sexta-feira, 16 de novembro de 2018

REENCONTRAR É PRECISO - POR DAVID CHINAGLIA


Ao longo de nossa jornada na vida, passamos por momentos complexos, o espírita e amigo Paschoal Nunes Filho, sempre os qualificava de "mares bravios".

Sim, todos, em um dado momento nos vemos diante de fortes tempestades, e muitas vezes, já sem suporte, aparecem pessoas afins, que também andam desorientada, mas, mais fortes, e capazes de ver que ali se encontra um companheiro, são atraídas por si, sejam homens amigos, ou na relação homem/mulher, o tempo de vida vai passando, e muitas destas pessoas deixam nossas vidas.

Porém anos mais tarde, quando nos lembramos dos nossos "mares bravios", vemos que só conseguimos superar, graças a elas, algumas são muito idênticas, conosco, gosto musical, literatura, religião, família, nos dão a certeza de termos avistado um porto.



Todos nós gostamos de "mares calmos" como eu falo aos amigos do Espiritismo, porém navegar nestas águas, não depende só de sorte, nem de fé, e sim de equilíbrio, desde cedo em nossa vida, uma casa com grito, com brigas, desorienta os espíritos, e pode levar anos, para pelo menos algum daquela família, começar a ver e sentir o que é equilíbrio, de fato, como então explicamos, os dias que acordamos, estas pessoas, que passam por nós? anjos? espíritos afins? jornada de igualdade? 


Não existe possibilidade, do mundo e da jornada no planeta Terra, ter significado sem a reencarnação, e isto explica, estes amigos, amigas, amores, que nos surgem do nada, recebo relatos das mais variadas regiões do Brasil, e na minha vida, onde mesmo somente, a existência da reencarnação, explica fatos, e estas pessoas na maioria das vezes maravilhosas.

Claro eu não sou exceção, hoje amanheci pensando em amigas, amigos, pessoas especiais, que surgiram em minha vida durante os mares bravios, e sem as quais eu já teria partido deste planeta.

Como agradecer a elas, se já saíram algumas de minha vida, bem fazendo as mesmas lembrar, que sempre lembro, e agradeço, as boas e más recordações, com as boas, sobrevivi, com as más aprendi, e certamente estas pessoas estavão em algum momento lá atrás noutra vida.

Certa vez no centro Fora da Caridade não há Salvação em Piracicaba, sentei para conversar com um famoso espírita, Alvaro Vargas, homem sério, pessoa do bem, apoiador e divulgador da doutrina, eu estava atormentado, ele me recebeu, era o último com quem ele falaria naquele dia, e me disse: "A resposta está certamente no passado, mas acalme, seu coração, respire, as boas energias, vai precisar, alguém que você conhece está partindo, e depois que passar isto nós vamos conversar."
Foi marcante demais isto para mim, no dia que marcamos um feriado de Abril, 21, meu primeiro sogro faleceu, estava doente, já não nos falamos mais, porém eu sempre rezava por ele, pelos anos bons.
A noite após seu sepultamento fui ver Álvaro, sobre o meu problema, pensei até que ele havia me esquecido.
Alvaro, pegou um livro de Chico Xavier, de 1955, onde no passado um homem havia sido deixado para trás, por um estranho por seu amor, e anos mais tarde, se encontraram de novo, ele como um novo namorado da mesma mulher, e o adversário como filho.
Assim Alvaro me deu a resposta do que se passava naquele momento, dias depois, fui me sentar numa estação de trem desativada lá da minha querida Piracicaba, a concentração de espíritos por lá, era muito grande, isto por volta de 2010, me encostei num banco que existe onde eram antigamente os trilhos, e vi um homem, terno marrom vestido, como nos anos 50.


Sempre conversei com os espíritos, antigamente mais, e este amigo disse: "David, acalme seu coração, alguém vai surgir em breve, e você irá conseguir atravessar esta tempestade., tenha mais, fé, aproveite esta oportunidade de acertar o passado da outra vida."

Vim embora e pensativo, naquele mesmo dia conheci uma pessoa, que de fato me salvou a vida, ficamos amigos por 05 anos, a tempos não a vejo, hoje relembrando destes fatos, vejo que sem sua amizade, sobretudo, teria morrido antes da hora, isto faz mais de 5 anos, e de novo em minha própria vida, vi o exemplo que os amigos de outrora acabam aparecendo para nos socorrer.


No famoso texto, "Trem da vida", aprendemos que nossa vida, é uma viagem de trem, que começa com nossos pais, nossos irmãos, nossa esposa, ou marido, filhos, netos, amores da vida, amigos, alguns se sentam na primeira classe ao lado de papai e mamãe, e aos poucos vão indo embora.
No mesmo texto, quando alguém desce é porque morreu, e começa falando de nossos pais, que um dia estarão de volta quando o nosso trem chegar ao plano espiritual.
Como na foto, pessoas sobem, e depois de um tempo trocam de vagão, algumas boas, outras ruins, é a vida, as boas ficam para sempre em nossa memória.
Hoje tenho muita gratidão pelas pessoas que estão no segundo e no terceiro vagão do meu trem da vida, sabemos que REENCONTRAR É PRECISO, peço sempre perdão, meu querido amigo José Carlos de Lucca grande escritor, espírita, que não vejo a tempos, dizia, "Perdoar é terapêutico".
E de fato é, De Lucca tinha um CD que ganhei de uma amiga que sempre ouvia, me dava forças em noites longas, em dias dificeis, numa de minhas mudanças perdi, mas, entendi o objetivo dele em minha vida.
As vezes alguém lhe deixa um livro, uma palavra que se tora para sempre.
Deus e a espiritualidade vivem nos mandando "anjos", amigos especiais, eu tenho alguns que quero muito agradecer, há 20 meses lutei pela vida duas vezes, e sem eles, não teria chegado, até aqui.
No Hospital conversava com os espíritos, a maior experiencia que tive, foi no corredor da sala de cirurgia, fui de cadeira de rodas, não de maca, a ansiedade por não estar sedado, fazia repassar a vida, afinal sabia, que atravessar ali, poderia tudo terminar.
De repente senti um vontade de ir ao banheiro, na sala de cirurgia não existem banheiros, nem em seus anexos, uma jovem e sorridente enfermeira apareceu do nada, e disse o que me afligia, ela então me socorreu, o mais importante nem foi como ela viabilizou a ida a um banheiro, e sim seu sorriso, do nada ela virou e disse, "David, fique calmo, tudo vai bem, seu médico é um dos melhores, e temos amigos aqui, que estão olhando por você e por todos que irão ser operados."
Naquela hora pensei como ela sabe que sou espírita, quem é ela, nunca mais a vi, minha lembrança foi de seu sorriso, com duas mãos,  na minha, a única informação que lembro que ela tinha um filho com o mesmo nome que o meu.
Acaso? Coincidência, nada é por acaso, nada nem ninguém, por isto agradeço e espero que você que leu aqui, pense nos amigos que te socorreram, te socorrem, como reencontros de uma vida.
Falo sempre aos mais chegados, amigos de uma Vila no Espaço, onde sempre nos reencontraremos, e sempre que possível aqui estaremos.
Porque ?
Reencontrar é preciso, pense nisto.

David Chinaglia,60, é espírita, escritor, palestrante, e divulgador da Doutrina Espírita segundo a condificação de Allan Kardec, é editor deste blog desde de Julho de 2011, blog fundado por Rogério Luis Sarmento, que ele chama de um amigo de outro vida, como tantos outros.
davidchinaglia@gmail.com 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário