segunda-feira, 12 de novembro de 2018

AS FRONTEIRAS DA MENTE - POR NUBOR ORLANDO FACURE.



O conceito de mente é controverso. De qualquer maneira, todos nós a temos como uma entidade ou uma função dentro de nós.
O que quero defender é a possibilidade da expansão da mente para além do corpo físico, é o nosso santuário psíquico Até os animais como os pássaros ou o gatinho que você tem em casa constrói um ambiente em torno do espaço que ocupam.






Ali amontoam seus objetos de adorno, apego e aconchego, nosso escritório ou nossa mesa de estudo: Todo profissional tem lá os seus caprichos. 
Objetos novos e velhos são arranjados dentro de uma preferência particular A capelinha dos idosos Nossos velhinhos tem os paninhos, a tesourinha, fragmentos de lembranças que já foram e que ele deixa lhe encostar para matar a saudade tudo isso compõe nosso “ambiente” mental que alguns chamam de psicosfera.
Devemos cuidar no sentido de construir nosso ambiente de conforto psíquico sem desenvolver apegos que mais tarde pode formar fantasmas na mente.



Devemos respeitar o “sagrado” do nosso parente idoso que, se por um lado pode parecer rabugice, por outro pode proteger a integridade de sua mente.
Todos não precisamos desses amuletos para deixar o mundo externo menos hostil.




Nubor Orlando Facure, 77, é médico, espírita, escritor, divulgador da Doutrina Espírita, durante 50 anos viveu o milagre de Uberaba ao lado de Chico Xavier, foi o primeiro médico a falar de Espiritismo, na Unicamp, é presidente do Instituto do Cérebro em Campinas - São Paulo, está no Facebook, e nas redes sociais, e-mail para contato lfacure@uol.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário