sexta-feira, 19 de março de 2021

ESPIRITUALIDADE E REMÉDIOS - Por Nubor Orlando Facure






Certa ocasião atendi uma paciente de São Paulo, dona Solange, ela sentia fraqueza nas pernas ,visão borrada, uma dor inexplicável no rosto.

Fiz o diagnóstico de esclerose múltipla e disse que nosso único recurso seria usar derivados da cortizona. Essa situação, esse diagnóstico, a abalou muito, e dias depois recebo um telefonema da Dra. Marlene Nobre diretora do Centro Caibar Shuttel ali no Jabaquara.






Dona Solange frequentava o Caibar e numa das reuniões mediúnicas comunica-se um jovem que foi portador de esclerose múltipla quando encarnado.

Diz ele que na espiritualidade se realizava um imenso esforço para se encontrar um remédio para escletose múltipla, era uma doença que provocava muita preocupacão nos planos espirituais também.

Mas, anotava o jovem, teríamos em breve alguma boa notícia, passados pouco mais de um ano começamos a dispor do beta-intérferon para o tratamento da esclerose múltipla e desde então muitos outros trazendo um grande alívio para os sintomas e a evolução da doença.







Seguramente na pandemia do Covid-19 estamos sofrendo uma reviravolta na nossa imunologia, mudanças genéticas virão para melhorar nossas defesas.

A esclerose múltipla é uma doença imunológica, assim como muitas outras desse grupo que sofrerá novas repercussões favoráveis, nunca estaríamos ao desamparo.

Aqui como lá, a espiritualidade trabalha com um só propósito:

Aliviar o sofrimento e perseverar na nossa jornada evolutiva.






Nubor Orlando Facure, é médico, espírita, escritor, pesquisador, presidente do Instituto do Cérebro em Campinas, foi diretor da Unicamp SP, onde se tornou o primeiro médico, a levar a Doutrina Espírita, a debate, em uma palestra.
Nubor Orlando Facure, tem 81 anos, médico e amigo de Chico Xavier, por 50 anos, viveu o milagre de Uberaba MG, e as margens do Abacateiro, guardou histórias incríveis, de seu amigo Francisco Xavier.
O escritor colabora com este blog desde 2011, e neste mês completa 10 anos ao nosso lado, com suas histórias, causos e relatos espíritas.

Email para contato com o médico espírita lfacure@uol.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário