quinta-feira, 17 de abril de 2014

MORREU JESUS O MEIGO RABI DA GALILÉIA - POR DAVID CHINAGLIA



Estimados amigos de jornada no planeta Terra, nesta sexta feira, 18 de Abril de 2014, ás 9h00 horário de Brasília, 15h00 horário de Jerusalém, há 2014 anos, morria um missionário, sim um espírito missionário, talvez uma das mais importantes missões, que o plano superior deu a um espírito de luz.

Filho da jovem Maria, linda moça de ótima família, da Galiléia,  de pai biológico não conhecido oficialmente, Maria foi dada em casamento do bom homem José, pai de 07 filhos, cumpridor das leis, e viúvo.
Diz a igreja que a concepção foi feita por um espírito santo, fazendo dela uma virgem até o nascimento de Jesus, dizem alguns historiadores que Jesus era filho de um soldado romano, e que José teria aceito a gravidez da Aldeã, para poder casar, assumindo seu filho,  todos seguiam a religião Judaica.
Nas portas do anúncio de uma chegada do salvador, na visão dos Judeus, povo perseguido desde o inicio da sua história.
Para nós pouco importa se ele era filho de uma Maria virgem, e idolatrada pela igreja que manteve esta versão, no seu pós morte,  ou se era filho de um belo soldado Romano, o fato que naquele corpo que foi cuidado, por Maria, e muito por José, viveu e cresceu por 33 anos, o homem de Nazaré.




A história se confunde, aliás entre a vida do homem Jesus, e do Cristo, ao longo dos anos papiros e mais papiros que falavam de sua vida íntima, pessoal, foram destruídos porque? porque os mesmos que o mataram, precisavam de um santo, de um Rei, ainda é possível nos dias de hoje olhar que as pessoas precisam do espírito do mestre Jesus, como o filho direto de Deus.

Existem lendas e fatos, uma delas dá conta que o homem de 33 anos, não morreu naquela sexta feira, corpo atlético, forte, prontamente socorrido, teria sobrevivido a crucificação, assim mediante ajuda financeira e politica de José de Arimatéia, fugiu para o Egito e teria terminado seus dias na França.

Sinceramente para nós nem a versão da Bíblia, nem a versão dos historiadores, nem a versão da ciência nos importa, Jesus, o homem jamais se confundirá com os fatos, e fato é que o Rabi, veio, viu, ensinou, salvou e escolheu morrer.
Lembro que o Cristo,  foi assassinado, por todos nós,  e não unicamente morto por Romanos e traído pelos Judeus.

Jesus o homem foi um liberal, não prometia milagres, aliás nunca assumiu milagres, Jesus dizia: "cura-te pela tua fé, cura-te e liberta-se de acordo com a tua fé.

Que fé era esta? em que? primeiro claro num Deus único, termo dos tempos que nasceu o amado rabi, sobretudo crença em si mesmo, ninguém pode ser o que não acredita dizia o mestre.
Jesus, sucedeu profetas duros, rudimentares, de leis grossas, e arcaicas, transpor tudo isto, sem ter um evangelho, que só foi criado depois por homens e não ele, era necessário simplesmente no caso dele conceder o que mais tinha,  pureza, amor, e caridade.

No entanto este homem jamais prometeu nada, tudo era feito de acordo com o merecimento, muito pelo contrario, as vezes quando curava como com o fez com cego de Bethânia, se questionava, se o curado era merecedor pois agora estava a promover vinganças.

Jesus, o líder, sim líder de um agrupamento de médiuns, num total de 12, que depois com Zaqueu seriam 13, e com ele 14,  e dos quais um deles o traiu.
sim a pergunta que ficou e que a história começa a responder é que Judas foi malhado injustamente.
Nas novas cartas de Judas, contestada pela igreja, a chamada traição teria sido articulado pelo próprio mestre amigo para ser Judas o traidor, não, mas dele um salvador.
Na verdade impedir mortes numa revolução de conceito religioso, para depois atingir um império de conceito financeiro.

O que vamos nesta sexta feira fazer ? comer um peixe para homenagear o amigo Jesus?
Modificar nossas atitudes de acordo com o que ele dizia, e pregava?
Senhoras, senhores, este Jesus que vos falo, é de uma capacidade além da imaginação, ele curava e convertia a distância como faz hoje sem mesmo estar aqui na Terra, e não é fantástico isto?

Jesus pedia fé, lembre-se de apenas o tamanho de um grão de mostarda, pegou as arcaicas leis duras, e resumiu em duas, amar ao próximo como a ti mesmo, e a Deus acima de tudo e de todos, veja que poder de síntese tinha este homem.

Amar a Deus, cria uma trava de respeito, sim somos ricos no ativismo religioso,  logo se dedica o ser que faz isto a uma vida regrada, labutada, para um dia estar num lugar melhor como espírito.
O mestre num outro momento, vem e  aplica a regra clara do amar ao teu próximo como a ti mesmo para que não tenhamos mais inveja, ódio, raiva, discussões, pois sim, este é o objetivo básico da MISSÂO JESUS....assim era o homem, o profeta, o missionário Jesus.




Unificar espíritos sejam homens e ou mulheres, independente de cor, raça, todos filhos de um mesmo ponto de vida, de um mesmo Universo, foi necessário ele Jesus ardiloso ser; usou parábolas, mas cravou na coluna certa do amor, o único caminho para todos nós, ao relembrar textos de Elias, de Moises, de João Batista o profeta que virou maldito, Jesus queria ajustar o povo encarnado.

Expulsou espíritos maus, obsessores, mostrou o caminho do pensamento, mandou remover montanhas, porém se esqueceu o meigo rabi que falava para o povo do BEZERRO DE OURO, sim nós sempre adoramos o dinheiro, e o poder, e que fora as moedas, tinha achado no caminho do sexo exaustivo, e promiscuo seu prazer, dando ao seu amado vinho outra visão, sem ser a de alimentar como bebida e ajustar as pressões do corpo orgânico, ele não cansava de dizer HOMENS DE POUCA FÈ..

Jesus, filho de Maria, Jesus Filho de José, amigo de Lazaro, homem que acreditou em Pedro que com mais de 70 anos  que foi escolhido pelo mestre amigo, para com ele seguir, Jesus, que apostou em Matheus um garoto de 22 anos, que riu com Tiago, que abençoou a beleza de Madalena.

Que perdoou a mulher adúltera, e abriu o principio, do perdão como único caminho, com a ressalva do "Vá e não peques mais.... que segundo vários se tornou terapêutico...



Poderíamos caminhar horas, com Jesus, no céu, no mar, no ar, na terra, porém no aniversário de sua morte, nós honramos tudo que ele fez por nós?

Bem eu diria que  nós estamos aqui mais evoluídos que naqueles tempos, porém continuamos na direção do Bezerro,jamais se viu na terra tanta sede por poder, e dinheiro, Jesus deve estar triste. Poucos são os  encarnados que entenderam a lição do amor, da fé, do merecimento, da moral, do caráter, que era necessário dentro de cada um de nós para que as coisas ocorressem como desejado.

Jesus que anunciou a próxima vida, e o retorno tantas quantas vezes fossem necessário, um dia voltará? 
Talvez sim, talvez não, sua volta está marcada dizem alguns para o dia que a humanidade entender e aceitar os acordos propostos pelo mestre na MISSÂO JESUS, na sua missão de apenas 03(trÊs) anos, pois a base de tudo durou só este tempo, dos 33 que viveu.

Ao fazermos uma prece a ele nesta sexta feira, que tenhamos dentro de nós, o melhor de Jesus, onde uma, ou mais pessoas estiveram onde for em nome dele, ele estará ali, seja onde seja este lugar.
O dia de hoje, não é para tristeza, e sim para refletirmos, nas ações que fazemos e repetimos á 2014 anos, porque se queremos o amigo rabi de volta para nos dar o caminho, é preciso primeiro que mostremos a ele, que aprendemos a lição, do que ele veio nos ensinar em sua primeira passagem.




Que todos possamos refletir, em nossas ações, em casa, com a família, com a comunidade que vivemos, com a sociedade como um todo, se estamos de fato nos preceitos de Jesus, no que ele mais pediu que era ausência de egoísmo, que era viver sem  orgulho, que desejos demais faziam mal ao espírito e a carne, Jesus que pediu o fim da  vaidade, sim ele nos deu tudo isto, visão de como sermos melhor, e sermos os seguidores de primeira e última  hora de seus ensinamentos.

Nesta sexta feira dia 18 de Abril de 2014, sorria para Jesus, fazendo apenas uma coisa que ele faria se estivesse em sua vida, PERDOE, e será curado, AME, e será amado, ajude e será AJUDADO, preces para os espíritos, que caminham ao lado de Jesus, já que nosso planeta ainda é de aprendizado, e nem mesmo o mestre pode aqui andar em ser ajudado.

Sonhemos sim não com a morte do rabi, mas com a VIDA...e sobretudo com as lições que o nosso amado Jesus de Nazaré, nos deixou...

Pois ele veio para dar um significado melhor a nossa vida, e um objetivo maior, você pode chorar, pode rir, pode agradecer, apenas diga ao mestre amigo, senhor eu estou contigo...para sempre.






David Chinaglia, é espírita, palestrante, pesquisador da doutrina espírita, divulgador da obra de Allan Kardec, colabora e edita e este blog há 02 anos, recebe e-mails sobre os temas, e palestras, pelo davidchinaglia@gmail.com e está no FAcebook no Espiritismo Piracicaba e no David Chinaglia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário