segunda-feira, 8 de março de 2021

A TERRA PEDE SOCORRO - Por David Chinaglia








Estimados, companheiros de jornada no planeta terra, aqui estamos mais uma vez ao lado do espírito de Miguel, nos intuindo, para permitir o texto que vamos ler juntos agora.

A humanidade vem praticando crimes contra si a muito tempo, independente das religiões, o ser humano seja ele homem, mulher, gay, vem tomando atitudes e escolhas que estão deixando o plano espiritual preocupado, a presença do mal, no caráter de algumas pessoas, ou como deseja o escritor na folha espiritual, é algo sem precedentes.

Já passamos pela cruzada, por guerras sem necessidade, racismo ainda vigente no planeta, perseguições, e muitas pandemias, tifo, cólera, gripe espanhola, peste negra, só nestas somamos mais de 400 milhões de mortos, e o que aprendemos ?

Nada, nada, nada, alguns povos, que estudaram mais, que aprenderam a viver, com pouco mais de qualidade, possuem vilas, ou cidades que são exemplos para todo o Mundo, mas no todo, é decepcionante.

Hoje este escritor não acredita mais que foi o próprio Deus que nos criou, cada um de nós tem uma forma de ver Deus, antes de tudo tivemos a foi doutrina de crer no velho de barba que aqui veio, fez Adão, Lilith, que depois meteu cara, depois Eva submissa, e sinceramente meu estomago não autoriza mais certas crenças.

Particularmente e respeito todos que pensam ao contrário, acredito num comando, um Deus, de uma forma muito diferente da proposta em nossas religiões,.
Vamos lembrar que este planeta possue quase 8 bilhões de pessoas vivendo nele, e apenas 2 bilhões acreditam no Cristianismo, em outras crenças mais uns 2 bilhões, portanto quase 4 bilhões acreditam somente na vida aqui na terra, ou em outra crença qualquer.







O QUE ESTAMOS FAZENDO COM A VIDA QUE RECEBEMOS?

Bem cada um vê Deus á sua forma, outros não acreditam em Deus, existem os que adoram Lúcifer, o que é natural, pois se existe uma versão do BEM, logo temos uma versão do mal.

No entanto esta doutrina, que sigo o Espiritismo, diz claramente, a cada um pelo seu merecimento, Allan Kardec, nome de valor desta fase do Espiritismo, nos diz claramente, que se um dia a ciência desmentir o espiritismo, que devemos ficar com a ciência, e isto a quase duzentos anos, ainda não foi feito ou seja, a ciência jamais desmentiu o Espiritismo.

Na verdade está por autentica-lo como veremos em um próximo artigo, através do reconhecimento da reencarnação.

O que não podemos, é permitir mais em nosso seio, pessoas que em nome de políticas, patriotismo, ideologia, fique contaminando nossas vidas.

Hoje pouco antes da chegada do espírito de Miguel, falava com um professor muito conhecido no interior de São Paulo, e ele negacionista como o novo líder do país, fez algumas colocações que me deixaram tristes, como um espírita defende isto? como um homem que um dia me deu uma palestra onde ele mesmo dizia, que os filhos são o reflexo dos pais que possuem, hoje isenta o atual presidente ?

A Lei espiritual, a lei da vida, o que Jesus Cristo nos ensinou, não pode ser mudado, Pascal escreveu em 1860, que nada levamos do planeta Terra, que o ser humano, leva somente o conhecimento, o bem, o amor, as coisas boas que praticou, este será a riqueza que falará por cada um de nós, não dinheiro, casa, poder, políticos, partidos, ideologias, nada, em nenhum lugar das obras espíritas, diz que o que tem na terra valerá na próxima vida.

Porém não podemos abandonar, os conceitos de Jesus, você acredite ou não dele, o "conteúdo Jesus", é muito forte, estamos morrendo, se você não percebeu, sim estamos, numa das maiores pandemias deste planeta, nem tão forte como outras do passado, mas, letal por sua rapidez, mutação, por sua forma de atingir idosos, moços, e agora crianças, o povo está morrendo em milhares de bandeiras.

Deus não fará nada a respeito disso, goste ou não você, serão os cientistas, será a ciência, serão as pesquisas, que irá curar a humanidade do COVID 19.
O povo da terra, será o grande curador,  só que para isto, eu acredito que a energia, devia estar muito melhor do que está, talvez Deus, esteja dando juntamente com o comando do plano espiritual, sua maior oportunidade na humanidade do livre arbítrio.

Acredito que os humanos, e as regiões, onde houverem amor, conhecimento, tolerância, paciência, auxílio mútuo, criará automaticamente, o ambiente propenso, para vacinas recém testadas, medicações que vão surgir, porém, existe algo que os espíritos me disseram, SOMENTE SOBREVIVERÁ, quem tiver consciência de seu papel no planeta terra, quem respeitar as Leis da vida,.
E meus amigos, as leis da vida, manda obedecer regras sociais, USAR MÁSCARAS, salva, não acredite em governos que pregam o não uso da máscara, mantér distância, e vacinação, TOME VACINA,.

Não existe golpe de bilionários para reduzir população, nem de políticos, aprendam políticos querem impostos, e somente vivos e saudáveis, pagam impostos, não acredite nestas tolices, o ser humano esgotou a terra, ainda tem muita a tirar dela, mas teremos ainda uns 300 anos de vida como conhecemos, por isto, a humanidade está indo a Marte, e outros planetas, para achar um lugar, e acredite um dia vão achar, só que lembre também não será para todos.

A muito tempo o planeta que o ser humano vive, pede socorro, ninguém ou melhor a maioria, não quer ouvir, e os espíritos do mal, apenas estão aproveitando a energia que você alimenta, apoiando políticos genocidas, ou violentos, brigando por coisas sem importância, brigando em família, imagine, tem filhos sem falar com o pai em plena pandemia, onde tem Deus nisto?







A terra GRITA, a doutrina espírita tem a resposta, leia o livro dos Espíritos, quando você ver um espírita ou não falar em maldição, em coisas que foram criadas, para Deus vingar do homem, não acredite, acredite na energia Deus, Jesus, na evolução do ser humano, no espírito, na vida.

Vamos a Allan Kardec, analise estas perguntas que escolhi ao lado de Miguel, estude, e irá entender que muita coisa, sobretudo a cura do planeta depende de você.


456. Veem os Espíritos tudo o que fazemos?

“Podem ver, pois que constantemente vos rodeiam. Cada um, porém, só vê aquilo a que dá atenção. Não se ocupam com o que lhes é indiferente.”

457. Podem os Espíritos conhecer os nossos mais secretos pensamentos?

“Muitas vezes chegam a conhecer o que desejaríeis ocultar de vós mesmos. Nem atos, nem pensamentos se lhes podem dissimular.”

a) – Assim, mais fácil nos seria ocultar de uma pessoa viva qualquer coisa, do que a esconder dessa mesma pessoa depois de morta?


“Certamente. Quando vos julgais muito ocultos, é comum terdes ao vosso lado uma multidão de Espíritos que vos observam.”


458. Que pensam de nós os Espíritos que nos cercam e observam?

“Depende. Os levianos riem das pequenas partidas que vos pregam e zombam das vossas impaciências. Os Espíritos sérios se condoem dos vossos reveses e procuram ajudar-vos.”


59. Influem os Espíritos em nossos pensamentos e em nossos atos?

“Mais do que imaginais, pois com bastante frequência são eles que vos dirigem.”

460. De par com os pensamentos que nos são próprios, outros haverá que nos sejam sugeridos?

“Vossa alma é um Espírito que pensa. Não ignorais que muitos pensamentos vos acodem a um tempo sobre o mesmo assunto e, não raro, contrários uns dos outros. Pois bem, no conjunto deles estão sempre de mistura os vossos com os nossos. Daí a incerteza em que vos vedes. É que tendes em vós duas ideias a se combaterem.”


Entendeu amigo espírita ou não espírita ? Veja o que está pensando, quem está odiando, pense no perdão como algo a ser dado diariamente primeiro a você mesmo, depois aos que te ofenderam ou te abandonaram, o SOCORRO do planeta terra, depende de nossos pensamentos e atitudes.


Deus não estará salvando ninguém, cada qual pelo que o plano espiritual já nos ensinou irá se salvar ficando vivo ou não, a vida nunca mais será a mesma na TERRA no pós COVID 19, e você vai se lembrar deste simples escritor um dia, e verá que tudo que nos acontecer, DEPENDE DE NÓS.


Pare de acreditar em bençãos ou maldições, da forma que acredita, fala tanto em Deus, e dá força para espíritos maus, ou seres humanos maus, tirarem a sua paz.


Leia estas perguntas que Kardec fez na maior entrevista de todos os tempos, o Livro dos Espíritos:


541. Durante uma batalha há Espíritos assistindo e amparando cada um dos exércitos?

“Sim, e que lhes estimulam a coragem.”

Os antigos figuravam os deuses tomando o partido deste ou daquele povo. Esses deuses eram simplesmente Espíritos representados sob forma alegórica.

542. Estando, numa guerra, a justiça sempre de um dos lados, como pode haver Espíritos que tomem o partido dos que se batem por uma causa injusta?

“Bem sabeis haver Espíritos que só se comprazem na discórdia e na destruição. Para esses, a guerra é a guerra. A justiça da causa pouco os preocupa.”



Portanto vosso pensamento definirá o seu futuro, e o futuro do planeta terra, quando mais pensarem no bem, mais o bem vencerá, quanto mais pensarem no mal, na divisão, no negacionismo, mais estes vencerão.


Sobre o que passa a humanidade ser uma maldição, sigamos o que respondeu a Kardec aos imortais.


557. Podem a bênção e a maldição atrair o bem e o mal para aquele sobre quem são lançadas?

“Deus não escuta a maldição injusta, e culpado perante ele se torna quem a profere. Como temos os dois gênios opostos, o bem e o mal, pode a maldição exercer momentaneamente influência, mesmo sobre a matéria. Tal influência, porém, só se verifica por vontade de Deus, como aumento de prova para aquele que é dela objeto. Ademais, o que é comum é serem amaldiçoados os maus e abençoados os bons. Jamais a bênção e a maldição podem desviar da senda da justiça a Providência, que nunca fere o maldito, senão quando mau, e nunca favorece o abençoado, senão quando merecedor de sua proteção.”






O Socorro ao planeta Terra, e para a humanidade, depende muito mais da humanidade, dos pensamentos, do que um milagre de Deus, Jesus, ou dos espíritos, muitos de nós ainda irão morrer, o mundo ainda vai chorar muito, na pandemia do COVID 19, decida o seu papel no SOCORRO que o planeta terra pede, e lembre, um espírito perguntou a Deus, QUEM VAI AJUDAR A HUMANIDADE ? ele teria dito:




"Eles que se ajudem, e somente aqueles que se ajudarem, e entenderem o que possuem, é que serão ajudados." (retirado do Livro, Deus pode esperar).




Sigamos, diz o professor, na fé, e na coragem fazendo a nossa parte para salvar o planeta, e o COVID 19? queridos, este é o mais simples dos vírus que enfrentaremos nos próximos 10 anos, esteja preparado.







David Chinaglia, 63, é espírita, escritor, palestrante, editor deste blog onde colabora semanalmente, e recebe e-mails pelo davidchinaglia@gmail.com .




Nenhum comentário:

Postar um comentário