sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

OBSESSÃO - PODE SER ESPIRITUAL OU SUA!


Estimados amigos da jornada espírita, da vida na Terra, este ano de 2013 vamos adotar em meus textos, o que acredito ser o correto para falarmos dos fatos verdadeiros, não importa a idade do assistido.
Tenho defendido algo que aprendi a uns 3 anos com o amigo Paschoal, que precisamos parar com a politica água com açúcar em centro espírita, em nossos textos, em nosso atendimento fraterno.
Até porque não tem paraíso nenhum esperando ninguém após a morte física  vamos para um plano melhor ou pior, depende das ações.

A depressão um dos temas mais acessados deste blog, é sim causada por uma obsessão espiritual, claro que temos o caso clinico que na verdade é um segundo caso, mas primeiramente o processo começa por obsessões.

A vida atormentada  a falta de dinheiro, de um lar, amizade em família, amor, também pode ser ações de pensamentos, e espíritos, ou de nós mesmos.

As correntes e disto posso garantir a qualquer dos meus leitores, depende de nós queremos quebra-las ou não, obsessões que podem ser não só de espíritos, mas de pessoa encarnada para pessoa encarnada.

Precisamos parar que "passe espírita" resolve tudo porque não resolve, é preciso que o assistido tenha consciência de suas atitudes, aceite seus erros, primeiramente que ele seja observado e orientado por um orientador espiritual encarnado qualificado, equilibrado, porque não dá para cego guiar cego.

O fato principal dentro da doutrina de Kardec, é que ESPIRITUALMENTE, temos cura para tudo, pelo menos temos o socorro básico que já nos fornece um caminho para a cura que na verdade depende de nós.

Quando a espiritualidade superior veio estudar as condições de vida no planeta terra, antes portanto de mandar os espíritos para os corpos daqui, fez um estudo claro do queria o processo, de que base forte e segura, seria necessário para espíritos leves COMO O NOSSO , pudessem viver neste plano DENSO da terra.

Claro que como todo novo experimento, teve efeitos colaterais, o que atrasou nosso processo de crescimento espiritual.
Kardec fala isto claramente em suas obras para quem quer ler.
Lembro que Kardec não fez uma politica "água com açúcar ", o que as casas espíritas, precisam entender é se queremos ensinar, ou queremos encher casas, e ensinar não é fácil, é fazer com que as pessoas saibam o que é o verdadeiro processo espiritual de onde viemos, e para onde vamos voltar, e do que é viver na Terra.

Se o objetivo é seguir nossos irmãos evangélicos, ou católicos ou seja, templos cheios, então esta politica é livre ou seja o tudo pode,  dentro das casas, passe, águas milagrosas, bilhetinhos a espírito com endereço, cromoterapia, Reike, festa, pode ir ao centro dito ai.

Mas, se quer ler,  tomar passe com orientação, ouvir palestra e entender o caminho é outro.

Hoje o que mais vejo é gente ouvindo e não escutando o que dizem as casas, que preferem ao invés de praticar o verdadeiro aprendizado, preferem passar tempo,  ouvir e depois achar que pode  ir no bar beber, ou no motel com uma companheira da casa ou alguém em tristeza ou fazer qualquer atividade.
No ítem motel, não tenho nada contra, apenas de uns tempos para cá sobretudo pela mediunidade que aceitei vi que lá, os espíritos fanatizados em vida, e desencarnados, vivem, proliferam, então quem vai, está sujeito a atos que desconhece e a partir dai encontrar companheiros para o resto da vida que irão atormenta-lo.

Os graves problemas de obsessões, vem a partir de erros que o espírito que somos, não está aqui, a uma ou duas encarnações, mas há várias.
Portanto sujeito a muitas imperfeições.

Se você assim como eu errou, terá que responder a isto, sei que as vezes o sistema é complexo para algumas pessoas, por isto temos que colocar o processo passo a passo.

Já vi tudo em casa espírita até líder de grupo depressivo, chorando, fazendo terapia com seus médiuns, e obsessores e contaminando outros, temos que parar com isto urgentemente.

O tema obsessor é simples, pode ser um espírito sim, ou vários, ou somente sua mente, você mesmo se auto obsediando, e atormentando alguém, de altíssima ligação com um passado de outra vida, que não consegue explicar.




"OBSESSOR" É UM PARASITA, seja ele espírito, ou a partir da um foco formado por seu próprio cérebro, então é necessário primeiro saber se é você mesmo o criador deste parasita, ou um segundo ou terceiro espírita, e quem pode fazer isto, O DIRIGENTE QUALIFICADO, numa entrevista, num papo, numa conversa fechada resumida,  QUE PODERÁ LHE AJUDAR, ORIENTAR COMO SEGUIR.
E você tem que aceitar que pode ser você mesmo o seu OBSESSOR ou mesmo um amor perdido, um desafeto, um filho, um pai, uma mágoa  uma raiva, que o prende mentalmente.


A Obsessão é um tipo de "câncer" terá cura a partir da sua fé, sim, mas de seus pensamentos,  e ações, seja  feita por terceiros ou por você mesmo, mas somente você poderá qualificar que tipo de Obsessão sofre, sendo sincero consigo mesmo, aceitando o processo como é, e não como quer.

Digo sempre que nossos espíritos foram trazidos a este corpo para  se curar das imperfeições que vivíamos em nosso verdadeiro mundo.

Você pode olhar para Deus como divino e superior, ou como um grande líder de gerações de milhões e milhões de anos, onde reside a perfeição, e que se você não está no mesmo plano é porque falhou.

Falhou no plano espiritual, e falhou no plano evolutivo aqui na Terra.

Muitas vezes as falhas não ocorrem porque você quer, mas sim pela ainda imperfeição dos corpos utilizados, por isto os espíritos cientistas, estão melhorando o corpo humano, a cada século, para que atinjamos um estágio mais qualificado, para aceitarmos a evolução e voltar para casa.

Aqueles que não servem irão para planetas mais inferiores, até que se lapidem, e retornem a planetas como a terra, para depois evoluir no plano espiritual.




Precisamos parar com o tudo pode, o homem ou a mulher precisam aceitar suas imperfeições hoje um amigo disse uma frase muito linda, e completa," o ser humano precisa aceitar a ignorância de algumas pessoas."
Aliás aceitando isto você vai perdoar seu obsessor, mesmo que ele seja você mesmo, e evoluir.

Quando olhamos figuras como esta da foto, vemos pessoas ou animais revoltos, odiosos, tecnicamente pela época que viveram, o que se pode esperar desta pessoa acima, quando morto fisicamente, luz? ou um espírito, vagante violento, e se por acaso o cidadão reproduzido foi morto por você, ou preso, ou perseguido, ou traído por você, ele vai entender?

Como ele virá ao te achar, já que os espíritos encontram seus afins, e seus inimigos?
Ele virá em busca do que se chama sua "justiça", e você terá que enfrentar isto.
De que forma vai enfrenta-lo, se não sabe quem é ele?
Garanto que não será pagando pai de santo, indo tomar passe, escrevendo bilhetinhos, atendendo celular na casa espírita, participando de fofoca na secretaria do centro, falando da vida alheia, preocupada se fulano ou ciclano lhe tirou do Facebook, estas baboseiras infantis que vemos.

Só existe uma saída para o plano espiritual nos ajudar, não resolver, ajudar a nós mesmos a resolver.
Com atitudes corretas, vivendo em harmonia dentro de si mesmo, perdoando sem mesmo saber o que você ou ele fizeram, educando o espírito em questão.

Não fique esperando DEUS CUIDAR DISTO, ele não o fará, até porque ele e seus diretos assessores, espirituais, criaram o sistema, para haver EVOLUÇÃO, e não PIEDADE tão somente.

Se sua mente for de limbo, se sua energia for de erros humanos e espirituais, as energias serão sempre negativas, e a MORTE não te LIVRARÁ, muito pelo contrario.
Quando vamos a uma casa espírita o processo acima é como vemos o perispírito COMUNICANTE, ou seja, o que consegue estar na terra, seja ele evoluído ou não em contato com seu perispírito, a mente do corpo e a mensagem, seja ela positiva ou negativa.

O processo também é igual quando estamos em PENSAMENTOS DE RAIVA, de VINGANÇA, de SEXOLATRIA, DE ANSIEDADE, de DEPRESSÃO FÍSICA  ai a foto acima mostra como age o OBSESSOR ESPIRITUAL, seus pensamentos irão qualificar sua OBSESSÃO, se for de tristeza, ficarás triste, se for de saudade, sentirá saudade, se for de ÓDIO, o ódio é transmitido em cadeia em sintonia, assim como o AMOR.

LOGO VIGIAI O SEUS PENSAMENTOS, melhora a companhia do espírito que está do seu lado.

Os espíritos se farão presentes sejam de luz ou não sejam de luz, o se sentir bem ou mal, dependerá de que frequência você estará envolvido.

Nossa mente é geradora de tudo que temos, alegria, felicidade, paz, saúde, técnicas de evolução material, e também geradora de encontros com espíritos ENCARNADOS amigos, e inimigos do passado, e claro como não estamos dentro do corpo, mas ligados.

Se estamos acima do corpo, ligados por um fio a nossa GLÂNDULA PINEAL, estamos acima do corpo denso e assim um dia a mente encarnada, somos vistos pelos inimigo, do passado.

Temos proteção, sim claro que temos a proteção, é pela fé, pelos pensamentos, e sobretudo PELAS ATITUDES que emanamos na relação MENTE E ESPÍRITO, para nosso PERISPÍRITO  QUE é o protetor da parte física, o nosso gravador de boas e más emoções.

Peço sempre aos companheiros que nos dão a alegria de sua leitura, vigiar sempre os pensamentos, e a força que temos dentro de nós para sobrevivermos, e vivermos neste planeta, até que cheguemos ao plano espiritual para retornar mais qualificados ao físico, para mudar de fase.

Se mente fica pensando sempre em prazeres da carne, sexo, jogo, dinheiro, luxo, o espírito fica viciado encarnado, e após a morte física, fica nos mesmos desejos, e vai atacar as pessoas que encarnadas estiverem na mesma frequência simples assim.


Na obra de Zalmino Zimmerman, Perispírito  encontramos uma observação de ALLAN KARDEC, DA QUESTÃO SOBRE O MÉDIUM, extraída do Livro dos Médiuns, agora somos todos médiuns, então sendo atuantes ou não reflitamos no texto do codificador, QUE NO TEXTO FALA DO ESPÍRITO OBSESSOR QUANDO ELE SE APODERA DO OBSEDIADO:

"Graças à ilusão que dela decorre, o espírito conduz o indivíduo de quem ele chegou a apoderar-se, como faria com um cego, e pode levá-lo a aceitar as doutrinas mais estranhas, as teorias mais falsas, como se fossem a única expressão da verdade, Ainda mais, pode levá-lo a situações ridículas, comprometedoras e até perigosas"

Porque amigos, porque nós deixamos, você deixa, quer um exemplo: UM AMOR QUE TE ABANDONA OU TE TROCA, você coloca na cabeça que só viverá se ele voltar, ledo engano, fora os espíritos desencarnados que atuarão em você, tanto você pode estar OBSEDIANDO em vida o seu chamado "amor" ou vice versa, isto é um exemplo, apenas, de um dos tipos de obsessão mais comuns os dos relacionamentos afetivos mal terminados.

Aliás nesta obra encontramos nas páginas 460,461,462 exemplos inúmeros de OBSESSÃO.
 QUE TIPO DE ESPÍRITO QUER NAS SUAS NOITES, NOS SEUS DIAS?

Lembre que seus pensamentos, sua capacidade de perdoar, sua capacidade de aceitar, a tudo e a todos irão determinar que perfil terá ao seu lado, os bons, ou os perdidos, não gosto de falar espíritos do mal, na verdade eles existem, mas os trato hoje como companheiros imperfeitos que nunca entenderam a criação de DEUS, nem sua regra BÁSICA LIVRE ARBÍTRIO.

K


Em suas 1019 perguntas aos Espíritos, Allan Kardec deixou claro como devemos viver, agir, pensar, e nos conduzir, claro que as primeiras páginas foram escritas em 1856, outras finalizadas, em 1857, PORÉM CONTINUA ATUAL DEMAIS.
A espiritualidade ainda nos mantém matérias muitas atualizadas todos os meses, hoje não só por livros, mas pela internet, pelas páginas esclarecedoras e que podem falar da doutrina espírita de maneira mais ampla, consulte seu dirigente espírita para saber a melhor leitura.





 Você pode olhar para dentro de você mesmo, e ver Jesus da forma que mais lhe agradar, eu gosto muito desta, leve, solto, alegre, pensativo, bonito, uma face explicativa, natural.
Porém não olhe para ele como responsável pela sua felicidade, pela sua vida porque não é.

Jesus pode ser visto como um professor, um espírito de luz, que escolhido por Deus, veio deixar uma mensagem que dura 2013 anos, ou seja, se você amar, se você perdoar, se você colocar Deus acima de todas as coisas, e fazer ao seu próximo que deseja a si mesmo, não terá obsessores, ou mal que te atinja, a questão toda é o que você deseja, lembre vós sois Deuses, e não escravos do sexo, ou de um amor, ou de pessoas, ou da sociedade, dentro das leis, faça o certo, e o certo lhe será dado.
Escolhas...

Todos buscamos o paraíso, a paz, aqui e no pós morte física, ele só virá se sairmos de nossas OBSESSÕES SEJAM ELA por espíritos, ou por pensamento.
Estou cansado de ver gente dizer quero ser feliz.
E na verdade já é e nem consegue ver, porque busca por algo além de sua própria imaginação, o ser OBSESSOR pode ser você mesmo, sua mente, ou não.
Avalia suas escolhas, o caminho mais curto sempre é o mais tentador eu si disto, fui vítima desta escolha, acredite NA DOR você aprende, mas pode ser no AMOR, já pensou se salvar seu OBSESSOR, e você mesmo, que bonus estará conseguindo em vida, aceite viver, aceite sofrer, faz parte do processo, não queira ver a divindade tão já, ela está muito longe de você, enquanto estiver PERNOITANDO NO PLANETA TERRA.

Luz e paz...



David Guilherme, 55, radialista, publicitário, é médium,
espírita, divulgador e pesquisador da doutrina de Kardec.
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
David Chinaglia (Facebook)
@David Chinaglia (Twitter)
davidchinaglia@gmail.com




2 comentários:

  1. Nossa que texto,vem de enocntro com tudo que eu estou pensando emf azer na minha vida,maravilhoso,tentarei colocar em prática ,obg por dividir conosco esse texto tao construtivo.Muita paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lea Silva, grato, que a espiritualidade esteja contigo, que DEUS permita forças para seus novos caminhos, luz e paz, hoje e sempre.

      Excluir