas agradecer, a cada um no Jesus que acredita, e desejar a ele, um feliz aniversário, dirão os fanáticos, mas ele morreu, eu pergunto, morreu, bom então ele não vive, já o que busco aceitar, entender e seguir, ainda vive, em cada um de nós, e em algum lugar do Universo e se ele vive, parabéns mestre, PARABÉNS homem de Nazaré.


Nossa gratidão, sempre, e VIVA JESUS!!!



Feliz Natal de 2023, e lembre viver, é aprender, ser feliz, agradecendo pelo tanto que temos.




David Chinaglia,65, jornalista, escritor, espírita, seguidor de Jesus, de Madalena, e espírita de Allan Kardec, é editor deste blog, desde 2011, blog para falar da fé, do espiritismo, das histórias da vida, e dos milagres da humanidade.
Este Blog foi criado por Rogerio Sarmento em Piracicaba.

davidchinaglia@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário