terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

PENSAMENTOS PARA REFLEXÃO - Por Nubor Orlando Facure

 


Aos 80 anos, Nubor Orlando Facure, nos envia em tempos difíceis,  reflexões, pensamentos, Nubor é médico neurologista, presidente do Instituto do Cérebro de Campinas, espírita, escritor, palestrante, pesquisador, como amigo e médico conviveu 50 anos ao lado de Chico Xavier, mesmo em tempos de pandemia não deixou de atender seus pacientes, vacinado, conversou com esta editoria em 08/02/2021, há exatos 09 anos, Nubor Orlando Facure colabora com este blog.


                 (William James, Filosófo,psicológo,autor do primeiro curso de psicologia dos EUA, nasceu em 11/01/1842, partiu do planeta em 26/08/1910).




Não estranhe se o seu pensamento muda sobre tal coisa, sobre tal pessoa ou sobre tal acontecimento.

William James nos ensinou que quem está de fato mudando sempre é a sua pessoa.


Minhas memórias me afetam sem que eu perceba e me buscam sem que eu as chame,o próprio homem permitiu que outro homem julgasse os seus atos. Desde então conhecemos a injustiça, todo quer ser doutor,mas, tem hora que o carteiro faz mais falta que um médico.

Por isto guardemos estes pensamentos:




"As crises econômicas são mais comprometidas com a abundância do que com a solução das carências."

"Relembrar com o cérebro é recontar uma nova versão da história."

"Relembrar com a Alma é viver de novo a mesma história outra vez."

"A ansiedade nasce da espera."

"A vida sem Deus não ocorre."




O coração começa a bater 21 dias depois da fecundação. Nesse momento a mãe já sabe que está grávida. Isso significa que já há neurônios funcionando espontaneamente nesse dia. Eu sei que o custo é alto mas na Medicina é preciso errar para aprender. Porque a omissão de não fazer é pior.

"Deus é o movimento do Universo e a morte não é ponto final do movimento divino é sua transformação."

"Só tem medo do futuro quem pensa que o passado vai voltar."

"O sonho é uma história inacabada que a vida nos pediu para solucionar."

"O gene aponta como devo ser mas, o corpo apronta e me desvia do caminho."

"Meu maior mistério ? Sofrer mudanças todo dia e permanecer o mesmo."


"A demência é uma forma de morrer, perdendo a identidade antes de perder a vida."



O amor ao próximo está para completar dois mil anos, mas entre nós ele ainda perambula pelas vias de mão única: o exigimos para nós sem doar a parte que nos compete.


Gostou ? Dr. Nubor Orlando Facure, 80, recebe e-mails pelo lfacure@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário