sexta-feira, 19 de outubro de 2012

CULPAR ALGUÉM POR SUA INFELICIDADE, É FALTA DE AMOR A SI E SOBRETUDO A DEUS



Estimados amigos do ideal espírita, amigos da jornada desta vida, tudo que temos pela frente é nosso aprendizado nesta vida, para que serviu até agora sua vida?

Quantos anos tem? 20,30,40,50,60? o que mais espera dela? o que mais espera das pessoas do seu entorno?
Será que é difícil ver que sempre teremos que fazer como faz a  ave acima mostrada, ou seja a águia, será que não aprendemos nunca que temos que nos renovar para viver.
E como fazemos esta renovação, pelos vícios, pelo sexo em vários parceiros, mudando de religião, deixando nas mãos de Deus, ou aproveitando a vida com nossos erros.
Até quando vamos CULPAR outra pessoa pela nossa infelicidade, até quando vamos dizer minha mulher, meu marido, meu filho, minha filha, minha amante, minha companheira, até quando nossa infelicidade vai ser porque alguém nos magoou, ou nos feriu.
Será que é possível aceitar que se alguém nos traiu, nos fez infeliz, nos magoou, foi porque quiz, porque é cega ou cego, porque prefere a vida se vingando, magoando que não sabe amar tão pouco perdoar.

 Hoje vemos frases de Chico Xavier sendo compartilhada, falando de amor, de perdão, de aceitação das ofensas, mas nesta foto ele era chamado de "louco", de gay, de perturbado mental, de teleguiado dos "chefões da FEB" que para fazer dinheiro com seus livros editavam o que ele escrevia.(boatos da época).
Ele se abateu?
Ele Chico Xavier ofendeu ou processou?
Foi traído pelo filho adotivo, por mulheres que confiou para tocar a Casa da Prece, foi traído por Waldo Viera que era mais culto, mais esperto, mais ladino que ele, e então mesmo assim ele Chico Xavier culpou alguém ?
Não sempre ofereceu a outra face, baterem nele moralmente falando até o fim da vida, os próprios artistas que davam dinheiro ao filho dele, e as obras, queriam milagres pessoais, mas mudaram sua moral? mudaram seu caráter, NÃO.

Toda vez que vou escrever aos senhores e as senhoras trago a obra de KARDEC, ele foi perfeito? Claro que não,.
Fora a obra de KARDEC, falo com os espíritos para me intuir, e levar aos senhores, avisos, consolos, palavras.
Dirão alguns, mas o seu EVANGELHO ESPÍRITA É COPIA DOS DEMAIS.
Eu responderei aos que não sabem que KARDEC tinha educação católica e protestante no seio de sua família, que tinha como RIVAIL, ligações com a base da Igreja, que se preocupava DEMAIS, com a mente do CRENTE, e crente amigos, são todos que acreditam em DEUS.
Acreditam no milagre da vida, seria DEUS UM PADRASTO MAL?
Claro que não, e portanto o Evangelho, teve uma base, um dos homens mais lidos no Evangelho era Matheus, cobrador de impostos, 29 anos quando Cristo morreu, amigo do mestre.
Kardec como Matheus, tinha pensamentos básicos e referências, suas, vemos nos escritos de Matheus, muita opinião própria, e muita cópia de Pedro, que era o mais velho, tinha 72 nos quando Cristo morreu.
Kardec sim teve influências da religião católica, e da Bíblia  agora a Bíblia tem imperfeições, e erros, ou você acredita em ADÃO E EVA.
Se acreditar nesta parte da Bíblia  o mundo pode acabar em 21 de Dezembro, é falta de cultura e inteligência é então acreditar que a mulher foi sugestão de Lúcifer como diz o velho testamento, na época aliado de Deus.
Bíblia tem que ler a antiga, a completa, não a que interessa aos católicos ou aos Evangélicos  nela vemos muitas coisas dos homens.
Claro que no Evangelho Espírita veremos traços de Rivail, que era o ser humano, e não Kardec criado o nome para proteger exatamente das sanções dos católicos sobretudo.
E bom lembrar que esta doutrina não existiria SEM O ALTO DE BARCELONA, livros queimados por um bispo e padre católicos, porque isto chamou a atenção, senão a obra de Kardec, estaria perdida.
Não estou aqui dizendo que temos que santificar KARDEC, apenas usa-lo como base.
Ele foi escolhido? Sim.
Ele tem acertos e erros, claro que sim.
Chico Xavier tem acertos e erros, claro que sim.
A Bíblia tem acertos e erros, claro muitos, erros, e muitos acertos.
Segundo a Bíblia outra idiotice para mim é a questão numerológica onde ao somarmos como querem alguns frades e escritores do passado o ano da idade da morte de Cristo(33), do possível traidor de Cristo(Judas tinha 51), de Matheus(29), de Pedro 72, chegaremos aos algarismos da criação que são impares 1,3,5,7,9.
Portanto tudo isto nos levaria que o fim do mundo será em 2468, mas como antigamente os séculos tinham 90 anos, porque o algarismo ZERO, só entrou em 1647, e fora isto o ano da época de Cristo tinha 265 dias, portanto considerando a Bíblia o mundo terminará em 2150.
Agora considerando o que disse Elias, e os profetas, o Mundo como o conhecemos apenas mudaria, então as incoerências e imperfeições existem na Bíblia.
Logo em nossa vida, é um livro escrito pelos HOMENS, e não por DEUS, que página, DEUS escreveu mesmo?
Os próprios 10 mandamentos, foi da cabeça de Moíses, porque só fanáticos acreditam que DEUS colocaria um raio escrevendo sobre não roubar o gado do vizinho, ou cobiçar suas posses, foi um espírito que intuiu Moíses, portanto digamos no máximo a primeira PSICOGRAFIA válida, mas veio de Moíses.
Que segurou um povo idiota, idolatra, sexolatra, viciado em bebidas, no deserto porque quis.
Fora isto é fanatismo e disto to fora.
Então voltando ao assunto ERROS EXISTEM, de todos, falhas existem, KARDEC falhou sim, a começar da sua saúde, uma obra tão grande e ele não ouviu os avisos e morreu por não ouvir os espíritos que pediram calma.
Dirigentes espíritas erram, médiuns erram, claro, padres, pastores também.
Qual o objetivo disto então?
RENOVAR, PARAR DE ERRAR.
Por isto não vamos para céu quando morrermos, 97% do povo do Mundo vai REENCARNAR, ou aqui se tiver sorte ou em outro planeta começando do zero, como disse BEZERRA DE MENEZES em sua carta de 19 de Abril de 2010.


Porque REENCARNAMOS?
Para depurar o ódio, a raiva, a mágoa, a falta de perdão, os vícios, lembre não estamos na TERRA por passeio, ou lazer ou férias.
Estamos para aprender, temos que aprender com NOSSOS ERROS, o que não podemos é repeti-los.
Veja bem conheci uma mulher que um dia foi abandonada por seu amor, o rapaz, em todo o noivado de ambos nunca havia dito que a amava, apenas que gostava e sentia muita atração.
Onde errou o cidadão, apenas em começar uma relação tendo outra na coração, com o tempo a "outra" voltou e ele largou daquela.
Esta jovem menina ainda 17 anos na mente, saiu procurando homens e namorados na internet para se vingar do abandono, conheceu mais de 300 amigos, transou com 10 aproximadamente em menos de 10 meses, e  culpada o rapaz que a abandonara.
Ele abandonado novamente pelo amor da sua vida, passou a respeitar a jovem que um dia o acolherá, pediu perdão e foi traído, enganado em mais de 10 vezes, e ela sempre se defendia dizendo, você e sua ex, me mataram, acabaram comigo, é verdade isto?
Não, os erros são da jovem menina, que tinha a índole da SEXOLATRIA, do amor, e do prazer, do ser feliz a qualquer custo, isto dará REENCARNAÇÃO, ISTO TROUXE OBSESSÃO a esta jovem menina.
Ficou doente, somatizou um câncer benigno, ficou presa entre sonhos, e loucuras, porque ?
Não perdoou, logo NUNCA AMOU, logo nunca aceitou seu próprios erros.
O Casal ainda voltou, novamente a traição e as mentiras, e ciúmes doentios os afastaram, isto é carma? é Obsessão, é vingança, é SEXOLATRIA, é vício amigos, é erro humano.
Hoje a jovem faz tratamento espiritual, o rapaz que no final acabou a amando, está doente, está a caminho do desencarne, perdeu tudo na vida, dinheiro, amigos, familiares, logo, onde está a diferença de uma traição ou de 300?
Porque a traição está no conversar, no pensar no olhar, seu ato capital, está na prática, mas, as tratativas já fazem ela ser um fato.
Nesta história que vivi numa casa espírita, como um auxiliar dos três seres viventes, qual a lição, que a VINGANÇA, A FALTA DE PERDÃO, não são justificativas para erros nossos.
Se a jovem de 17 anos, tivesse quando a internet lhe ofereceu tantos homens e mulheres para sexo, e casos, dito não, e tivesse se amado, se voltado para a doutrina(ela e a família são espíritas), a escolha dela teria sido, de felicidade, de amor, de perdão.
Certamente, Deus, o destino, teriam lhe dado naturalmente um novo jovem, ou mesmo aquele que a traiu, mas ao atacar com as mesmas armas da traição, com a vingança, e com a sexolatria, ela mostrou o que tinha em seu coração.
Entre os dois existiu amor, mas existiu muita vingança da parte da menina, a mãe sempre a apoiou, então o que vemos aqui, CARMINHA, com picos de Rita, Max, misturado a Tufão, e o coitado ainda ficou com este apelido em algumas rodas, mas AMOR, sem perdão.
Quando digo que a Globo só faz estas tragédias, é porque ela conhece a vida tragica das pessoas.
E porque existe isto?
FALTA DE ACEITAÇÃO DE SEUS PRÓPRIOS ERROS, o rapaz não atingiu a moça, e sim ela mesma, agora caberá já aos 19 anos ela ser direita, e correta, e ser feliz, não copiando os mesmos erros.
E sim entrando na doutrina que abandonou, se arrependendo, perdoando o jovem de quem se vingou, a outra que veio como prova, e sobretudo a si mesmo, e recomeçar a vida.
Seria possível ela se encontrar com o rapaz, sim se ambos se perdoassem, porque com certeza esta história baseada em fatos reais, tem começo noutra ENCARNAÇÃO.
E só o rapaz e a moça inicial até agora tiraram proveitos para tentar a salvação, aquela que foi como Rita na novela de vitima a ALGOZ, saiu mais machucada até que aceita que ela é a maior errada da vida dela.
Assim é a nossa vida.
Paremos de culpar os outros pelos nossos erros.
Ninguém faz nada que não deixemos que façam portanto é nossa responsabilidade ORAR E VIGIAR.

Sobre o caso SEXUALIDADE no mundo, sobretudo na Internet, está ai, esta foto tirada do álbum público da net, mostra isto, cabe a nós escolher que tipo de imagens teremos em nossas páginas, e-mails, que tipo de fotos mandaremos aos homens e ou mulheres para conquista-los, se pelo caminho da sexolatria, ou apenas pelo caminho do verdadeiro amor entre dois espíritos.
Na próxima encarnação pode ser que num planeta diferente sejamos obrigados a reviver com outros sexos, já que o espírito não tem sexo, e a vida, é vista de uma outra forma no plano espiritual, tanto que uma mulher hoje pode nascer homem amanhã e vice e versa pela lei da vida.
O que não quer dizer que não temos espíritos femininos, a explicação disto vai além da pergunta 200 do Livro dos Espíritos.

A Obra de Kardec, para todos os verdadeiros espíritas a principal tem respostas para tudo, são 1019 perguntas que ele fez aos espíritos, que podemo nos dar um "NORTE" na nova rota da nossa vida.
O que precisamos parar de fazer é CULPAR PAI, MÃE, IRMÃOS, MULHERES, HOMENS, por nossa infelicidade.
Somos hoje o que fizemos ontem, seremos amanhã o que fizermos HOJE.
E a morte pode chegar a qualquer momento, para mim, para os senhores, para as senhoras, e eu pergunto o que fizeram de vossas vidas até agora.?
Falsos profetas? sim temos muito até na doutrina espírita, outro dia uma amiga me escreveu lá de Piracicaba,  eu estou em São Paulo para reclamar do seu dirigente espírita, que segundo ela agora só dá atenção, a pessoas filhas de pais ricos, de gente influente, que ele não liga para para a comunidade que o ajudou na composição do centro espírita que ele dirige, que a diretoria é feita por amigos dele, e das pessoas do seu entorno, que ela se sente abandonada, e outros também, que a casa tem erros morais, de frequentadores, aqui e ali uma serie de apontamentos.
Em parte talvez ela esteja certa, o que cabe a ela fazer, ir e procurar o tal dirigente e dizer olha, estão falando isto, está assim, e saber se de fato, ele está praticando tudo que a mente dela guardou e que seus olhos viram.
E se ele tiver, ele vai reconhecer e mudar, como qualquer dirigente, porque não conheci um 1.000% perfeito, vai mudar o rumo, se ele estiver errado.
Porém e se for olhos maldosos? ou maledicentes? ou tiver uma explicação.
Então antes de julgarmos devemos procurar os comandos, para tirar as duvidas o fato da casa estar com públicos menores pode ter a ver com isto ou não, se bem que eu pessoalmente acho que CASA ESPÍRITA não é TEATRO, tem que ter ENSINAMENTO, tem que ter BONS ESPÍRITOS, e ter a doutrina base como referência.
Jesus disse a César o que é de César, então repito dizendo aos espíritos o que é dos espíritos, aos dirigentes o que é dos dirigentes, aos médiuns o que é dos médiuns.
Errar é humano permanecer no erro é BURRICE
Portanto amigos estou calmo, não estou revoltado, estou numa fase nova na vida, começando do zero aos 54 nos, com muitos ensinamentos que tive para dividir, não existe perfeição, a não ser em DEUS, SE ESFORCE SERIAMENTE PARA ASSEGURAR A VOCÊ A FELICIDADE NESTA VIDA, disse ALLAN KARDEC, e o primeiro passo para isto é se PERDOAR, PERDOAR quem lhe ofendeu e traiu, roubou, feriu, e assumir as culpas da sua vida, e seguir em frente.

O amado Jesus, disse ORAI E VIGIAR SEMPRE, prefiro o VIGIAR SEMPRE, e ORAI, caímos em nossas próprias armadilhas, e erros, ao vigiarmos nossos PENSAMENTOS, vigiaremos nossos atos, e ORANDO, iremos superar as dificuldades, e aceitarmos muito mais os erros de nossa vida como uma aprendizado.
O Mundo não acaba dia 21 de Dezembro de 2012, mas sua vida na TERRA pode acabar a qualquer momento, então é hora de se renovar como pessoa, se perdoando e perdoando quem te roubou, ofendeu, traiu, não importa o delito, para que um dia não sejam OBSESSORES espirituais, ou em vida dos mesmos que um dia disse AMAR.
Sobre o que falei dos FALSOS PROFETAS em todas as religiões, e na nossa doutrina, lembre-se do espírito de ERASTO, em Paris 1862, Desconfiai dos falsos profetas.
E acreditem eles estão nos maiorais, nos mais admirados, nos mais elite seres que encontrares.
Lembre não se confia o comando de um exército senão a um general hábil e capaz de dirigir disse ERASTO  realmente nossos fardos são pesados, mas entreguemos a nossa fé HUMANA, e a nossa fé DIVINA, e a nossa CONCIENCIA O VERDADEIRO CAMINHO, para nos REACERTAR na vida, e SER FELIZ AGORA, na plenitude desta palavra nesta vida, e NA VIDA APÓS A VIDA.
ACREDITE E CONFIE SEMPRE EM VOCÊ, E SEJA JUSTO.

Bom final de semana, luz e paz.

David Guilherme, 54, radialista, espírita,
pesquisador e divulgador da doutrina 
espírita de KARDEC, é colaborador deste blog
David Chinaglia (Facebook)
@David Chinaglia (Twitter)
davidchinaglia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário