Em suas intensas pesquisas pela vida além da vida, e pelas declarações e informações que os espíritos lhe deram no período da codificação da Doutrina Espírita, Kardec, procurava sempre meditar, ler e reler as informações que iria passar fosse de sua própria voz, ou via escritos da importante e pouco conhecida e estudada Revista Espírita.
Rivail nome verdadeiro de Kardec, tinha uma preocupação com a fé raciocinada, com a lógica, primeiro dos conhecimentos dentro da mente humana, antes de ir além muito além.
Caiu sobre seus ombros buscar em suas perguntas, em seus questionamentos as respostas que nos servem até hoje em o Livro dos Espíritos, que agrada a milhões porém desagrada a muitos espíritas.
Vi uma palestra outro dia que o orador falou 3 perguntas da obra de Kardec, não citou seu nome, nem o nome do livro, coisas de seguidores de outro líder espírita, porém sem Kardec, não é espiritismo, não faz parte da codificação gostem ou não disto.
A mais importante lição que os espíritos nos deram via Kardec foi que a vida continua, que não somos apenas uma mente e um corpo, estamos vivendo uma vida material em outra dimensão para aprender e entender o que como espíritos primários não conseguidos no mais alto plano.
Lutamos até na morte contra nossos medos, e nossos erros.
Este ano de 2016 para todos, inclusive para este que vos escreve foi um ano muito difícil de muita confusão espiritual, e posso vos garantir não por meus conhecimentos apenas, mas, pelo aviso de espíritos através de médiuns gabaritados que vai piorar e muito a vida no Brasil, e sobretudo no Mundo, então o que fazer ?
Deixe acontecer, não sofra duas vezes, três ou quatro, não assuma dores alheias, nem tente aliviar, não cabe isto ao espírita, só devemos agir, até com entes queridos e amados, quando nos pedem, não somos donos da verdade, aliás Kardec escreveu: " Se um dia a ciência desmentir tudo que os revelo aqui, fiquem com a Ciência", até hoje a par de muitas mistificações, falsas informações a ciência não desmentiu Kardec e acreditem várias religiões já tentaram.
Sim nos cabe consolar se merecido for, não somos psicólogos do Mundo apenas irmãos de jornada em vida, se for pedido atenda se não for ore, em silêncio, já estará ajudando.
Todos temos problemas em nossas famílias, Kardec teve com sua esposa, teve com amigos queridos da Maçonaria, porém eles os enfrentou.
Medo, esta é a palavra chave da destruição humana, medo e remorso, não devemos te-los, sobretudo na morte, mas, agudamente durante a vida, o que está escrito vai acontecer gostemos ou não dos fatos, outro dia um historiador em referencia a Síria, escreveu, o passado é o que explica a situação atual, logo, em nossas vidas a mesma coisa.
Muitas famílias não voltarão mais com seus entes queridos, não é uma punição é uma realidade, pois numa jornada familiar e de vida alguns aprendem outros não, os que aprendem seguem adiante não podem ser punidos presos aqueles que ficam em cima de suas convicções e se esquecem da realidade.
Nem todos verão seus pais, amigos, irmãos, primos, ou tios que já morreram o sistema é claro, alguns virão outros não, sobretudo os que evoluíram.
Podemos falar e escrever o que quisermos, o plano espiritual somente irá autorizar como sendo seu, o que for claro, lúcido, e tiver base.
Porém não se preocupe em julgar o médium A,B, ou C, o espírita como conhecedor será dele a maior cobrança.
Outro dia falei com um grande amigo de um médium que diz receber Chico Xavier, todos sabemos que não é Chico, existem vídeos onde ele inclusive imita a voz de Chico, é um charlatão, imitador, porém tem seguidores, tem pessoas que no excesso de sua dor acreditam em qualquer coisa, precisam de um "santo" então este médium já está a ele designado uma punição no plano, mesmo que tenha ajudado, curado, os fins não justificam os meios.
Alguém tem noção o que sofreu o espírito de Chico Xavier? para ajudar pessoas, a missão dele aqui terminou, tenho comigo e tenho informações priviligiadas que este espírito está noutra esfera, sua comunicação será rara, exatamente para evitar uso indevido de sua obra, seja ela correta ou tenha defeitos como todos os humanos tiveram na comunicação além da vida.
2017 será um ano complexo com as novas revelações sobre a vida de Jesus, a fé no Mundo será abalada, Igrejas irão ruir, mitos, e a doutrina espírita sofrerá baques como todos, caminhamos para uma terceira guerra Mundial, e para um sofrimento maior no planeta, devemos agora parar e pensar.
Cabe a nós dentro da doutrina, estudar, e acreditar, existem dores humanas muito agudas, é com a dor alheia que aprendemos, Deus não dá carro, dinheiro, poder, isto é conquista de cada um, merecimento é o amor, é o entendimento, é o perdão, necessariamente não é esquecer pois o esquecimento nos iludiria e levaria a deixar a pessoa que nos feriu faze-lo de novo, é conviver, pois erros acontecem.
Não existe escolhas certas ou erradas, o que é errado aos olhos de alguns pode estar certo no plano espiritual, um espírito pode ser uma prova de centenas de pessoas, a capacidade de entendimento nosso é que nos fará conviver com a pessoa difícil e sobreviver.
No final deste ano convivi com pessoas estranhas, complexas e algumas que nunca tinha conhecido, não fiquemos esperando milagres eles podem ou não acontecer, porém se somente a dor resolver, ela será aplicada.
Nossa fé será testada não quando o milagre for atendido, mas, quando ele for negado, somente aquele que crer na força do espírito, sobreviverá, sim eu sei, o medo, eu sei, o merecimento, porém não sabemos do que pedimos para sofrer, e só saberemos quando retornarmos a pátria espiritual.
Sendo assim vivamos com o nosso melhor, leia a obra de Kardec, entenda, ele apenas informou, como qualquer informação utilize, ou não, faça o que seu coração mandar.
Existe tempo de ouvir, tempo de discutir, tempo de amar, tempo de ter razão, e tempo de calar, agora por exemplo é tempo de meditar, não só neste modesto texto, mas no Livro, e no que estamos fazendo para nós mesmos, pois estaremos vivendo NOVOS TEMPOS COM KARDEC E A CODIFICAÇÃO, e o entendimento da vida além da vida, e esta que temos neste planeta.
David Chinaglia, é editor deste blog, espírita, palestrante, e pesquisador da obra de Allan Kardec,
e-mail de contato davidchinaglia@gmail.com