quarta-feira, 17 de abril de 2013

18 DE ABRIL - DIA DO ESPIRITISMO



Nesta data comemoramos o dia do Espiritismo, Allan Kardec, codificou junto aos imortais, os segredos da vida após a vida na Terra, como e porque, a partir da edição da maior obra de todos os tempos o LIVRO DOS ESPÍRITOS, passamos a comemorar, aqui no Brasil.

Kardec, iniciou no final de 1856 a escrever junto com os espíritos, em 1857, saiu a primeira versão, em 18 de Abril a segunda que seria completada em 1859, conforme instruções dos espíritos.

Importante lembrar o que estamos fazendo dentro desta doutrina amada, a responsabilidade que paira sobre todos nós, dirigentes, médiuns, divulgadores, escritores, do que estamos falando aos seguidores da amada doutrina.

Não existe espiritismo, sem a codificação de Kardec, foi a partir dele, das Obras Básicas que tivemos o rumo a ser seguido, o que devíamos estudar, como e onde, e porque, e os primeiros segredos da fronteira final, dos Mundos material e espiritual.

Não podemos transformar centros, em bazar esotéricos, nem em casa social, ou Ongs com fins lucrativos, a partir das básicas, somente com ela a frente de um rígido segmento de educação, é que devemos nos aceitar como espíritas.

Claro que no maior País espírita do Mundo, o Brasil, temos grandes médiuns e algumas boas obras, no entanto lidamos com mente, imaginário, lidamos com crenças técnicas, de uma vida mais real, sem ritos, sem ídolos, sem líderes.                                                                                                                      
                                                               





" daquele que mais estudou, daquele que mais teve conhecimento das regras da ação e reação, da lei de causa e efeito, daquele que é médium, dirigente, que comanda centros, que divulga, lhe será mais cobrado, portanto lembrem mais que um dia do espiritismo, é dia de responsabilidade do que estamos fazendo aqui, e o que de fato aprendemos."





                                         ALLAN KARDEC - O CODIFICADOR



David Guilherme, é espírita, médium, divulgador da doutrina espírita, e colaborador deste blog.
Espiritismo Piracicaba (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário