domingo, 7 de fevereiro de 2021

GIORDANO BRUNO UM ESPÍRITO QUE JAMAIS ADMITIU O MARAVILHOSO E LUTOU PELA VERDADE - Por David Chinaglia



Interessante os caminhos de conexão com o plano espiritual, para um escritor, que semanalmente em contato com o plano e suas pesquisas, busca qual tema seria o ideal para falar com nossos queridos seguidores, sobre os nossos dias atuais.


Em tudo na vida, precisamos ter bom senso, Allan Kardec, codificador da Doutrina Espírita, gostava de ler a história da Humanidade, pois nela podia buscar perguntas aos imortais, de forma que tudo fosse esclarecido, sem mentiras, sem omissões, sem contornos.


Ao longo da história do planeta terra, conhecemos homens que mudaram os conceitos, que encarnaram, para combater a mentira, fosse na ciência, e sobretudo na fé, e crença religiosa.


Iremos sempre ao estudar a história do Mundo, e da Humanidade, homens e mulher que nasceram com a missão de manter o rumo, a necessidade de acordar os que não querem ver, os que se usam da fé, da crença em Deus, ou até mesmo de Jesus, para manobrar as massas sociais, nas mais diferentes línguas que habitam o planeta, e nas mais diferentes religiões, e doutrinas.


Assim nas portas da denúncia contra 117 obras de Chico Xavier, adulteradas por altas patentes da Federação espírita do Brasil, de descobertas de modificação de traduções, de obras de Allan Kardec no Brasil, voltemos no tempo, para ver que sempre tivemos na manobra de religiões, nas questões de fé, aqueles que trabalharam para grupos secretos, e para as igrejas, para mudar a história, porém, tudo que fizeram, foi em vão, séculos depois, a verdade é descoberta, a ciência se faz grande verdade, e impõe a seus adversários derrotas significativas.


Assim, eu particularmente como pesquisador acredito que estes espíritos que nos precederam, enfrentando Igrejas, religiões, que falavam a mentira, cumpriram determinações do plano superior, cada um a seu tempo, e sem dúvida um dos maiores inimigos da igreja católica, foi o ex padre, pesquisador, filósofo, matemático,teórico de cosmologia, que nasceu em Nola, no antigo reino de Nápoles, foi um destes espíritos.


Durante muito tempo, nesta era, quando encontramos espíritos que falam e morrem pela verdade, querem o livre pensar, temos que falar de Giordano Bruno, um espírito, que sempre que veio a terra, foi para ajudar a humanidade.


Giordano era comprometido, com pesquisas, fatos, sobretudo a verdade, pois entre outras coisas, usava lógica matemática, em tudo, porém ao se formar em Teologia, onde se tornou doutor, estudando Aristóteles e Thomas de Aquino, iria adquirir conhecimento e com sabedoria se tornou um dos maiores inimigos da Igreja Católica, que mais tarde irá mandar matar aquele que a desafiou.









Giordano de Nola, como era conhecido, fui julgado por heresia, já que defendia entre outras coisas, a encarnação de espíritos, que Jesus, não era divino, a terra redonda, e que planetas giravam em torno de estrelas e que a terra não era centro do Universo como pregava a Igreja.


Ele também contestou por não haver prova cientifica a virgindade de Maria, que a igreja católica repassa até hoje, porém que é impossível como defendia ela ser verdadeira, a concepção de Jesus, para Giordano, era humana, e ele não via da divindade, era apenas, um espírito, a frente de seu tempo, e defendeu diretos, amor, fé, indo de encontro a tudo que a Igreja pregava, o que hoje é comprovado, já que o espiritismo colocou luz nesta questão, da vida após a vida, da reencarnação, e de mitos que até hoje são propagados pelo planeta.


Em tempos, que vemos obras espíritas serem modificadas, aos interesses de homens, e mulheres, e do poder economico, imagine naqueles tempo, você conseguir provas contra a Bíblia, e uso de textos, que mais tarde, acaba sendo provado por históriadores, como o caso do Evangelho de Marcos, que pesquisadores afirmam em processo que corre em Roma, foi modificado por pessoas da igreja em tempos de Constantino.


Giordano Bruno mesmo renunciando a batina, acabou preso, por publicamente impor as verdades que descobrira, o que revoltou o comando da Igreja Católica, que levou a responder por um julgamento longo e com ele preso na TORRE de Nola, por 08 anos, em 1999, documentos do julgamento ocorrido de 1551 á 1559 vieram a toda, a Igreja Católica o acusou de várias mentiras.


Algumas das acusações foram:


1) Opinar contra a fé católica publicamente, contestar, bispos, cardeais, ministros.


2)Negar a santa Trindade, a divindade de Jesus, a virgindade de Maria.


3)Acreditar e falar da encarnação, inclusive reencarnação, e inteligência e vida de espíritos.


4)Falar contra a transubstanciação quanto a missa católica, maior ritual da Igreja.


5) Defender a pluralidade dos Mundos e seus eternidades.


6)Acreditar e difundir a metempsicose, e a transmigração da alma humano em brutos, e por final a cereja do bolo para matar Giordano Bruno.


7 )Praticar magia e adivinhação, acreditar em espíritos, etc.




Bruno Giordano, antecedeu Galileu, na teoria da relatividade, foi considerado depois de sua morte, uma mente brilhante no século 19 e século, Giordano foi considerado um precursor, da interpretação dos Mundos, de Everett e da mecânica quântica.


Bruno acreditava que tudo tem vida, além de grande defensor do INFINITO, onde declarou :


"Nós declaramos esse espaço infinito, dado que não há qualquer razão, conveniência, possibilidade, sentido ou natureza que lhe trace um limite." (Giordano Bruno, Acerca do Infinito Universo e Mundos, 1584) , Giordano foi considerado "Um mártir da ciência", até porque antes dele ser condenado, a igreja católica, mal sabia o que lhe esperava com Galileu Galilei, que venho com as mesmas idéias, ou mais.


Giordano, teve em 1942, uma revisão de seu julgamento, como eram tempos de Guerra, a igreja resolveu manter sua condenação a época, foi somente o Papa João Paulo II, que pediu desculpas, pela violência prática pela igreja na defesa da verdade.


O que o Papa nunca disse, foi que a verdade estava com Giordano Bruno, como a ciência mesma acabou provando ao longo dos séculos.


A Condenação de Giordano Bruno é mais um dos absurdos que a Igreja Católica cometeu ao longo de sua história, a sala de tortura e interrogatório, e depois sua condenação por heresia, que o levou a ser queimado vivo.


Giordano Bruno teve ao longo do interrogatório católico, a chance de voltar atrás, e desmentir tudo que falou, pregou, indo contra tudo que escrevera, e se negou a ir contra seus princípios, mesmo que isto o levasse a morte como levou.


Ao longos dos séculos após seu assassinato, a Igreja Católica, foi mudando os motivos, da época, a verdade é que Bruno Giordano, enfrentou um sistema, corrupto, mentiroso, que preteria a ciência, os fatos, a fé, como vemos nos dias de hoje, a Igreja foi mudando a seu bel prazer, os motivos da condenação,;


O site dos Arquivos secretos do VATICANO, discutindo um resumo dos procedimentos legais contra Bruno em Roma, declara:




"Nas mesmas salas em que Giordano Bruno foi interrogado, pelas mesmas razões importantes da relação entre ciência e fé, no início da nova astronomia e no declínio da filosofia de Aristóteles, dezesseis anos depois, o cardeal Bellarmino, que então contestou as teses heréticas de Bruno, convocou Galileu Galilei, que também enfrentou um famoso julgamento inquisitorial que, felizmente para ele, terminou com uma simples abjuração".




Giordano Bruno é referenciado em seus escritos pela ciência até hoje, já que muitos mapas, em seus livros foram utilizados para se chegar a pontos do espaço, recentemente uma de suas obras foi comprada pela famosa série Trato Feito, que levou a leilão, foi pago 100.000 dólares, cerca de 530.000 mil reais, e vendido por mais de 250.000 dólares Americanos.


Suas obras são procuradas no mundo todo, e ainda apesar de raras, já que muitas foram queimadas e destruídas pela Igreja, o que nos leva a fatos, seja em 1.600 ou em 2021, a verdade incomoda, sobretudo se vai mudar o rumo da história.


Sempre digo que conceitos, obras que não são originais e são modificadas, comprometem o todo do que foi escrito, e esta era a guerra da igreja, á 421 anos atrás, e hoje também vemos, se nós descobrirmos desvios nos fatos, nas histórias, nas traduções, o autor está contaminado e com ele, tudo que escreveu, mesmo que ele seja indiretamente usado, por seus editores.
Aqui a história nos mostra que Giordano Bruno, tentou ir contra os escritos da igreja, da Biblia, de documentos que o tempo mostrou alguns, serem forjados, para manipular a fé.


Isto também acontece em tempos recentes, em várias doutrinas, não só no espiritismo, e em muitas religiões, em obras secundárias, ou traduções, nos cabe, crer nos pesquisadores, que falam a verdade, sem perder a pureza da vida, e da verdade, sabendo separar o joio do trigo, os que se usam da fé, e de escritos, e escritores, para manter o interesse do centro do poder.


Onde estiver o homem teremos erros, e falhas, adulterações, infelizmente, sobretudo nesta fase da terra, no entanto, que todos pesquisadores, escritores, homens e mulheres, que desejam marcar sua vida, não esqueçam que a verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade, é o que importa, doa a quem doer, e que praticar a verdade, tem um preço, aos que preferem se omitir, fique a lição de Giordano, que morreu por não mudar suas convicções, versão, e descobertas.




David Chinaglia, é espírita, escritor, pesquisador, editor deste blog, e colabora semanalmente com este blog, recebe e-mail para tratar deste e outros temas espíritas, pelo davidchinaglia@gmail.com .











Nenhum comentário:

Postar um comentário