quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Resolução principal de ano novo: PERDOAR!


Estimados companheiros de jornada no planeta Terra, amigos do ideal espírita, hoje 02 de Janeiro de 2013, após as festas, inicio de um novo ano.
A importância está em ter ciência que estamos um ano mais próximo do final da vida no plano físico, logo temos que seguir a jornada da melhor maneira.

Costumeiramente a anos, existem as "resoluções de ano novo", que ficam entre 20 objetivos novos básicos que cada um de nós faz para sua vida. 

Acredito que Jesus foi claro, "Reconcilia-te com teu inimigo, enquanto está a caminho", é amplo podemos trocar inimigo por desafeto, por alguém que nos fez chorar, enfim, o básico é entender que a reconciliação que Cristo fala é em vida, pois um se tornará obsessor do outro no pós vida, e até mesmo encarnado.

Logo para limparmos o processo, e achar o caminho de volta através do exercício maior de Deus que é amar, pois PERDOAR é amar, e sem perdão não existe ninguém que possa dizer que ama.

Esta é sua escolha, principal, para sua vida não só para o ano de 2013.



Recentemente a companheira espírita Jussara Rosolem, nos escreveu aqui sobre o perdão, claro que seu seminário foi mais amplo, mas o resumo em nossas páginas se você entender será fácil para um manual básico.
Ano passado trouxemos em nossa página a palestra do Divaldo Pereira Franco sobre o mesmo tema, e espero ter ajudado aos que não tiveram acesso a este grande médium.
Este ano escolhi a palestra de Agosto de 2012, do escritor e médium José Medrado, é uma palestra objetiva, e simples, com temas fáceis de serem entendidos sobre a temática, PERDÃO.
Recentemente eu o convidei para nos enviar um texto seu para aqui ser publicado, espero que ele em breve possa ter um tempo para tal ato.
Quem é JOSÉ MEDRADO:


Brasileiro, baiano, nascido em Salvador em 1961;
- Diplomado em Letras Vernáculas pela Universidade Católica do Salvador, onde também cursou filosofia;
- Funcionário público federal concursado do Tribunal Regional do Trabalho, ocupando, atualmente, o cargo de Diretor de Projetos Especiais;
-  Professor da escola de magistratura trabalhista, em Salvador, Bahia;
-  Membro da Academia Brasileira de Ciências Mentais;
-  2008 - mestrando em "Família na Sociedade Contemporânea";
-  Idealizador e fundador da Cidade da Luz, em Salvador, Bahia.

José Medrado possui múltiplas faculdades mediúnicas, é conferencista espírita, tendo visitado diversos países da Europa e das Américas, cumprindo agenda periódica para divulgação da Doutrina, trabalhos de pintura mediúnica e workshops.

Livros mediúnicos publicados:
- Cavaleiros da Luz, Missão Socorro;
- Construção Interior;
- O Socorro dos Espíritos.



Desejo a todos os meus leitores, amigos, seguidores do Facebook  e do twitter, um super ano de 2013, com mais perdão, mais amor, mais fé em Deus, e a certeza que Allan Kardec nos deu o caminho na sua codificação, o LIVRO DOS ESPÍRITOS deve estar mais próximo de cada um de nós em suas 1019 perguntas.



Lembro amados que as respostas nos darão um caminho de vida, e nos darão a oportunidade de seguir a jornada mais feliz, já que para crescermos e evoluirmos temos que sofrer, estudar, aprender e aceitar.
A aceitação que hoje passamos algo, por algum motivo, o entendimento disto, nos faz crescer, nos faz aprender, como desejou DEUS, quando escolheu este planeta para nos receber.

Luz e paz...


David Guilherme, é espírita, médium, pesquisador,
colabora com o blog, é radialista, e seguidor da doutrina
nos preceitos codificados por ALLAN KARDEC.
davidchinaglia@gmail.com
@David Chinaglia (Twitter)
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
David Chinaglia (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário