quarta-feira, 2 de maio de 2018

Surpresas no cérebro do bebê - Por Nubor Orlando Facure




Duas técnicas revolucionaram o estudo do cérebro dos bebês O registro do movimento dos seus olhos e a velocidade e força da sucção Isso permitiu descobrir competências surpreendentes :
1 - Nosso bebê tem rudimentos de matemática Ele nos vê colocar dois objetos atrás de um anteparo Depois, retiramos o obstáculo e ao invés de dois nós mostramos só um ou três objetos. Essa mudança de quantidade surpreende o bebê que sinaliza no movimento dos olhos.
2 - Cobrimos com uma fralda um brinquedo do bebê. Se retirarmos a fralda e o brinquedo não está mais alí ele novamente se surpreende É o que Piaget denominou fenômeno da permanência .



3 - Lições de física O bebê entende que um carrinho não pode atravessar uma parede sólida nem uma bola flutuar no ar. 






4 - Um aplicativo do celular: Celulares modernos são desbloqueados com a imagem da face do seu proprietário - face ID O bebê humano nasce com a competência de reconhecer a face e o sorriso da mãe, sem risco de se desinstalar.


Lição de casa A sugestão de Aristóteles de que nascemos como uma folha em branco Não é mais aceita A neurociência está revelando todos arquivos que já vem instalados.



Nubor Orlando Facure, 77, é médico, Neurologista, espírita, um dos maiores estudantes da mente humana, no Espiritismo viveu 50 anos ao lado de Chico Xavier, de quem foi amigo e médico, seus relatos na medicina, e no entendimento da vida, nos proporcionam co-relacionar nossa vida com o plano espiritual, a maravilhosa máquina Cérebro, Nubor é também escritor, tanto como cientista médico, como espírita, suas obras podem ser encontradas, estudadas, é nosso colaborador, se trata de um dos grandes professores que vida deu a este Editor em especial, contato e perguntas para lfacure@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário